Vinícius Cantuária e Zeca Baleiro lançam ‘Naus’

Iniciada meses antes da pandemia com algumas composições, a parceria dos compositores Vinícius Cantuária e Zeca Baleiro se estendeu durante os meses de isolamento, e é agora celebrada com o álbum “Naus”, que chega nas plataformas digitais no dia 8 de julho (sexta-feira).

 

Enquanto isso, os fãs já podem salvar o álbum em sua biblioteca, seguindo o link de pre-save: https://links.altafonte.com/naus. Os artistas também gravaram um mini-doc, que conta um pouco sobre a parceria e mostra bastidores da gravação. A primeira parte de “Naus.doc”, que será dividido em três episódios, já está disponível no youtube (https://youtu.be/KWlPnmPocZM).

 

No disco, de feitura simples, quase artesanal, Vinícius e Zeca se dividem entre vocais, violões, guitarras, synths, baixos e percussões, e contam com algumas participações pontuais.

 

Produzido por Walter Costa, o disco é uma parceria com o selo mineiro Sonastério, localizado em Nova Lima, onde os artistas iniciaram as gravações em outubro de 2021.

 

Vinícius e Zeca também planejam uma pequena turnê no Brasil e em outros países, após o lançamento do disco.

 

+ sobre eles:

 

Vinicius Cantuária

 

Cantor, músico e compositor, Vinícius Cantuária começou a carreira como baterista, acompanhando artistas como Luiz Melodia, Gal Costa e Caetano Veloso. Fez parte da banda O Terço na sua segunda formação. Em 1982, inicou carreira solo com o disco “Vinícius Cantuária”, pela extinta gravadora RCA.

 

Suas composições foram gravadas por grandes nomes como Fagner, Gal Costa, Evandro Mesquita, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Simone, Fábio Jr., Chico Buarque, Tim Maia, Capital Inicial, Jussara Silveira e Elba Ramalho.

 

Desde 1994 divide-se entre o Rio e Nova York, onde gravou com David Byrne, Sean Lennon, Angelique Kidjo, Bill Frisell, Naná Vasconcelos, Ryuichi Sakamoto, Norah Jones e Laurie Anderson, entre outros.

 

É autor de músicas reconhecidas nacionalmente, como “Lua e Estrela”, “Ludo Real” e “Só Você”. Compôs trilhas para cinema e tv e tem atuado nos grandes festivais e clubes de jazz nos Estados Unidos, e também na Europa, Japão, China e Austrália.

 

Em 2015, lançou “Vinicius canta Tom”, álbum dedicado à obra do maestro Tom Jobim. O disco, lançado inicialmente nos Eua, na Europa e no Japão, foi um grande sucesso de crítica e está entre os 20 álbuns de referência da obra de Tom Jobim em recente matéria da Folha de São Paulo.

 

 

Seu mais recente trabalho é o álbum “Surpresa”, lançado em 2021, feito em parceria com o compositor estadunidense Jesse Harris.

 

Zeca Baleiro

 

Cantor, compositor e produtor musical, Zeca Baleiro começou a carreira em 1997, com o premiado disco “Por onde andará Stephen Fry?”, saudado com entusiasmo pela imprensa e pelo público.

 

Ao longo destes mais de vinte anos, lançou dezesseis discos de estúdio, cinco cds ao vivo, nove dvds e vários projetos especiais, em que se destacam o disco em parceria com a poeta Hilda Hilst, “Ode descontínua e remota para flauta e oboé – de Ariana para Dionísio”, e “Café no Bule”, cd em parceria com Paulo Lepetit e Naná Vasconcelos. Como produtor, realizou mais de vinte discos de artistas diversos, como Sérgio Sampaio (póstumo), Odair José, Antonio Vieira e Vanusa. Compôs trilhas para teatro, cinema e dança e comandou o programa de tv “Baile do Baleiro”, no Canal Brasil.

 

Já teve músicas gravadas por intérpretes como Simone, Gal Costa, Rita Benneditto, Amelinha, Zizi Possi, Chico César, Paulinho Moska, Zé Ramalho, Fagner e Zeca Pagodinho.

 

Desde o início da carreira, excursionou por países da Europa (Bélgica, Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha e Suíça), África (Cabo Verde e Angola) e América do Sul (Argentina e Uruguai). Tem álbuns editados em Portugal, Espanha, Argentina, França e Estados Unidos.

 

Em 2020, lançou o álbum “Canções d ́Além-mar”, tributo a autores portugueses que foi premiado com o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Adriana Bueno

#SIGA NO INSTAGRAM
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings
Hoje (19/02), é aniversário do cantor, compositor e ator Evandro Mesquita @evandromesquita que completa 72 anos.

Vocalista da banda Blitz @blitzoficial 

#evandromesquita #Blitz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário do cantor e compositor Seal @seal que completa 61 anos.

Um dos maiores nomes da música pop.

#seal #happybirthday #boomerangmusic
Se preparem que em agosto vai rolar o Australian Connection Festival @australianconnectionfestival com grandes bandas da Surf Music 

Hoodoo Gurus @hoodoogurus_official 
GangGajang @ganggajang 
SpyS 

Em breve passamos mais informações pra vocês!!

#hoodoogurus #australianconnectionfestival #Surfmusic #boomerangmusic
Lançado em 1984, o filme Footloose completa 40 anos.

O filme conta a história do recém-chegado de Chicago, o jovem Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade do interior para a qual se mudou proíbe a dança e a música pop. Com a ajuda de seu novo amigo Willard e da adolescente rebelde Ariel, ele enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação local. Mas o reverendo Shaw Moore, pai de Ariel, acaba se transformando em um grande obstáculo.

Dirigido por Herbert Ross e que conta com Kevin Bacon @kevinbacon Lori Singer, Sarah Jessica Parker @sarahjessicaparker John Lithgow e Diane West no elenco.

Clássico dos anos 80.

#footloose #boomerangmusic #40years
Hoje (17/02), é aniversário do compositor, guitarrista e vocalista da banda Green Day @greenday Billie Joe Armstrong @billiejoearmstrong que completa 52 anos.

#billiejoearmstrong #happybirthday #boomerangmusic #greenday