“TUDO VIRA REGGAE 2”, O NOVO ÁLBUM DO MANEVA

Ousadia e versatilidade marcam o registro que transita do rap ao sertanejo, sob o som do tradicional arranjo jamaicano

 

 Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TudoViraReggae2

 

Um repertório cheio de memórias afetivas é o que MANEVA promete em “Tudo Vira Reggae 2”, álbum que chega hoje em todas as plataformas digitais. Ao todo são 11 faixas, sendo 10 exclusivas e inéditas, todas captadas na live histórica que a banda realizou na Estância Alto da Serra, em São Paulo, durante a pandemia, com direção de Julio Loureiro.

 

O projeto, que leva a assinatura da parceria entre a Universal Music, a GTS e a Base 4, foi um divisor de águas na carreira de Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria). Já na primeira edição, superou os 38 milhões de streams nos aplicativos de música e os 21 milhões de views no YouTube. “A música tem disso, é essa mistura maravilhosa de instrumentos e influências, capaz de criar uma nova proposta para o que já é consagrado”, destaca Tales, vocalista do MANEVA.

 

Sucessos dos mais diferentes gêneros receberam o arranjo tão particular do som jamaicano, transformando-se em releituras surpreendentes. “Pra nós, foi algo totalmente inovador, já que a nossa carreira foi construída pelas canções autorais que nos renderam 11 certificações, incluindo um single de diamante e mais de 1.5 bilhão de streams”, pontua Tales.

 

Segundo o cantor, essa experiência superou as expectativas da banda e será um grande presente para o público que já conhece e curte MANEVA“Neste projeto viemos apenas com releituras. E que releituras! Quando poderiam imaginar que o MANEVA gravaria Chitãozinho e Xororó? E isso aconteceu em ‘Evidências’. Foi uma experiência extremamente rica, pois a escolha de repertório também revelou parte dos artistas que gostamos, que respeitamos demais, donos de uma história vencedora. Assim, nossos fãs também puderam conhecer um pouco desse nosso ‘lado B’, que existe e é totalmente real”, fala Tales.

 

Tudo Vira Reggae 2” tem produção musical de Thiago Stancev. O carro-chefe, que vem abrindo o registro, é o medley formado por “Apelido Carinhoso”, de Gusttavo Lima, e “Cigana”, um dos hits da banda Raça Negra.

 

ASSISTAhttps://youtu.be/g7MpDmaUlsQ .

 

MANEVA é uma banda que eu gosto bastante e, por isso, fico muito feliz por eles estarem apresentando essa nova versão de “Apelido carinhoso” em reggae. Tenho certeza que está incrível”, declara Gusttavo Lima.

 

Sempre acreditei que uma das partes mais interessantes do meu trabalho é transformar sentimentos em música. É incrível como a música tem o poder de unir tanta gente diferente. Então, ter “Cigana” num projeto tão inovador é uma alegria, isso significa que o propósito continua e a canção que já tocou muitas pessoas pelo Brasil, será trilha sonora de histórias de novas gerações. Eu só tenho a desejar muito sucesso a esse projeto”, diz Luiz Carlos, band leader do Raça Negra.

 

No dia 7 de dezembro chegam “Não precisa mudar” e “Me abraça”, ambas de Ivete Sangalo, também em formato medley. “Magamalabares”, de Marisa Monte, tem lançamento previsto para o dia 9, enquanto “Mania de você”, de Rita Lee, é disponibilizada no dia 14.

 

“Temporal”, “Me diga”, “Codinome beija-flor”/ “Catedral”, “Por você”, “Se eu não te amasse tanto assim”, “Verdade”/”Ai que saudade d’ocê” completam o set list de “Tudo Vira Reggae 2”.

 

Recentemente, a banda lançou uma faixa que unia sucessos do rap e R&B com “Deixe-me Ir”, da 1 Kilo e “Tem Café”, de Gaab. “Foi a primeira que mostramos para que o público pudesse sentir um pouco do que viria a seguir”, conta o vocalista. “Estamos bem felizes, é muita notícia boa, junta e misturada. Acabamos de chegar de Las Vegas, onde vivemos uma experiência única com a indicação ao Grammy Latino. Agora, temos o lançamento desse projeto tão sonhado por todos nós, que deu muito certo. Porém, pra quem pensa que paramos por aí, já adianto que estamos em estúdio preparando um novo álbum”, encerra Tales.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa MANEVA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do guitarrista Tommy Thayer @tommy_thayer_official da banda Kiss @kissonline que completa 65 anos.

#tommythayer #happybirthday #Kiss #boomerangmusic
Em 06/11/2015, há exatamente 10 anos atrás era lançada a caixa com 3 discos do cantor e compositor country Genuine "Alan Jackson" Story.

Tracklist

Disc One
1. Blue Blooded Woman
2. Here In The Real World
3. Wanted
4. Chasin’ That Neon Rainbow
5. I’d Love You All Over Again
6. Don’t Rock The Jukebox
7. Someday
8. Dallas
9. Midnight In Montgomery
10. Love’s Got A Hold On You
11. She’s Got The Rhythm (And I Got The Blues)
12. Tonight I Climbed The Wall
13. Chattahoochee
14. Mercury Blues
15. (Who Says) You Can’t Have It All
16. Summertime Blues
17. Gone Country
18. Born Too Late (Previously Unreleased)
19. If Tears Could Talk (Previously Unreleased)
20. Seven Bridges Road – LIVE (Previously Unreleased)

Disc Two
1. Livin’ On Love
2. I Don’t Even Know Your Name
3. Tall, Tall Trees
4. I’ll Try
5. Home
6. Little Bitty
7. Who’s Cheatin’ Who
8. There Goes
9. Between The Devil And Me
10. A House With No Curtains
11. I’ll Go On Loving You
12. Right On The Money
13. Gone Crazy
14. Little Man
15. Pop A Top
16. The Blues Man
17. It Must Be Love
18. Wings (Previously Unreleased)
19. Seguro Que Hell Yes (Previously Unreleased)
20. The Star-Spangled Banner (Previously Unreleased)

Disc Three
1. Where I Come From
2. When Somebody Loves You
3. Where Were You (When The World Stopped Turning)
4. Drive (For Daddy Gene)
5. Work In Progress
6. That’d Be Alright
7. It’s Five O’Clock Somewhere—with Jimmy Buffett
8. Remember When
9. Too Much Of A Good Thing
10. Monday Morning Church
11. Like Red On A Rose
12. A Woman’s Love
13. Small Town Southern Man
14. Good Time
15. Country Boy
16. Sissy’s Song
17. As She’s Walking Away—Zac Brown Band featuring Alan Jackson
18. Love Is Hard (Previously Unreleased)
19. Ain’t Just A Southern Thing (Previously Unreleased)

#alanjackson #countrymusic #genuine #boomerangmusic
Em novembro de 2002, há exatamente 23 anos atrás era lançado o 8° álbum do cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton @ericclapton o ao vivo e duplo "One More Car One More Rider".

Também foi lançado em DVD

Eric Clapton e banda 

Eric Clapton – guitar, lead vocals
Andy Fairweather-Low – guitar, backing vocals
Billy Preston – Hammond B-3 organ, keyboards, backing vocals
David Sancious – piano, keyboards, melodica, guitar, backing vocals
Greg Phillinganes - Hammond B-3 organ, keyboards/synthesizers
Nathan East – bass guitar, backing vocals
Steve Gadd – drums

Tracklist DVD

1 Key To The Highway
2 Reptile
3 Got You On My Mind
4 Tears In Heaven
5 Bell Bottom Blues
6 Change The World
7 My Father's Eyes
8 River Of Tears
9 Goin' Down Slow
10 She's Gone
11 I Want A Little Girl
12 Badge
13 Hoochie Coochie Man
14 Have You Ever Loved A Woman?
15 Cocaine
16 Wonderful Tonight
17 Layla
18 Will It Go Round In Circles
19 Sunshine Of Your Love
20 Over The Rainbow

#ericclapton
#onemorecaronemorerider #boomerangmusic