Tudo Tá Fluindo: MAR ABERTO apresenta álbum com novas sonoridades e estética romântica

O disco traz a música de trabalho inédita “Covardia” e mais 11 novas canções, com clipes que serão lançados a partir de maio

 

Faça o pré-save: https://presave.umusic.com/tudo-ta-fluindo

 

Cantar o amor cotidiano com tanta propriedade e leveza só é possível para quem tem a sensibilidade de reconhecer a beleza do simples, do agora, do hoje. E isso, MAR ABERTO sabe fazer com profunda verdade. O duo, formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart, teve a árdua tarefa de selecionar 12 canções entre 61 pré-gravadas para compor seu mais novo álbum, intitulado “Tudo Tá Fluindo”, que chega às plataformas de música. O disco traz a canção “Covardia”, que terá seu videoclipe disponibilizado no dia 12 de maio, às 11h.

 

Para este lançamento, o MAR ABERTO apresenta um álbum renovado, com um uma mpbpop-leve, em alguns momentos até dançante e com a estética romântica que só a dupla sabe imprimir. Gravado na bucólica (e cheia de histórias) fazenda Villa do Carmo, em Alambari, no interior de São Paulo, o projeto “Tudo Tá Fluindo” carrega uma verdade muito visceral, resultado claro e evidente das gravações: clima leve e naturalmente descontraído, com muitas risadas e cumplicidade.

 

Em “Covardia”, nova música de trabalho, o duo resgata seu aspecto mais romântico. Cercados de um cenário para lá de encantador, Gabi e Thiago trocam suas energias em cada palavra cantada, resultando em um videoclipe imperdível. Após o lançamento, de “Tô em casa” feat Maneva, um reggae com batidas contagiantes, “Covardia” chega com uma letra que dói no peito de quem um dia já foi deixado de lado. “A mensagem que fica é que, no mundo de hoje, a verdadeira coragem é estar com a pessoa do começo ao fim, não importa o que aconteça. Se você não se compromete com aquele coração que você conquistou, vai embora e finge que nada aconteceu, você não é desprendido, você é covarde”, complementa Thiago.

 

Covardia, dizer que a gente não tem nada depois de ter vivido tudo, parece até uma piada sem graça”, assim diz a letra da música de trabalho deste lindo projeto, que promete mais 9 novas músicas ao longo do ano. Serão 12 canções no total, sendo elas: ‘Covardia”, “Amaré”, “Chamar de Amor Não é Amar”, “Qual Vai Ser Nosso final”, “Antes Mesmo de Ser”, “Verdade”, “Catarina”, ‘Culpa do Amor”, “Nossas Estações” e “Tudo Tá fluindo”, num conjunto perfeito. Todos os clipes serão lançados a partir de maio.

 

É o trabalho mais MAR ABERTO de todos! Nós nos envolvemos com tudo, desde composição, produção, mixagem, escolha dos melhores takes de voz. Mas, sem aquela pressão de fazer tudo do “nosso jeito”, foi natural”, resume Thiago Mart. “Por mais que tenhamos vindo do “voz e violão”, amamos experimentar novas sonoridades”, comenta Gabi.

 

Animados com os shows, a escolha do repertório de “Tudo Tá Fluindo” foi baseada naquilo que funciona bem para os palcos, embora as músicas não tenham sido compostas com essa finalidade. “É um álbum com cara de estrada, arranjos mais para cima. Eu diria que é um projeto mais “sinta e dance”, é contemplação em movimento”, define Thiago.

 

Uma imensidão para dentro. Precisávamos traduzir essa poesia nas imagens dos clipes e para isso era necessário uma locação com muita conexão com a natureza. Faz todo sentido falar de amor e de relacionamentos em um ambiente assim. Fizemos quase que um ensaio aberto, captamos ali as emoções reais da Gabriela e do Thiago nos tempos e movimentos que as canções pediam, seja na luz solar, no entardecer ou à noite”, complementa Henrique Alqualo, diretor das gravações.

 

Tudo Tá Fluindo” chega completo em áudio em 11 de maio, às 21h, com o clipe de “Covardia” disponível em 12 de maio, às 11h. Todo o projeto será acompanhado da recorrência de clipes semanais, sempre às terças e sextas, a partir do dia 12 de maio, às 11h, no Youtube oficial do MAR ABERTO.

 

Sobre o MAR ABERTO

 

O duo formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart é um verdadeiro encontro de vozes e almas. Os dois cantores seguiam carreiras musicais distintas quando se conheceram por meio de seu preparador vocal. Foi conexão à primeira vista. Começaram a compor juntos e quando perceberam já estavam em alto mar, sem chances de voltar atrás.

 

Foi então que surgiu o nome. “MAR ABERTO vem da sensação de imensidão interna que temos quando cantamos e tocamos juntos”, conta o duo. Conexão, calmaria, paz, sintonia e companheirismo são algumas das palavras ditas pelos fãs para definir a dupla, que faz questão de estar sempre presente, respondendo diversas mensagens nas redes sociais.

 

O duo conta com vários singles de sucesso como “Se Fosse Tão Fácil”, “Logo Agora”, “A Encomenda Da Minha Vida”, “Respire Fundo”, “De Repente É”, “O Amor Já Se Mudou Pra Cá”, “Vida a Dois”, “Sentido”, “Origami”, “Ex-amor”, e fãs muito fiéis. São cerca de 820 mil ouvintes mensais no Spotify, 438 mil inscritos e mais de 71 milhões de visualizações no Youtube.

 

Em parceria com a gravadora Universal Music, e no gerenciamento da carreira as empresas Em Cima do Palco e GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, o MAR ABERTO lança o disco “Tudo Tá Fluindo” no próximo dia 11 de maio em todos os serviços de streaming.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa MAR Aberto- Novità Comunicação Estratégica

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 20/05/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Foo Fighters @foofighters "The Colour and the Shape"

Integrantes:

Dave Grohl: guitarra, bateria, vocal
Pat Smear: guitarra, vocal de apoio
Nate Mendel: baixo
William Goldsmith: bateria

Faixas:

1.  Doll
2.  Monkey Wrench
3.  Hey, Johnny Park!
4.  My Poor Brain
5.  Wind Up
6.  Up In Arms
7.  My Hero
8.  See You
9.  Enough Space
10.  February Stars
11.  Everlong
12.  Walking After You
13.  New Way Home

#foofighters #thecolourandshape #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Cher @cher que completa 80 anos.

#cher #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do saudoso cantor e compositor Joe Cocker @joecockerofficial que completaria 82 anos.

Falecido em 22/12/2014

#joecocker #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do cantor e compositor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 30 anos 

#bryanbehr #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Heart @heartofficial “Private Audition”.

Integrantes:

Ann Wilson (vocals, keys, flute, bass)
Nancy Wilson (vocals, guitars, keys, bass)
Howard Leese (guitars, keys)
Steve Fossen (bass)
Michael Derosier (drums)
Additional musicians: Lynn Wilson (vocals) Sue Ennis (keys)

Track list:

	1.	City’s Burning
	2.	Bright Light Girl
	3.	Perfect Stranger
	4.	Private Audition
	5.	Angels
	6.	This Man Is Mine
	7.	The Situation
	8.	Hey Darlin Darlin
	9.	One Word
	10.	Fast Times
	11.	America

#heartband #annwilson #nancywilson #privateaudition #howardleese
Em 20/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Kiss kissonline “Unmasked”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Ace Frehley (guitars)
Peter Criss (drums)
Additional musicians: Anton Fig (drums) Vini Poncia, Holly Knight (keys) Tom Harper (bass)

Track list:

	1.	Is That You?
	2.	Shandi
	3.	Talk To Me
	4.	Naked City
	5.	What Makes The World Go ‘Round
	6.	Tomorrow
	7.	Two Sides Of The Coin
	8.	She’s So European
	9.	Easy As It Seems
	10.	Torpedo Girl
	11.	You’re All That I Want

#kiss #paulstanley #gennesimons #acefrehley #petercriss
Hoje, 19/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista da banda The Who @officialthewho Pete Townshend que completa 81 anos.

#petetownshend #happybirthday #boomerangmusic
Em 19/05/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Animal Boy".

Integrantes:

Ramones

Joey Ramone – vocal principal (faixas 1–2, 4–8, 10–12)
Johnny Ramone – guitarra
Dee Dee Ramone – baixo, vocais de apoio, vocais principais (faixas 3, 9)
Richie Ramone – bateria, vocais de apoio

Tracklist:

01 - Somebody Put Something in My Drink 03;23
02 - Animal Boy 01:50
03 - Love Kills 02:18
04 - Apeman Hop 02;01
05 - She Belongs to Me 03:51
06 - Crummy Stuff 02:04
07 - Bonzo Goes to Bitburg 03:57
08 - Mental Hell 02;36
09 - Eat That Rat 01:35
10 - Freak of Nature 01:30
11 - Hair of the Dog 02:16
12 - Something to Believe In 04:07

#theramones #animalboy #boomerangmusic