Tutuca Viana, Filó Machado e Arismar do Espírito Santo

Show de lançamento do cd do cantor e compositor maranhense terá Filó Machado e Arismar do Espírito Santo como convidados especiais 

 

Uma fita cassete encontrada por sua esposa e produtora Renata Rodrigues, trouxe à tona um material que ficou esquecido durante um tempo. E depois disso, o cantor e compositor maranhense Tutuca Viana, percebeu que teria com aquelas canções, um álbum. Foi assim que surgiu, depois de um intervalo de 10 anos de seu último disco, Avessa Manhã, que está sendo lançado em turnê pelo Brasil e que será apresentado no Teatro Brincante, no dia 13 de março, às 21h30.

 

Tutuca Viana será acompanhado dos músicos Luís Jr. Maranhão (Guitarra, violão de sete e viola), Rômulo Rodrigues (Guitarra e Violão), Renato Serra (teclados), Nena Antunes (Baixo) e Nataniel Fofo (Bateria), Bebê Kramer (acordeom) além do próprio Tutuca Viana na voz e violão. E também, contará com as participações especiais de Filó Machado e Arismar do Espírito Santo.

 

No repertório do disco e do show estão as faixas Broto (João Marques), Segredo (Tutuca Viana/Sérgio Habibe), Avessa Manhã (Tutuca Viana/Reinaldo Barros), Tão Dia (Tutuca Viana/Cruz Neto), Luz de Neon (Tutuca Viana/Joao Marques), O Caos de Cada Dia (Tutuca Viana), Meu Grande Amor (Tutuca Viana), Índio Guri (Zezé da Flauta / Ricardo Valente) e Que Prazer (Tutuca Viana), que conta com a parceria do cantor capixaba Zé Renato (que fez parte da primeira formação do grupo Boca Livre). Além do disco físico, Avessa Manhã está em disponível nas plataformas digitais.

 

Além de cantor e compositor, Raimundo Viana Neto, mais conhecido como Tutuca Viana, é um dos idealizadores e organizadores de um dos festivais mais importantes do Maranhão, de grande referência nacional (o Lençóis Jazz & Blues Festival – Barreirinhas/ São Luís – que, este ano, chegará em sua décima edição). Aos 4 anos de idade, já participava de vários programas infantis nas emissoras de rádio Gurupi, Difusora e Timbira. Sua discografia, entre a década de 90 até os dias atuais, é composta por vários lançamentos. Entre eles, estão: Beijo de luz, de 1990; Quintal Brasil, de 1992; Dera (1995); Pedras no asfalto – Tutuca e Djalma, de 2000; Folia de carnaval e Folia de São João, ambos de 2004; DVD Melodias, de 2008; e o disco Avessa Manhã, de 2017; além das participações em coletâneas, como em Arrebentação da Ilha, de 1985 (Mirante FM), em Segunda de Arte, de 1992 (Prefeitura de São Luís), no disco do I Festival de Música Carnavalesca, de 2000 (FM Mirante) e em Som do Mará, de 2006.

 

A turnê conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e Cantinho Doce, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e terá convidados especiais em todas as apresentações, além de apresentar ao público músicas que marcaram a carreira de Tutuca Viana e, ainda, com homenagens a grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB).

 

Para conhecer, acesse:

http://www.youtube.com/watch?v=LqYQi1M4Iig 

 

 

SERVIÇO: 

 

Tutuca Viana lança Avessa Manhã

 

Local: Teatro Brincante – Rua Purpurina 412 – Vila Madalena – São Paulo – SP – Tel,: (11) 3816.0575

 

Data e horário: 13 de março, sexta-feira, às 21h30

 

Entrada gratuita

 

Informações para imprensa: Débora Venturini – Venturini Assessoria de Comunicação