10 anos sem Dominguinhos: Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo anunciam álbum de homenagem com single “De Volta Pro Aconchego”

“Domingou” será lançado em breve pela gravadora Biscoito Fino

 

Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo, renomados representantes da música instrumental brasileira, se unem em uma homenagem a Dominguinhos. O resultado é o álbum “Domingou”, que reunirá 15 músicas, sendo 12 do próprio Dominguinhos, duas de Arismar dedicadas ao mestre e uma faixa composta no estúdio, uma parceria entre Arismar e Gabriel, que empresta seu nome ao disco. Para dar o pontapé inicial ao projeto, o single “De Volta Pro Aconchego” já está nas principais plataformas.

 

Ouça “De Volta Pro Aconchego”: https://orcd.co/devoltaproaconchego 

 

O álbum será lançado pela gravadora Biscoito Fino, e “De Volta Pro Aconchego” chega próximo de uma data simbólica: 23 de julho marca o aniversário de dez anos da morte de Dominguinhos. O propósito desse resgate é mostrar como está viva a chama de uma das obras mais plurais, inventivas e atemporais do nosso cancioneiro popular.

 

Não por acaso, “De Volta Pro Aconchego” foi escolhida para iniciar a divulgação do álbum pelo seu poder de atravessar gerações e conquistar o coração do Brasil ao falar de amor. Essa canção, fruto da genialidade de Dominguinhos e da sensibilidade de seu parceiro e letrista Nando Cordel, ganha agora uma versão instrumental com gaita e baixo, interpretada por Grossi e Espírito Santo pela primeira vez em disco.

 

“De Volta Pro Aconchego” tem uma história tão cativante quanto seu título. Durante um almoço, Dominguinhos contou a Nando Cordel sobre uma briga que havia tido com sua esposa e como ele queria voltar para casa de qualquer maneira. Nesse momento, compartilhou a linda melodia da música. Assim, a composição retrata a saudade de um amor e o reconfortante calor de um beijo da pessoa amada.

 

A temática ecoou nos corações Brasil afora. Lançada como abertura da novela “Roque Santeiro” em 1985, “De Volta Pro Aconchego” conquistou o primeiro lugar nas paradas de rádio e ficou por mais de um ano nos ouvidos dos brasileiros, na voz marcante de Elba Ramalho.

 

Agora, esse clássico da música nacional recebe uma nova roupagem instrumental com gaita e baixo, interpretados por dois grandes expoentes desses instrumentos e da música instrumental brasileira. De maneira criativa, Arismar e Gabriel revisitam e reinventam a obra de José Domingos de Morais, o Dominguinhos, apresentando versões emocionantes em um formato único – ou, como eles mesmos gostam de chamar nessa homenagem, “zabumbaixo” e “fole de boca”. Além disso, Arismar também tocou violão e piano, enquanto Gabriel assumiu a harmônica baixo.

 

Toda a motivação desse mergulho intenso na obra de um dos grandes nomes da música regional brasileira veio da admiração em nível pessoal e profissional. Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo não apenas tocaram e gravaram ao lado de Dominguinhos, mas também foram seus amigos próximos. Conviveram intimamente com ele e compreenderam profundamente a essência desse gênio da música brasileira. Surge então a necessidade de transformar todo esse amor e admiração em música.

 

“De Volta Pro Aconchego” faz isso de forma reverente e já está disponível em todas as principais plataformas de música.

 

Ficha técnica:

 

Gabriel Grossi: Harmônica e harmônica baixo

Arismar do Espírito Santo: Baixo, violão e piano

 

Gravado, mixado e masterizado no Studio Araras por Sérgio Lima Neto

 

Fotos e vídeos: Fernando Okabe

 

Capa: Eduardo Serra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic