Vanessa Bumagny e a banda dos Bobos na Montanha apresenta Shakespeare, sonetos e canções

Apresentação irá ocorrer no domingo (24/04) no Sesc Ipiranga e terá como convidado especial  Prof. John Milton

 

Vanessa Bumagny – cantora, compositora e atriz – transforma os sonetos de Shakespeare em música, e entra em cena ao lado de quatro instrumentistas com arranjos contemporâneos, que transitam pelo Pop Psicodélico, pelo Punk e pelas trilhas do Rock and Roll. E, após a apresentação de cada soneto, vem a público o professor titular da USP, John Milton, para comentá-lo, contextualizando as ideias de Shakespeare, analisando seus significados e ampliando o entendimento geral.

 

John Milton formou-se em Literatura Inglesa e Espanhol na Universidade de Wales (Swansea) em 1978. Fez seu mestrado pela PUC, em São Paulo, em Lingüística Aplicada (1986), e seu doutorado pela Universidade de São Paulo em Literatura Inglesa (1990). Atualmente é professor nas áreas de Literatura Inglesa e Estudos da Tradução na USP. Pesquisa na área de tradução literária, sociologia e a história da tradução no Brasil, e a tradução e a adaptação. Completou sua Livre Docência em 1999 e tornou-se Professor Titular em 2012.

 

William Shakespeare dispensa apresentações. É simplesmente o autor de Romeu e Julieta, Hamlet, Rei Lear, Macbeth, Sonhos de uma Noite de Verão, entre outras obras-primas, que fizeram do dramaturgo inglês, o maior influenciador do teatro ocidental desde a Idade Média. Suas tramas e seus personagens são conhecidos por pessoas de todas as idades, credos e idiomas, em todas as partes do planeta. Além dos palcos, no cinema, seus textos foram falados pelos melhores atores e atrizes da tela, desde Orson Welles até Leonardo DiCaprio, passando por Helen Mirren, Al Pacino, entre tantos outros. Não é exagero dizer que Shakespeare é o maior nome do teatro ocidental de todos tempos.

 

Assim como nós, personagens destes últimos tempos difíceis de medo e isolamento, Shakespeare, viveu em lockdown, escondido da Peste Negra, e usou dedicou seu tempo para escrever poesia, uma vez que os palcos medievais foram obrigados a fechar.

 

Ficha técnica

 

Voz e concepção: Vanessa Bumagny
Piano e voz: Camila Lordy
Bateria, voz e música cênica: Nath Calan
Baixo: Fernanda Horvath
Bobo da corte (textos e performance): André Sant’Anna
Guitarra, voz e composição: Zeca Loureiro
Luz: Marcos Franja
Som: Vitor Paranhos e Rodolfo Yadoya
Produção: Fernando Alves

 

Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo* é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto:

 

  • Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.

 

  • Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose (consulte o calendário e as orientações do município onde acontecerá a atividade).

 

Recomendamos o uso da máscara cobrindo boca e nariz.

 

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QRCode na entrada da atividade.

 

*O acesso as unidades do Sesc estão sujeitas a legislação municipal em relação a Covid-19.

 

 Ingressos  de R$ 20,00 à R$ 40,00 a partir do dia 19/04 pelo site

https://www.sescsp.org.br/programacao/shakespeare-sonetos-e-cancoes/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: SESC Ipiranga