Tudo Tá Fluindo: MAR ABERTO apresenta álbum com novas sonoridades e estética romântica

O disco traz a música de trabalho inédita “Covardia” e mais 11 novas canções, com clipes que serão lançados a partir de maio

 

Faça o pré-save: https://presave.umusic.com/tudo-ta-fluindo

 

Cantar o amor cotidiano com tanta propriedade e leveza só é possível para quem tem a sensibilidade de reconhecer a beleza do simples, do agora, do hoje. E isso, MAR ABERTO sabe fazer com profunda verdade. O duo, formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart, teve a árdua tarefa de selecionar 12 canções entre 61 pré-gravadas para compor seu mais novo álbum, intitulado “Tudo Tá Fluindo”, que chega às plataformas de música. O disco traz a canção “Covardia”, que terá seu videoclipe disponibilizado no dia 12 de maio, às 11h.

 

Para este lançamento, o MAR ABERTO apresenta um álbum renovado, com um uma mpb–pop-leve, em alguns momentos até dançante e com a estética romântica que só a dupla sabe imprimir. Gravado na bucólica (e cheia de histórias) fazenda Villa do Carmo, em Alambari, no interior de São Paulo, o projeto “Tudo Tá Fluindo” carrega uma verdade muito visceral, resultado claro e evidente das gravações: clima leve e naturalmente descontraído, com muitas risadas e cumplicidade.

 

Em “Covardia”, nova música de trabalho, o duo resgata seu aspecto mais romântico. Cercados de um cenário para lá de encantador, Gabi e Thiago trocam suas energias em cada palavra cantada, resultando em um videoclipe imperdível. Após o lançamento, de “Tô em casa” feat Maneva, um reggae com batidas contagiantes, “Covardia” chega com uma letra que dói no peito de quem um dia já foi deixado de lado. “A mensagem que fica é que, no mundo de hoje, a verdadeira coragem é estar com a pessoa do começo ao fim, não importa o que aconteça. Se você não se compromete com aquele coração que você conquistou, vai embora e finge que nada aconteceu, você não é desprendido, você é covarde”, complementa Thiago.

 

“Covardia, dizer que a gente não tem nada depois de ter vivido tudo, parece até uma piada sem graça”, assim diz a letra da música de trabalho deste lindo projeto, que promete mais 9 novas músicas ao longo do ano. Serão 12 canções no total, sendo elas: ‘Covardia”, “Amaré”, “Chamar de Amor Não é Amar”, “Qual Vai Ser Nosso final”, “Antes Mesmo de Ser”, “Verdade”, “Catarina”, ‘Culpa do Amor”, “Nossas Estações” e “Tudo Tá fluindo”, num conjunto perfeito. Todos os clipes serão lançados a partir de maio.

 

“É o trabalho mais MAR ABERTO de todos! Nós nos envolvemos com tudo, desde composição, produção, mixagem, escolha dos melhores takes de voz. Mas, sem aquela pressão de fazer tudo do “nosso jeito”, foi natural”, resume Thiago Mart. “Por mais que tenhamos vindo do “voz e violão”, amamos experimentar novas sonoridades”, comenta Gabi.

 

Animados com os shows, a escolha do repertório de “Tudo Tá Fluindo” foi baseada naquilo que funciona bem para os palcos, embora as músicas não tenham sido compostas com essa finalidade. “É um álbum com cara de estrada, arranjos mais para cima. Eu diria que é um projeto mais “sinta e dance”, é contemplação em movimento”, define Thiago.

 

“Uma imensidão para dentro. Precisávamos traduzir essa poesia nas imagens dos clipes e para isso era necessário uma locação com muita conexão com a natureza. Faz todo sentido falar de amor e de relacionamentos em um ambiente assim. Fizemos quase que um ensaio aberto, captamos ali as emoções reais da Gabriela e do Thiago nos tempos e movimentos que as canções pediam, seja na luz solar, no entardecer ou à noite”, complementa Henrique Alqualo, diretor das gravações.

 

“Tudo Tá Fluindo” chega completo em áudio em 11 de maio, às 21h, com o clipe de “Covardia” disponível em 12 de maio, às 11h. Todo o projeto será acompanhado da recorrência de clipes semanais, sempre às terças e sextas, a partir do dia 12 de maio, às 11h, no Youtube oficial do MAR ABERTO.

 

Sobre o MAR ABERTO

 

O duo formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart é um verdadeiro encontro de vozes e almas. Os dois cantores seguiam carreiras musicais distintas quando se conheceram por meio de seu preparador vocal. Foi conexão à primeira vista. Começaram a compor juntos e quando perceberam já estavam em alto mar, sem chances de voltar atrás.

 

Foi então que surgiu o nome. “MAR ABERTO vem da sensação de imensidão interna que temos quando cantamos e tocamos juntos”, conta o duo. Conexão, calmaria, paz, sintonia e companheirismo são algumas das palavras ditas pelos fãs para definir a dupla, que faz questão de estar sempre presente, respondendo diversas mensagens nas redes sociais.

 

O duo conta com vários singles de sucesso como “Se Fosse Tão Fácil”, “Logo Agora”, “A Encomenda Da Minha Vida”, “Respire Fundo”, “De Repente É”, “O Amor Já Se Mudou Pra Cá”, “Vida a Dois”, “Sentido”, “Origami”, “Ex-amor”, e fãs muito fiéis. São cerca de 820 mil ouvintes mensais no Spotify, 438 mil inscritos e mais de 71 milhões de visualizações no Youtube.

 

Em parceria com a gravadora Universal Music, e no gerenciamento da carreira as empresas Em Cima do Palco e GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, o MAR ABERTO lança o disco “Tudo Tá Fluindo” no próximo dia 11 de maio em todos os serviços de streaming.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa MAR Aberto- Novità Comunicação Estratégica

#SIGA NO INSTAGRAM
Em setembro de 1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da cantora e compositora Fernanda Abreu @fernandaabreureal "Sla 2 Be Sample".

Produzido por Liminha

Tracklist:

1	Jorge de Capadócia
2	Vinheta I
3	O Céu Pode Esperar
4	O Estado das Coisas
5	Hello Baby
6	Rio 40 Graus (feat. Fausto Fawcett)
7	Vinheta II
8	Sigla Latina do Amor (Sla II)
9	Do Seu Olhar
10	Uma Breve História do Tempo
11	Vinheta III

#fernandaabreu #boomerangmusic #sla2besample
Em 29/09/2017, há exatamente 9 anos atrás era lançado o album ao vivo e o filme concerto do cantor e compositor David Gilmour @davidgilmour "Live at Pompeii".

David Gimour e banda

Tracklist:

CD 1:

1. 5 A.M.
2. Rattle That Lock
3. Faces Of Stone
4. What Do You Want From Me
5. The Blue
6. The Great Gig In The Sky
7. A Boat Lies Waiting
8. Wish You Were Here
9. Money
10. In Any Tongue
11. High Hopes
12. One Of These Days

CD 2:

1. Shine On You Crazy Diamond (Parts 1-5)
2. Fat Old Sun
3. Coming Back To Life
4. On An Island
5. Today
6. Sorrow
7. Run Like Hell
8. Time/Breathe (In The Air) (reprise)
9. Comfortably Numb

#davidgilmour #Boomerangmusic
Hoje, 29/09, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Suede @suedehq Brett Anderson que completa 59 anos.

#brettanderson #suede #boomerangmusic
Em 29/09/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Kool & The Gang @koolandthegang "Celebrate!".

Integrantes:

Bass – Robert "Kool" Bell
Lead guitar – Charles Smith
Keyboards, saxophone, backing vocals – Ronald Bell
Drums, percussion, backing vocals – George Brown
Lead and backing vocals – James "J.T." Taylor
Alto saxophone – Dennis Thomas
Trumpet, backing vocals – Robert Mickens
Keyboards, backing vocals – Earl Toon, Jr.
Keyboards – Kevin Bell
Additional keyboards – Adam Epolito
Backing vocals – Cedric Toon, Meekaeel
 Muhammad, Robert Bell, Coffee, Something Sweet
Orchestra arranger and conductor – Eumir Deodato

Tracklist

1. CELEBRATION
2. JONES VS. JONES
3. TAKE IT TO THE TOP
4. MORNING STAR
5. LOVE FESTIVAL
6. JUST FRIENDS
7. NIGHT PEOPLE
8. LOVE AFFAIR

#koolandthegang #boomerangmusic #celebrate
Hoje, 29/09, é aniversário do saudoso cantor e compositor Jerry Lee Lewis @jerryleelewisthekiller que completaria 91 anos.

Falecido em 28/10/2022

#jerryleelewis #Boomerangmusic #happybirthday
Em 29/09/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda The Verve @officialtheverve "Urban Hymns".

The Verve

Simon Jones – bass guitar
Peter Salisbury – drums
Richard Ashcroft – vocals, guitar
Nick McCabe – lead guitar
Simon Tong – guitar, keyboards

Track Listing

1. Bitter Sweet Symphony
2. Sonnet
3. The Rolling People
4. The Drugs Don't Work
5. Catching The Butterfly
6. Neon Wilderness
7. Space And Time
8. Weeping Willow
9. Lucky Man
10. One Day
11. This Time
12. Velvet Morning
13. Come On

#theverve #boomerangmusic
Em 29/09/1992, há 34 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Stone Temple Pilots @stpband "Core".

Stone Temple Pilots

Weiland – vocals
Robert DeLeo – bass
Dean DeLeo – guitars
Eric Kretz – drums

Tracklist:

1. Dead & Bloated
2 Sex Type Thing
3 Wicked Garden
4 No Memory
5 Sin
6 Naked Sunday
7 Creep
8 Piece Of Pie
9 Plush
10 Wet My Bed
11 Crackerman
12 Where The River Goes

#stonetemplepilots #Core #boomerangmusic
Em 29/09/1976, há exatamente 50 anos atrás era lançado o album ao vivo da banda Rush @rush
 “All the World’s a Stage” gravado ao vivo em  Massey Hall em Toronto nos dias 11 e 13 de Junho de 1976. June 11th–13th, 1976. .

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	Bastille Day
	2.	Anthem
	3.	Fly By Night / In The Mood
	4.	Something For Nothing
	5.	Working Man/Finding My Way
	6.	What You’re Doing
	7.	Lakeside Park
	8.	2112
	9.	By-Tor And The Snow Dog
	10.	In The End

#rush #alltheworldsastage #geddylee #alexlifeson #neilpeart