VIPER lança o aguardado álbum Timeless, marcando o retorno triunfal da banda após 15 anos

Disco novo de ícones do heavy metal brasileiro já disponível em todas as plataformas

 

OUÇA AGORA “TIMELESS”

 

A espera acabou: saiu “Timeless”, o novo disco do VIPER. As lendas do heavy metal brasileiro estão de volta com seu primeiro disco de inéditas em 15 anos. “Timeless”, um dos lançamentos mais aguardados dos últimos tempos, é a prova de que o VIPER voltou com força total, com onze faixas que refletem toda a energia de uma das bandas mais inovadoras e importantes da história do heavy metal.

 

Como o título indica, o disco se propõe a explorar uma sonoridade atemporal, com um repertório que combina elementos de todas as fases de sua carreira. O álbum inclui canções que remetem ao som clássico do VIPER, lembrando as fases de Theatre of Fate eEvolution, mas ao mesmo tempo explora novos caminhos, com energia renovada pela nova formação da banda. “Timeless” é o primeiro trabalho com os integrantes Leandro Caçoilo (vocal) e Kiko Shred (guitarra), que se juntaram a Pit Passarell (baixo e vocais) e Felipe Machado (guitarra), fundadores do VIPER, e Guilherme Martin (bateria).

 

 

Primeiro material de estúdio desde All My Life(2007), o novo álbum também celebra a história da banda com alguns convidados especiais. Participaram das gravações os ex-guitarristas Hugo Mariutti e Yves Passarell (que passaram pelo VIPER antes de seguir para o Shaman e Capital Inicial, respectivamente), além de Daniel Matos, baixista e irmão do falecido Andre Matos, vocalista que começou sua carreira lendária com a banda.

 

“Timeless” foi produzido por Maurício Cersosimo, que já trabalhou com nomes como Paul McCartney e Avril Lavigne, entre dezenas de vencedores e indicados ao Grammy. Ele já havia trabalhado com o VIPER no álbum/DVD “To Live Again: VIPER Live in São Paulo”, registro gravado ao vivo na turnê em que Andre Matos voltou para a banda, em 2013, além do single “The Spreading Soul Forever” (2020). O produtor e ex-integrante Val Santos co-produziu o disco e a capa é um trabalho da artista Fernanda Victorello.

 

 

O VIPER recentemente tocou no Rock in Rio 2022 e na primeira edição do festival Summer Breeze Brasil. Atualmente a banda está em turnê pelo Brasil, apresentando canções recentes e sucessos de toda a sua carreira. “Timeless” está disponível em todas as plataformas, e em CD slipcase nas principais lojas e online via Wikimetal Store.

 

“‘Timeless’ tem um repertório que consegue viajar no tempo por meio de músicas cativantes. Tenho muito orgulho de ter cantado nesse disco.” – Leandro Caçoilo

 

“Considero ‘Timeless’ um dos discos mais importantes da nossa carreira. Ele é a prova de que ainda temos gás e força para surpreender e apresentar algo novo.” – Felipe Machado

 

“Timeless é fruto de muito trabalho e dedicação, para que este registro seja eterno como toda a discografia do VIPER” – Guilherme Martin

 

“Um disco surpreendente! O repertório do ‘Timeless’ possui uma variedade incrível de estilos que com certeza irão agradar muito a todos os fãs do VIPER” – Kiko Shred

 

 

“Timeless é o resultado de tudo que vivemos e aprendemos no passado, mas sempre olhando para o futuro, e respeitando nossos fãs e o nome VIPER.” – Pit Passarell

 

Foto: Pedro Margherito

 

TRACKLIST

 

  1. Under the Sun
  2. Freedom of Speech
  3. Timeless
  4. The Android
  5. The War
  6. Angel Heart
  7. Light In The Dark
  8. Echoes In The Mirror
  9. VIT Righta
  10. Thais
  11. Reality

 

VIPER

 

Formado em 1985, o VIPER é um dos pioneiros do rock pesado no Brasil. O grupo foi fundado por Felipe Machado, Pit Passarell, Yves Passarell (hoje no Capital Inicial) e Andre Matos (que mais tarde seria vocalista do Angra e Shaman). O VIPER foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais, como Nirvana e Van Halen. Com álbuns como “Soldiers of Sunrise”, “Theatre of Fate” e “Evolution”, o VIPER gravou e fez turnês pela Europa, EUA e América do Sul. Durante a turnê no Japão, gravou o álbum ao vivo “Maniacs in Japan – VIPER Live”. Lançou ainda “Coma Rage”, gravado em Los Angeles, e “All My Life”. Foram destaque em grandes festivais mundiais, como Rock in Rio 2022 e Monsters of Rock, além de terem dividido o palco em shows de abertura para bandas como Metallica, Kiss, Black Sabbath e Motorhead, entre outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Catto Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (07/09), é aniversário do cantor, compositor, ator e vocalista da banda Cidade Negra, Toni Garrido @tonigarridooficial que completa 56 anos.

#tonigarrido #cidadenegra #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (07/09), é aniversário da cantora, compositora guitarrista Chrissie Hynde @chrissiehyndemusic que completa 72 anos.

Vocalista da banda The Pretenders @thepretendershq 

#thepretenders #chrissiehynde #boomerangmusic #happybirthday
SORTEIO!
>>> GANHE 3 PARES DE INGRESSOS - PDDM POR DENTRO DA MÚSICA ESTREIA COM SHOW DO COMPOSITOR E TECLADISTA HENRIQUE PORTUGAL @ahportugal
E SOLAR BIG BAND.

PARA OS DIAS 15, 16 e 17 DE SETEMBRO, NO TEATRO UNIMED, EM SÃO PAULO.

1 PAR DE INGRESSOS POR NOITE

Para participar:

1. Siga @boomerangmusicoficial  e @teatrounimed

2. Marque nos comentários quem você quer levar para o show

3. Deixar o perfil aberto

O resultado sairá na quinta-feira (14/09). Boa sorte!

Obs.: Despesas com trajeto, hospedagem e alimentação são de responsabilidade dos ganhadores.

Serão quatro ganhadores, cada um com um par.

#teatrounimed #boomerangmusic #promoção #sorteio
Hoje (06/09), é aniversário do cantor, compositor e baixista Roger Waters @rogerwaters que completa 80 anos.

Um dos fundadores da banda Pink Floyd @pinkfloyd 

#rogerwaters #boomerangmusic #happybirthday #pinkfloyd
Hoje (06/09), é aniversário do guitarrista e compositor Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal da banda A-Ha @officialaha que completa 62 anos.

#aha #boomerangmusic #happybirthday #paulwaaktaarsavoy
Hoje (05/09), é aniversário do saudoso cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury que completaria 77 anos.

Um dos maiores artistas do mundo da música e vocalista da banda Queen. 

#freddiemercury #happybirthday #boomerangmusic