JUANES ANUNCIA QUE SEU TÃO AGUARDADO NOVO ÁLBUM, “MÁS FUTURO QUE PASADO”, SERÁ LANÇADO EM 22/11

Logo após o evento especial em que Juanes será homenageado pela Academia Latina como “Pessoa do Ano”, a estrela colombiana lançará um novo disco, em comemoração aos ritmos mais reconhecidos e contagiantes da América Latina no século XXI.

 

O próximo álbum de Juanes, ‘Más Futuro Que Pasado’, é um dos mais esperados do ano… Combinando estilos folclóricos colombianos com rock and roll, Juanes é uma das principais superestrelas da música latina. Em duas décadas, ele ganhou 23 GRAMMYS® Latinos e dois GRAMMYS®, e conseguiu se posicionar na lista Hot Latin Songs 33 vezes … A lenda latina dará aos fãs um novo álbum no final do outono… O roqueiro colombiano [também] será homenageado com o maior prêmio concedido pela Academia Latina por sua música sem limites, seu apoio a artistas emergentes e seus esforços humanitários e filantrópicos” – Billboard

 

Ao longo de sua carreira inovadora, o astro colombiano Juanes permaneceu fiel a três princípios que são a base de sua criatividade: a composição natural de “um poeta com alma” (New York Times), que frequentemente explora nossa capacidade de amor e a força fundamental que ele presenteia nossas vidas, a habilidade experiente de um guitarrista talentoso e a profunda reverência aos ritmos populares que impulsionaram a cultura musical da Colômbia e da América Latina como um todo.

 

Agora, como continuação de seu inovador álbum visual “Mis Planes Son Amarte” – que recebeu dois prêmios GRAMMY® Latino e uma crítica de cinco estrelas na revista Rolling Stones, depois de levar os fãs às estrelas em busca de amor eterno e tradições passadas – Juanes volta a pisar em solo colombiano para nos trazer novamente seu violão e suas paixões populares. O disco “Más Futuro Que Pasado” fica disponível em 22 de novembro, em todas as plataformas digitais.

 

Um dos principais sons de exportação cultural da Colômbia é a cumbia, esse ritmo pulsante que conseguiu penetrar a cultura pop de toda a América. Desta vez, com “Más Futuro Que Pasado” Juanes convida o mundo todo para dançar e mergulhar ainda mais fundo na cultura latina, oferecendo misturas envolventes e vanguardistas – sem deixar de lado as tradições e notas de guitarra pelas quais é reconhecido – apresentando a todos uma versão de cumbia, guasca, vallenato e outros estilos folclóricos, reimaginados para o século XXI.

 

O lançamento de “Más Futuro Que Pasado” chega logo após o recebimento da homenagem de “Pessoa do Ano”, que será entregue ao artista em 13 de novembro durante a premiação do GRAMMY® Latino 2019 – em reconhecimento ao seu “talento criativo, esforços humanitários sem precedentes, apoio a artistas emergentes e contribuições filantrópicas ao mundo”, ao longo de uma carreira cheia de discos.

 

O primeiro single do novo álbum, “Pa Dentro” (https://umusicbrazil.lnk.to/PaDentro), já recebeu um GRAMMY® Latino e as faixas apresentadas posteriormente foram indicadas nas principais categorias deste ano: “La Plata” (https://umusicbrazil.lnk.to/JuanesLaPlataFeatLaloEbratt), com Lalo Ebratt (Gravação do Ano) e “Querer Mejor” (https://umusicbrazil.lnk.to/SVQuererMejor), parceria com Alessia Cara (gravação do ano e música do ano). Mais recentemente, a gravação que traz a união de Juanes e Sebastián Yatra, “Bonita” (https://umusicbrazil.lnk.to/BonitaJSY), já está no topo das paradas das plataformas digitais e de rádio da América Latina.

 

Como pode-se perceber pelos artistas convidados a participar dos singles, “Más Futuro Que Pasado” dá continuidade à prática habitual de Juanes em apoiar artistas e produtores em ascensão, nos quais ele percebe grande talento artístico. O álbum conta com a participação de Crudo Means Raw, Christian Nodal e Fuego. Juanes também atuou como coprodutor da maior parte do álbum, trabalhando ao lado de Andres e Mauricio, Mosty, Rafael Arcaute, Tainy, Luis Salazar, Ily Wonder, DVLP, Sky e muito mais.

 

Falando recentemente sobre o álbum com a Billboard, Juanes explicou: “Eu sempre tentei misturar diferentes mundos musicais; rock com músicas que eu amo e ouço: música colombiana como cumbia, vallenato e guasca. Nos últimos cinco anos, tive a oportunidade de trabalhar com produtores mais jovens. Foi interessante experimentar coisas como a incorporação de dembow nas minhas músicas. Mas, além de tentar fazer reggaeton, o que posso fazer é trazer elementos desse gênero para minhas músicas de maneira orgânica e eficaz. Eu queria misturar folclore e rock com algo que ouvimos hoje – ritmos pop e urbanos. O álbum traz bastante isso. É um disco para dançar e se divertir”.

 

 

www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR