Tribo de Jah celebra 35 anos de carreira em São Paulo

No repertório do show, os sucessos da banda maranhense de reggae raiz que marcaram gerações

 

Em ação beneficente, os ingressos serão distribuídos em troca de 1kg de alimento e a apresentação conta com intérpretes de libras

 

Consolidados por sua música na voz inconfundível de Fauzi Beydoun, e pela contundência de suas mensagens, a banda maranhense de reggae raiz acumula milhares de fãs por todo Brasil e pelo mundo. No dia 24 de junho, sexta-feira, a Tribo de Jah estará em São Paulo para apresentar o show comemorativo dos 35 anos de sua expressiva trajetória artística.

 

São incontáveis as boas histórias acumuladas por todos estes anos, de uma banda brasileira que carrega as bandeiras do reggae roots (o reggae raiz) com suas mensagens de amor e paz, políticas, sociais e espirituais, além do respeito à diversidade e à pluralidade no convívio social. A banda, por si, é um exemplo de inclusão social, já que quatro dos seus seis integrantes são deficientes visuais.

 

A apresentação em São Paulo contará com intérpretes de libras para pessoas PCD’s e a bilheteria terá ação beneficente, sem cobrança de ingressos, estes serão distribuídos na troca de 1kg de alimento não perecível.

 

O repertório deste show traz uma seleção de músicas de sucessos da banda, que marcaram gerações, e também as músicas mais inéditas do novo disco “Até que o bem triunfe no final”, lançado em 2021, também como parte das comemorações dos 35 anos.

 

A Tribo nasceu em São Luís do Maranhão, em um cenário efervescente nos anos 80 onde o reggae foi abraçado pela grande massa. Se tornou um fenômeno primeiro nos guetos para depois tomar toda cidade, o interior do estado e o Brasil por inteiro. Formada pelo vocalista Fauzi Beydoun (também guitarrista e compositor), por Aquiles Rabelo (baixista e backing vocals), João Rodrigues (baterista) Alexsandro Costa Enes (guitarra e backing vocals), Pedro Beydoun (guitarra e vocal) e Luan Richard (teclados).

 

Fauzi é um aficionado pela cultura reggae roots e, apesar de ser o único nascido em São Paulo, acaba de receber o título de cidadão Ludovicense pelo reconhecimento da profunda relação que construiu com a “capital brasileira do reggae”.

 

Estes dois anos de pandemia foram terríveis para os artistas, mas apesar das dificuldades inerentes a este período, a banda conseguiu produzir muita coisa e material inédito. Renovamos todo o show e o repertório para comemorar estes 35 anos de carreira, foi natural repensar o momento da banda e o seu papel como referência do estilo reggae roots, de maneira muito harmônica e feliz. Agora neste momento de retomada do mercado cultural, estamos com a agenda muito movimentada. E muito empolgados com esta volta à estrada, energia renovada e a vontade de reencontrar os fãs”, compartilha Fauzi sobre a retomada e o período de isolamento na pandemia, justamente quando a banda completou este marco na carreira.

 

A Tribo de Jah abriu mercado para o gênero e, principalmente, popularizou a cultura reggae no Brasil, tocando em regiões diversas e remotas, onde antes nunca se tinha ouvido falar no ritmo jamaicano. Pioneiros por aqui também na introdução de conceitos como Jah (Deus), babilônia, roots, entre outros, difundidos nacionalmente e assimilados em larga escala pelos fãs e influenciando outras bandas.

 

​​Ao longo destes 35 anos de carreira, o grupo lançou 17 álbuns, 2 DVDs, singles, documentário (A Tribo do Reggae) e abriu sua própria gravadora, se apresentando por todo o Brasil nas principais casas de shows e no mundo, incluindo passagem pelo principal palco do reggae mundial, o lendário Reggae Sunsplash Festival, na Jamaica.

 

A banda fez incursões pela América do Sul, da Guiana Francesa à Argentina, diversas turnês de costa a costa nos Estados Unidos, chegando a países como México e Canadá. Pela Europa, esteve por diversas vezes e tocando em grandes festivais, como o Rototom Sunsplash (Itália), Paris-Bercy e o Festival de Jazz de Montreux (Suíça), sem esquecer das passagens pela África e Ásia, como o Japão. Além do português, a Tribo de Jah também canta em francês, espanhol e inglês, adaptando seu repertório a determinadas regiões, o que contribui para o sucesso da banda no exterior.

 

Como protagonista da explosão da cena reggae do país, para o exterior a banda se tornou a grande referência do ritmo no Brasil. Toda esta trajetória será revista e celebrada neste show de 35 anos da Tribo De Jah.

 

Projeto contemplado pelo edital de apoio a projetos culturais descentralizados de múltiplas linguagens da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Repertório

 

1. Guerrilhas Mentais
2. Abandonados pelo Sistema
3. Globalização
4. Babylon System
5. Neguinho Babaçu
6. Ruínas da Babilônia
7. World In A Transition
8. Dias Cruciais
9. Morena Raiz
10. Chama
11. Estradas e Trilhas
12. Regueiros Guerreiros
13.Magnatas e Regueiros
14. Adeus minha Cidade
15. A dança dos Insanos
16. Babilônia em Chamas
17 Até que o Bem Triunfe no Final
(Todas as músicas são de autoria de Fauzi Beydoun)

 

Serviço
Show Tribo De Jah – 35 Anos

 

Data: 24/06/2022 (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Campo do Flamengo (Vila Maria FC)
Endereço: Jardim Andaraí, São Paulo (entre as zonas Norte e Leste)
Telefone: 11 99459 4617
Duração: 120 minutos
Capacidade: 1000 pessoas
Classificação indicativa: livre
Acesso para deficientes
Show com intérprete de libras
Covid-19: necessário apresentação de comprovante de vacina

 

Ingressos: 1 quilo de alimento não perecível
Troca/retirada dos ingressos: no dia do show na entrada do evento OU antecipada, a partir de 18/06 (sábado) nos seguintes pontos.

 

Lions Reggae Wear

Rua 24 de Maio, 116, piso térreo, loja 28 – República, São Paulo. Fone: (11) 947241024

 

Surfavel Surfboards

Santana Parque Shopping, piso 1, Santana, São Paulo
R. Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana, São Paulo. Fone: (11) 2385-2171
​​Shopping Metrô Tucuruvi, piso metrô

Av. Dr. Antônio Maria Laet, 566 – Tucuruvi, São Paulo. Fone:  (11) 3198-0451

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa – Tribo de Jah
Cais – Comunicação e Cultura!

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (02/03), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Coldplay @coldplay Chris Martin que completa 47 anos.

#coldplay #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (02/03), é aniversário do cantor, guitarrista e compositor Lou Reed @loureedofficial que completaria 82 anos.

Falecido em 27/10/2013

Um dos maiores artistas do Rock e 

#loureed #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (02/03), é aniversário do compositor, chef e baixista da banda Pato Fu, Ricardo Koctus @koctus que completa 55 anos. 

#koctus #happybirthday #boomerangmusic #patofu
Hoje (02/03), é aniversário do cantor, compositor e ator Jon Bon Jovi @jonbonjovi que completa 62 anos.

Vocalista da banda Bon Jovi @bonjovi 

#bonjovi #jonbonjovi #boomerangmusic
Leoni @leonioficial ao vivo 

Teatro Eva Wilma @teatroevawilma
Hoje (01/03), é aniversário do cantor e compositor Jorge Aragão @jorgearagaodacruz que completa 75 anos.

Foi integrante do grupo Fundo de Quintal.

#jorgearagao #happybirthday #boomerangmusic #mpb #Samba
Hoje (01/03), é aniversário do cantor, compositor, ator, cofundador e vocalista da banda The Who @officialthewho Mr. Roger Daltrey que completa 80 anos.

#rogerdaltrey #thewho #boomerangmusic #happybirthday