andre L. R. mendes chega à marca de 10 álbuns na carreira solo com “Imperioso Encantamento”

Novo trabalho do cantor baiano chega com clipe para a faixa-título

 

Uma ode à beleza e à poesia do cotidiano. Esse é o tom de “Imperioso Encantamento”, o décimo trabalho de estúdio solo do cantor, compositor e multi-instrumentista andre L. R. mendes. Celebrando a marca de mais de 100 canções gravadas, o projeto de singles mensais culmina em um disco onde a poética da simplicidade encontra a beleza das pequenas coisas. O lançamento chega acompanhado de um clipe para a faixa-título.

 

Ouça “Imperioso Encantamento”: https://onerpm.link/443885831082 

 

Assista ao clipe “Imperioso Encantamento”: https://youtu.be/HVHnhaL6sM8 

 

Assista ao clipe na versão plano-sequência: https://youtu.be/4vYxr1sZoV0

 

O décimo disco de andre L. R. mendes segue a autoralidade radical de seus últimos projetos, contendo apenas canções totalmente compostas, gravadas e pós-produzidas pelo próprio artista. Isso ficou claro ao longo dos últimos meses, com o lançamento dos singles que anunciaram o projeto: a capa, uma pintura assinada por andre, representou o mar, cuja maré ia se enchendo a cada nova faixa.

 

A marca de 10 discos é festiva não apenas pelo que representa na trajetória de um artista independente, mas também por refletir o otimismo político e social que se tornou sinônimo, para muitos, do primeiro semestre de 2023. Embora chegue em meio à estação mais fria do ano, traz o calor e a intensidade desse momento.

 

“‘Imperioso Encantamento’ é uma ‘festa do fim do frio do inverno’, é a comemoração do final dos tempos de trevas que se abateu sobre o Brasil em especial (e sobre todo o mundo, claro)”, resume o cantor.

 

O novo disco soma a uma trajetória já longa na música. andre L.R. mendes deu início à sua carreira nos anos 90 como membro da banda Maria Bacana, lançada pela renomada gravadora RockIt!, de Dado Villa-Lobos. O grupo recebeu o reconhecimento da crítica e foi considerado uma revelação pela revista Bizz em 1997.

 

Foi apenas em 2011 que andre decidiu embarcar em sua carreira solo com o lançamento do primeiro álbum, intitulado “Bem-Vindo à Navegação”. Demonstrando ser um compositor hiperativo, ele estabeleceu a meta de lançar um álbum por ano, o que seguiu fazendo de 2011 a 2016, quando interrompeu essa sequência por um motivo nobre: o lançamento de um novo disco com a banda Maria Bacana. Os álbuns continuaram em 2018 e de 2020 até este ano, quando chega “Imperioso Encantamento”.

 

Com seu décimo trabalho, andre L. R. mendes se solidifica como um artista independente com forte veia autoral, um bardo dos tempos atuais que faz de suas canções artesanais um reflexo de suas visões, esperanças e dilemas, e uma tradução dos nossos tempos em forma de poesia. O álbum chega às principais plataformas de música, e o clipe de “Imperioso Encantamento” está no canal de YouTube do artista.

 

 

Ficha técnica:

 

andre L.R. mendes | Imperioso Encantamento (2023)

 

Composição, pintura da capa, gravação de todos os instrumentos, produção das faixas, guitarra, violão, vocal: andre L. R. mendes

 

Faixas:

 

  1. Bicho Gente – Gente Bicho
  2. A Cantora e o Veranista
  3. Remix
  4. Totozinho
  5. Voltar à Dormir
  6. Pescaria de Arpão
  7. Monções, Mel e Pimenta
  8. Imperioso Encantamento

 

videoclipe:

 

dirigido e editado por andre L.R. mendes

camera por Cintia M.

 

Acompanhe andre L. R. mendes:

 

https://andrelrmendes.com.br/

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/388NCJiLtacIljsAe9lnlE

https://www.instagram.com/andrelrmendes/

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 83 anos.

Um dos maiores artistas da música popular brasileira 

#robertocarlos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic