Violet Soda lança projeto acústico com música inédita e releitura de repertório

Lançamento do projeto será dividido em três momentos. No dia 04 de junho chegam às plataformas os singles “I’m trying”, “Don’t like this song” e a nova “Are you ok?”

 

 Ouça nas plataformas digitais – https://lnk.to/violetsodaunpluggedvol1

 

Quarteto paulista de rock, o grupo Violet Soda está lançando uma nova roupagem de suas músicas, agora de forma acústica. O projeto “Unplugged” foi inspirado no formato clássico apresentado pelo canal MTV e traz ainda novas faixas e versões, com registros de áudio e vídeo. Nesta sexta-feira, a banda apresenta a inédita “Are you ok?”, além das faixas “I’m trying” e “Don’t like this song”. O lançamento é feito via Olga Music, selo criado em parceria com a distribuidora ADA.

 

Banda nascida em 2018, a Violet Soda lançou o disco de estreia em 2019 e realizou o show de lançamento em dezembro do mesmo ano. Os planos para 2020 eram de viajar em turnê, o que precisou ser interrompido por conta da pandemia. “A gente tinha acabado de lançar o disco e ia sair em turnê. Como não tivemos essa chance, achamos que seria uma forma legal de resgatar o que havíamos lançado, dando uma nova roupagem e também trazendo coisas novas. Acredito que possam surpreender”, comenta o guitarrista Murilo Benites.

 

 

O reencontro da banda para a gravação do álbum, foi celebrado pelos integrantes: “O acústico foi o momento perfeito de reencontro da banda na pandemia. Foi um acolhimento, um abraço! Estar junto daqueles que você ama, fazendo o que mais ama, depois de tanto tempo separados. Feliz demais que fizemos um registro jus a esse acontecimento incrível que foi o unplugged”, exalta a vocalista e guitarrista Karen Dió. “O projeto foi uma oportunidade de reunir a banda novamente depois de 8 meses e aproveitar para experimentar novos caminhos”, completa Murilo.

 

O álbum contou com a participação de Rafael Mimi (NX Zero, O Trago), trazendo novos arranjos e instrumentos para o som do Violet Soda e ainda da banda curtibana Tuyo, em um emocionante cover da música “Killing me softly with his song”.

 

“Foi a primeira vez que incorporamos alguns instrumentos como piano e bandolim nas nossas músicas. Essas texturas diferentes levaram as canções para outro lugar e funcionaram muito bem com o todo. Experimentar dinâmicas diferentes e ‘vestir’ as músicas com uma outra roupa foi uma parte super desafiadora do processo, mas também muito divertida.”, afirma André Dea, baterista. Tuti AC, baixista do grupo, acredita que o trabalho vai de encontro com o lugar de aconchego, tão necessário nos dias de hoje: “Esse álbum vai nos levar para um outro lugar e encontrar as pessoas num conforto que todo mundo está buscando“.

 

A direção de imagem ficou a cargo de Estevam Romera a produção artística de áudio com Alexandre Capilé, que foi o produtor do disco de estreia da banda. A marca VANS, patrocinadora do grupo, é parceira no projeto.

 

Com três anos de formação, a Violet Soda é é uma banda de garage rock nascida em São Paulo (SP). O grupo transpira energia e escancara as portas da nostalgia sem perder o vigor e o frescor da novidade, numa música pulsante, direta e urgente. O estilo é calcado na faceta mais grunge e punk do rock de garagem dos anos 90/00.

 

FICHA TÉCNICA

 

 Violet Soda Unplugged

 

Produção executiva: Arthur Arnilha Cachel
Produção artística, mixagem e masterização: Alexandre Capilé
Engenheiro de som: Otavio Rossato
Direção de imagem: Estevam Romera
Câmeras: Marina Melchers e Danilo Rozalini
Making of: Mateus Brandão
Fotógrafo: Lucca Miranda
Técnico de cordas: Joseph Raul

 

Are you ok?
Produtores: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites e Andre Dea
Compositores: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites e Andre Dea
Músicos: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites, Andre Dea e Rafael Mimi

 

I’m trying
Produtores: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites e Andre Dea
Compositores: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites e Andre Dea
Músicos: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites, Andre Dea e Rafael Mimi

 

Don’t Like This Song
Produtores: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites e Andre Dea
Compositores: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites e Andre Dea
Músicos: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites, Andre Dea e Rafael Mimi

 

Ouça o projeto nas plataformas digitais – https://lnk.to/violetsodaunpluggedvol1

 

 

SOBRE A OLGA MUSIC

 

A Olga Music é responsável pelo planejamento dos lançamentos, pitching com as plataformas, suporte em criação de conteúdos e assessoria de imprensa. Com atuação em diferentes frentes, o selo também vai contribuir com o artista no desenvolvimento de projetos criativos, na elaboração de parcerias e captação de patrocínios.

 

Siga a OLGA MUSIC nas redes sociais:

 

https://instagram.com/music.olga
https://twitter.com/olgamusic
https://www.facebook.com/Aolgamusic/
https://youtube.com/channel/UCS3lH7vUkCyMTjvWYTwiiLA

 

 

 

 

Com informações: LUPA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 21/05, é aniversário do cantor e compositor Roberto Frejat @frejatoficial que completa 64 anos.

Foi vocalista da banda Barão Vermelho 

#robertofrejat #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Foo Fighters @foofighters "The Colour and the Shape"

Integrantes:

Dave Grohl: guitarra, bateria, vocal
Pat Smear: guitarra, vocal de apoio
Nate Mendel: baixo
William Goldsmith: bateria

Faixas:

1.  Doll
2.  Monkey Wrench
3.  Hey, Johnny Park!
4.  My Poor Brain
5.  Wind Up
6.  Up In Arms
7.  My Hero
8.  See You
9.  Enough Space
10.  February Stars
11.  Everlong
12.  Walking After You
13.  New Way Home

#foofighters #thecolourandshape #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Cher @cher que completa 80 anos.

#cher #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do saudoso cantor e compositor Joe Cocker @joecockerofficial que completaria 82 anos.

Falecido em 22/12/2014

#joecocker #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do cantor e compositor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 30 anos 

#bryanbehr #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Heart @heartofficial “Private Audition”.

Integrantes:

Ann Wilson (vocals, keys, flute, bass)
Nancy Wilson (vocals, guitars, keys, bass)
Howard Leese (guitars, keys)
Steve Fossen (bass)
Michael Derosier (drums)
Additional musicians: Lynn Wilson (vocals) Sue Ennis (keys)

Track list:

	1.	City’s Burning
	2.	Bright Light Girl
	3.	Perfect Stranger
	4.	Private Audition
	5.	Angels
	6.	This Man Is Mine
	7.	The Situation
	8.	Hey Darlin Darlin
	9.	One Word
	10.	Fast Times
	11.	America

#heartband #annwilson #nancywilson #privateaudition #howardleese
Em 20/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Kiss kissonline “Unmasked”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Ace Frehley (guitars)
Peter Criss (drums)
Additional musicians: Anton Fig (drums) Vini Poncia, Holly Knight (keys) Tom Harper (bass)

Track list:

	1.	Is That You?
	2.	Shandi
	3.	Talk To Me
	4.	Naked City
	5.	What Makes The World Go ‘Round
	6.	Tomorrow
	7.	Two Sides Of The Coin
	8.	She’s So European
	9.	Easy As It Seems
	10.	Torpedo Girl
	11.	You’re All That I Want

#kiss #paulstanley #gennesimons #acefrehley #petercriss
Hoje, 19/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista da banda The Who @officialthewho Pete Townshend que completa 81 anos.

#petetownshend #happybirthday #boomerangmusic