Zé Neto e Cristiano lançam EP “ACÚSTICO DE NOVO”

Músicas estarão disponíveis nas principais plataformas de áudio nesta quinta-feira (10)

 

Após roubarem a cena em 2018, Zé Neto e Cristiano anunciam o lançamento do EP “Acústico de Novo”. O trabalho contém cinco faixas inéditas que estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (10), às 23h59, nas principais plataformas de áudio. As novas apostas prometem abalar os corações com aquela dose de sofrência que só a dupla sabe fazer, são elas:  “Estado Decadente”, “Long Neck”, “Whisky e Gelo”, “Sobrando Ausência” e “Cheiro de Terra” (part. Daniel).

 

Os sertanejos também lançam nesta sexta-feira (11), às 11h, o primeiro vídeo do EP no canal oficial da dupla. A canção de estreia escolhida é “Estado Decadente”.

 

Sucesso nacional alcançado em 2018

 

A dupla se destacou na música brasileira em 2018. Seu canal foi o mais visto no YouTube Brasil ao acumular 3 bilhões de views ao longo do ano e alcançou a 9ª posição no ranking dos mais assistidos no mundo. No total, eles somam mais de 4,5 bi visualizações desde a criação, o que mostra que foi um ano de mudança de patamar na carreira dos meninos de São José do Rio Preto (SP). “Largado às Traças” foi a música de maior destaque no repertório do ano. A sua primeira versão, a acústica, foi lançada em janeiro do ano passado e foi o vídeo mais visto no YouTube Brasil e o 21º no mundo. Hoje, soma mais de 552 milhões de views.

 

Em maio, a faixa ainda ganhou uma versão ao vivo, que fez parte do DVD “Esquece o Mundo Lá Fora” – álbum que mais contabilizou streams no Spotify em 2018. As duas versões da canção ocuparam os 11º e 14º lugares na lista dos mais ouvidos na plataforma e, somadas, resultam em 185 milhões de streams, mais do que foi alcançado pelo 1º colocado. Além disso, também no Spotify, a dupla foi o artista mais ouvido no ano e acumula mais de 1,3 bilhão de plays.

 

Zé Neto e Cristiano – EP “Acústico de Novo”:

 

  • Estado Decadente – (André Vox / Rodrigo Reys / Bruno Cesar)
  • Long Neck –  (Willian Santos / Rodrigo Reys / Bruno Cesar)
  • Whisky e Gelo – (Pancadinha / Victor Hugo / Gabriel Agra / Flavinho Tinto / Douglas Mello / Nando Marx)
  • Sobrando Ausência – (Pedro Taveira / Lucas Souza / Kauê Segundeira / Flavio Corél / Murilo Costa
  • Cheiro de Terra (part. Daniel) – (Lucas Carvalho / Gabriel Rocha / Leandro Visacre/ Luigi)

 

Sobre a Som Livre

 

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

 

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

 

somlivre.com

facebook.com/somlivre

instagram.com/somlivre

 

Assessoria de Imprensa – Márcia Stival / Som Livre – In Press Porter Novelli