Zeca Baleiro interpreta autores portugueses em novo álbum, que chega sexta nas plataformas digitais

Nesta sexta-feira (10 de julho), o cantor e compositor Zeca Baleiro lançou nas plataformas digitais Canções d´Além-mar, álbum em que homenageia autores portugueses como Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge, ou ainda José Cid. O álbum já está disponível para pre-save aqui.

 

Em janeiro deste ano Zeca Baleiro anunciou o lançamento do álbum com o single e clipe “Às Vezes o Amor”, uma canção de Sérgio Godinho que mereceu rasgados elogios do cantautor português, que descreveu esta versão como “uma apropriação genial do cantautor brasileiro”.

 

Desde os anos 80, Baleiro acompanha com atenção a música mais contemporânea produzida em Portugal. A escolha do repertório para o álbum não foi tarefa fácil. “Este disco é uma declaração de amor à música feita em Portugal, com ênfase na produção das últimas décadas. É parcial como todo tributo”, comenta Baleiro, que vem acalentando esse projeto há alguns anos.

 

Para marcar o lançamento, hoje Baleiro também faz uma live em seu canal no Instagram (@zbaleiro), respondendo perguntas dos fãs e tocando algumas canções do novo álbum. A live “Canções d’Além-mar” está marcada para 17h no Brasil ou 21h no horário de Portugal.

 

 

A arte do álbum tem a assinatura do artista plástico Elifas Andreato, o mago das capas de disco no Brasil. “Canções d’Além-mar” é um lançamento da Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm.

 

ouça CANÇÕES D’ALÉM-MAR na sua plataforma preferida: https://onerpm.lnk.to/cancoesdalemmar

 

CANÇÕES D’ALÉM-MAR

  1. Às Vezes o Amor  [Sérgio Godinho]
  2. Tu não Sabes [Pedro Abrunhosa]
  3. Ali Está a Cidade [Fausto]
  4. Capitão Romance [Ornatos Violeta]
  5. Compositores: Alexandre Nuno Ribeiro Prata / Elisio Paulo Pinto Donas De Oliveira / Manuel Gomes Coelho Pinho Da Cruz / Miguel Vicente Esteves Cardoso / Pedro Vieira Da Cunha Santos
  1. Balada de Outono [José Afonso]
  2. Canção de Engate [António Variações]
  3. Razão de Ser (E Valer a Pena) [João Gil e João Monge]
  4. Todo o Tempo do Mundo [Rui Veloso e Carlos Tê]
  5. Menina, Estás à Janela [Vitorino]
  6. Bairro do Amor [Jorge Palma]
  7. É no Silêncio das Coisas [José Cid]

 

* Mixagem – Alexandre Fontanetti (estúdio Space Blues – SP)

** Masterização – Carlos Freitas (estúdio Classic Master – EUA)

 

 

Assessoria de Comunicação | Zeca Baleiro