Tuany lança “Instalação”, primeiro single de novo álbum

Cantora e compositora apresenta “Instalação”, canção que abre a sequência de lançamentos de seu novo projeto

 

 OUÇA AQUI “Instalação” : https://angoramusic.ffm.to/tuany-instalacao

  

Após o lançamento do EP “Chevy Marfim” (2023), a cantora e compositora Tuany debruçou-se sobre uma nova fase de sua carreira na cena indie rock independente. Adotando estilo e sonoridades cada vez mais genuínos, a artista se prepara para apresentar o primeiro single de seu novo álbum, que será lançado ainda este ano. Com respaldo do selo Angorá Music, a canção “Instalação” chega a todos os aplicativos de música, nesta quinta-feira (31), às 21h, e conta com clipe que vai ao ar no dia 6 de setembro, às 18h, no YouTube da artista.

 

O single faz parte da primeira parte deste novo momento inspirado na metamorfose de Tuany, o qual o público poderá acompanhar ao longo dos lançamentos. “Sonoramente, minhas influências mais alternativas estão ‘pintando’ bastante nessa nova fase. Acho que parei de tentar esconder influências que eu acreditava que não tinham a ver com o projeto, mas que, na verdade, como são minhas influências, automaticamente fazem parte do projeto. Afinal, eu sou e estou em cada parte e cada molécula do que faço e coloco no mundo”, explica a cantora, que cita influências em torno do indie rock, desde artistas como Lana Del Rey, Weyes Blood, HAIM, clássicos como The Beatles, alternativos como Turnstile, além de nacionais como Los Hermanos e Bala Desejo.

 

Com produção musical de Marcelo Bohrer e composição assinada por Tuany e Pedro Tiepolo, “Instalação” fala sobre encontrar uma pessoa na qual você queira se instalar, fazer morada, ter seu porto seguro, sem deixar a si mesma de lado. “Acho que é sobre entender que pra fazer parte de algo, ou de outro, antes devemos ser inteiras e que não é preciso se apagar”, reflete.

 

INÍCIO DA METAMORFOSE

 

Trazendo o conceito de metamorfose para o novo álbum, “Instalação” retrata o processo de Tuany não só na canção, mas no clipe dirigido e roteirizado pela própria cantora. “A mensagem do clipe é uma mistura do tema da música, de se encontrar em alguém onde você quer se instalar e do começo do processo de uma metamorfose, quando você percebe que precisa de uma mudança e tem de deixar pra trás pessoas, hábitos e sentimentos que só te afundam e causam dor”, afirma.

 

Filmado na perspectiva de uma pessoa que acompanha Tuany, o público sentirá ainda mais a proximidade com o processo. “É como se o telespectador estivesse assistindo e auxiliando em todo esse processo. Junto disso, temos a edição com ar vintage, pra dar uma impressão de algo mais caseiro, como se fosse uma memória de quem assiste”, finaliza a cantora.

 

SERVIÇO

 

A canção “Instalação” chega a todos os aplicativos de música nesta quinta-feira (31), às 21h. Já o clipe vai ao ar no dia 6 de setembro, às 18h, no canal da artista no YouTube.

 

+ SOBRE TUANY

 

INSTAGRAM | YOUTUBE | SPOTIFY | TIK TOK

 

Com voz potente, densa e cheia de história para cantar, Tuany é uma artista da cidade de Santo André (SP). Desde a infância, tem uma forte conexão com o cantar e compor, tendo feito suas primeiras composições aos 8 anos. No canto, começou como autodidata aos 9 anos, mas dos 15 aos 16 anos, fez aulas particulares de canto lírico.

 

Aos 10, começou a tocar violão e guitarra, aos 15 iniciou seus estudos de piano popular na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde se formou em 2018; aos 22 estudou produção musical na EM&T. Em 2019, resolveu, finalmente, iniciar a sua carreira solo, após anos trabalhando apenas com bandas, e em abril de 2020 lançou o seu primeiro single solo intitulado “Hm.”, o qual compôs, arranjou, produziu e gravou todos os instrumentos (com exceção da bateria).

 

Em 2021, lançou o single duplo “Fluir”, em parceria com Pedro Tiepolo; “Você”, uma balada intimista e sedutora; “(Voar) Longe Daqui”, um indie pop energético, que flerta com o rock e R&B. No mesmo ano, lançou seu EP de estreia intitulado “Longe Daqui”, em que a faixa exclusiva “Florianópolis” conquistou espaço na playlist editorial “Fresh Finds Brasil”, do Spotify; e, mais recentemente, o single “Te Avisei” (também em parceria com Pedro Tiepolo).

 

Todos esses trabalhos foram lançados de forma independente por Tuany, que assina a produção e pós-produção musical de quase todos os trabalhos (com exceção das faixas “Hm.” e “Te Avisei”).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  ZAZ Conteúdo

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista