Zé Guilherme apresenta o show ZÉ no Teatro da Rotina dia 7 de outubro

Dando continuidade ao lançamento de , o cantor e compositor Zé Guilherme apresenta-se no Teatro da Rotina, no dia 7 de outubro (sexta, às 21 horas), em show intimista com participação especial da também cantora e compositora Luana Mascari.

 

é um trabalho autoral que chegou às plataformas em novembro de 2021, sendo o primeiro EP da carreira de Zé Guilherme, que já lançou quatro discos e cinco singles no mercado fonográfico.

 

Formado por seis composições que vão do pop ao maracatu, passando pelo samba e pelo xote, é formado por: “Marcas” (Mario Tommaso e Z.G.); “Meu Querer” (xote que remete à sua raiz cultural nordestina); “Ao Vento” (Z.G. e Edson Penha – um aconchegante xote marcado por bela melodia e sonoridade envolvente); “Esperar” (Flakes e Z.G., samba com contornos de nostalgia); “O Desejo de Voar” (samba-canção com poema de Rico Ayade musicado por Zé Guilherme) e “Vento-Criança” (Z.G. e Hang Ferrero, maracatu em clima de ciranda com participação especial de Luana Mascari na gravação).

 

Acompanhado pelos músicos Victor Mendes (violão, viola e guitarra) e Cezinha Oliveira (contrabaixo), Zé Guilherme interpreta todas as faixas do EP, bem como canções de outros autores que com ele dialogam, sobre as quais ele afirma: “Sempre tive vontade de cantá-las e aqui o faço em tom confessional”. Trata-se de “Blues da Piedade” (Frejat), “Perto Demais de Deus” (Chico César), “Tua Cantiga” (Chico Buarque e Cristóvão da S. Bastos Filho), “Era pra Ser” (Adriana Calcanhoto), “Adeus, Obrigado e Disponha” (PC Silva) e “Quando Fecho os Olhos” (Carlos Rennó), além de “Cesta Básica” (Cezinha Oliveira), gravada em seu disco Alumia.

 

O EP – produzido por Cezinha Oliveira – traduz bem a trajetória de Zé Guilherme, desde Recipiente, CD que o lançou como intérprete, em 2000, até Alumia, que o consolidou como compositor, em 2018. “ZÉ brotou como ‘resistência ao confinamento’, resultou do processo criativo em que mergulhei, nos anos de 2020 e 2021, confinado durante a pandemia”, comenta o artista, que dedicou-se às composições, cultivou parcerias nas relações online e lançou três singles (compilados no EP). “ representa minha busca pela criatividade, minha luta contra a inércia. O trabalho musical foi intenso e, cada vez mais, sentia-me espelhado nele. Foi quando brotou a ideia de lançar o EP, que representa esse momento, descolado de estereótipos”, revela Zé Guilherme.

 

SERVIÇO

 

Show: Zé Guilherme

Quando: 7 de outubro de 2022 – Sexta, às 21h

Onde: Teatro da Rotina – @teatrodarotina

Rua Simão Álvares, 697 – Pinheiros. SP/SP. Tel: (11) 91044-9493.

Ingressos: R$ 30,00 – www.sympla.com.br

60 lugares. Livre. Horário de abertura da Casa: 20h30.

 

Facebook: @oficialzeguilherme | Twitter: @zeguilhermeofic

YouTube: Zé Guilherme Oficial | Instagram: @zeguilhermeoficial

 

Zé Guilherme www.zeguilherme.com.br

 

Com mais de 20 anos de carreira e quatro discos lançados, Zé Guilherme é cearense de Juazeiro do Norte, radicado em São Paulo. Seu primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), foi lançado em 2000, com produção musical e arranjos de Swami Jr, apresentado em unidades do Sesc, CCSP e em outros espaços da cidade. Sua interpretação para “Mosquito Elétrico” (Carlos Careqa) foi incluída na coletânea Brazil Lounge: New Electro-ambient Rhythms from Brazil, da gravadora portuguesa Música Alternativa. O segundo disco, Tempo ao Tempo (Lua Music), veio em 2006, com produção musical e arranjos de Serginho R.. Zé Guilherme assina direção artística, concepção e coprodução, esta em parceria com Marcelo Quintanilha. Em 2015, entrou em cena com um tributo ao centenário de nascimento do ‘Cantor das Multidões’, um primoroso trabalho de resgate e releitura de sua obra: Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva, que tem arranjos e produção de Cezinha Oliveira, ao lado de Zé Guilherme na direção artística e concepção.

 

O disco Alumia, de 2018, revela sua faceta de compositor em repertório predominantemente autoral e marca os 20 anos do primeiro show que apresentou em São Paulo (Clandestino). O CD foi concebido e dirigido pelo artista e, assim como no anterior, Cezinha aparece como produtor e arranjador. O lançamento foi antecipado pelo single da canção-título (autoral) que, em 2020, ganhou a versão Alumia – Remix, rearranjada por Waldo Squash (Uaná System) com sotaque paraense do carimbó eletrônico. Em 2021, Zé Guilherme lançou três singles autorais – Marcas (Z.G. e Mario Tommaso), Meu Querer e Ao Vento (Z.G. e Edson Penha) – compilados em , seu primeiro EP, lançado em novembro de 2021.

 

O intérprete também fez participação especial no CD de Cezinha Oliveira (homônimo, 2003); no disco São Paulo e a Lua – 450 Anos (Lua Discos, 2004), na faixa “Tema de São Paulo / Amanhecendo”; e no álbum Com os Dentes – Poesias Musicadas (2007), de Reynaldo Bessa, gravado ao vivo. Em junho de 2020, Zé Guilherme iniciou o projeto EntreMeios pelo Instagram, que recebeu mais de 40 artistas e profissionais de várias áreas para discutir e abordar temas diversos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa: VERBENA ASSESSORIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic