Zeca Baleiro lança ‘Vento de Outono’ | Single é o primeiro de uma série

Na sexta-feira, 19 de maio, Zeca Baleiro libera nos aplicativos de música Vento de Outono, o primeiro de uma série de singles inéditos que chegarão semanalmente nas plataformas digitais e que culminarão com o lançamento de um EP autoral. Os singles e o EP inauguram a celebração de 26 anos de carreira do artista, que ainda prepara um disco de samba autoral e um álbum com Chico César.

 

O pre-save de Vento de Outono já está disponível: https://onerpm.link/ventodeoutono.

 

Nos últimos anos, Baleiro lançou uma dezena de singles em colaborações com diferentes artistas, alguns em parceria e outros em dueto. Vento de Outono é seu primeiro lançamento solo desde “O Tempo Não Espera” (2021) e o duplo single “Forró de Ilusão + Face” (2021). “Vento de Outono foi uma das primeiras canções que fiz quando se deu o isolamento causado pela pandemia de covid-19. Era outono naturalmente. Eu buscava compor algo leve, radiofriendly, como dizem os executivos da música, quando vi as folhas da amendoeira frondosa da minha rua começando a se desprender, formando um belo tapete de folhas secas na rua. Então um primeiro verso me ocorreu – ‘vento de outono vem e cai a folha’ – e este verso simples desencadeou uma livre associação de ideias baseada na rima. É uma canção de saudade, ausência e perda, sentimentos que me tomaram naqueles dias e, suponho, a muitas pessoas também”, relembra Zeca.

 

Pre-save já está disponível: https://onerpm.link/ventodeoutono 

 

Vento de Outono foi produzida pelo próprio artista, com sua banda e Érico Theobaldo. Zeca Baleiro canta acompanhado por Pedro Cunha (teclados), Tuco Marcondes (guitarra), Fernando Nunes (baixo), Kuki Stolarski (bateria), Tiquinho (trombones), Hugo Hori (sax e flauta) e Érico Theobaldo (programação e synths). A mixagem é de Sérgio Fouad e a masterização de Flávio Decaroli Sani. O single é um lançamento da Saravá Discos com distribuição digital da ONErpm.

 

Zeca Baleiro_26 anos

 

Para marcar os 26 anos de carreira, Baleiro prepara uma série de lançamentos para 2023. “Não sou muito de comemorar aniversários e efemérides, mas ano passado fiz 25 anos de carreira discográfica e deu vontade de celebrar com o lançamento de alguns trabalhos guardados, coisas que vem sendo gestadas há algum tempo. Com o temporal da pandemia da covid-19, o aniversário de 25 anos passou a ser de 26”, comenta Baleiro.

 

Desde seu primeiro disco, “Por Onde Andará Stephen Fry?”, lançado em 1997, o artista ficou conhecido por sua mistura de ritmos, gêneros e referências musicais diversas, colaborações com artistas distintos e seu envolvimento com outras áreas, como a literatura, o cinema, a dança e o teatro. Em maio, além dos singles inéditos que chegarão semanalmente nas plataformas digitais, estreia no teatro “Dom Quixote de Lugar Nenhum”, do cineasta e escritor Ruy Guerra, com direção de Jorge Farjalla e música original de Baleiro.

 

Para o segundo semestre, o cantor e compositor prepara dois álbuns com produção de Swami Jr. – um autoral de sambas, que vem sendo gravado há 11 anos com a participação de uma nova geração de bambas; e o projeto com Chico César, iniciado com o lançamento dos duplos singles “Lovers + Respira” (2021) e “Verão + Beije-me Antes” (2022). O pacote comemorativo ainda inclui um talk show/podcast com convidados e “Nomes e Coisas”, livro de pequenas memórias, com relatos de histórias vividas e impressões sobre amigos, parceiros e ídolos, e experiências da “longa estrada da vida”.

 

 

Foto: Diego Ruahn

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  assessoria de imprensa | Zeca Baleiro – Adriana Bueno

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (07/09), é aniversário do cantor, compositor, ator e vocalista da banda Cidade Negra, Toni Garrido @tonigarridooficial que completa 56 anos.

#tonigarrido #cidadenegra #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (07/09), é aniversário da cantora, compositora guitarrista Chrissie Hynde @chrissiehyndemusic que completa 72 anos.

Vocalista da banda The Pretenders @thepretendershq 

#thepretenders #chrissiehynde #boomerangmusic #happybirthday
SORTEIO!
>>> GANHE 3 PARES DE INGRESSOS - PDDM POR DENTRO DA MÚSICA ESTREIA COM SHOW DO COMPOSITOR E TECLADISTA HENRIQUE PORTUGAL @ahportugal
E SOLAR BIG BAND.

PARA OS DIAS 15, 16 e 17 DE SETEMBRO, NO TEATRO UNIMED, EM SÃO PAULO.

1 PAR DE INGRESSOS POR NOITE

Para participar:

1. Siga @boomerangmusicoficial  e @teatrounimed

2. Marque nos comentários quem você quer levar para o show

3. Deixar o perfil aberto

O resultado sairá na quinta-feira (14/09). Boa sorte!

Obs.: Despesas com trajeto, hospedagem e alimentação são de responsabilidade dos ganhadores.

Serão quatro ganhadores, cada um com um par.

#teatrounimed #boomerangmusic #promoção #sorteio
Hoje (06/09), é aniversário do cantor, compositor e baixista Roger Waters @rogerwaters que completa 80 anos.

Um dos fundadores da banda Pink Floyd @pinkfloyd 

#rogerwaters #boomerangmusic #happybirthday #pinkfloyd
Hoje (06/09), é aniversário do guitarrista e compositor Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal da banda A-Ha @officialaha que completa 62 anos.

#aha #boomerangmusic #happybirthday #paulwaaktaarsavoy
Hoje (05/09), é aniversário do saudoso cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury que completaria 77 anos.

Um dos maiores artistas do mundo da música e vocalista da banda Queen. 

#freddiemercury #happybirthday #boomerangmusic