andre L. R. mendes chega à marca de 10 álbuns na carreira solo com “Imperioso Encantamento”

Novo trabalho do cantor baiano chega com clipe para a faixa-título

 

Uma ode à beleza e à poesia do cotidiano. Esse é o tom de “Imperioso Encantamento”, o décimo trabalho de estúdio solo do cantor, compositor e multi-instrumentista andre L. R. mendes. Celebrando a marca de mais de 100 canções gravadas, o projeto de singles mensais culmina em um disco onde a poética da simplicidade encontra a beleza das pequenas coisas. O lançamento chega acompanhado de um clipe para a faixa-título.

 

Ouça “Imperioso Encantamento”: https://onerpm.link/443885831082 

 

Assista ao clipe “Imperioso Encantamento”: https://youtu.be/HVHnhaL6sM8 

 

Assista ao clipe na versão plano-sequência: https://youtu.be/4vYxr1sZoV0

 

O décimo disco de andre L. R. mendes segue a autoralidade radical de seus últimos projetos, contendo apenas canções totalmente compostas, gravadas e pós-produzidas pelo próprio artista. Isso ficou claro ao longo dos últimos meses, com o lançamento dos singles que anunciaram o projeto: a capa, uma pintura assinada por andre, representou o mar, cuja maré ia se enchendo a cada nova faixa.

 

A marca de 10 discos é festiva não apenas pelo que representa na trajetória de um artista independente, mas também por refletir o otimismo político e social que se tornou sinônimo, para muitos, do primeiro semestre de 2023. Embora chegue em meio à estação mais fria do ano, traz o calor e a intensidade desse momento.

 

“‘Imperioso Encantamento’ é uma ‘festa do fim do frio do inverno’, é a comemoração do final dos tempos de trevas que se abateu sobre o Brasil em especial (e sobre todo o mundo, claro)”, resume o cantor.

 

O novo disco soma a uma trajetória já longa na música. andre L.R. mendes deu início à sua carreira nos anos 90 como membro da banda Maria Bacana, lançada pela renomada gravadora RockIt!, de Dado Villa-Lobos. O grupo recebeu o reconhecimento da crítica e foi considerado uma revelação pela revista Bizz em 1997.

 

Foi apenas em 2011 que andre decidiu embarcar em sua carreira solo com o lançamento do primeiro álbum, intitulado “Bem-Vindo à Navegação”. Demonstrando ser um compositor hiperativo, ele estabeleceu a meta de lançar um álbum por ano, o que seguiu fazendo de 2011 a 2016, quando interrompeu essa sequência por um motivo nobre: o lançamento de um novo disco com a banda Maria Bacana. Os álbuns continuaram em 2018 e de 2020 até este ano, quando chega “Imperioso Encantamento”.

 

Com seu décimo trabalho, andre L. R. mendes se solidifica como um artista independente com forte veia autoral, um bardo dos tempos atuais que faz de suas canções artesanais um reflexo de suas visões, esperanças e dilemas, e uma tradução dos nossos tempos em forma de poesia. O álbum chega às principais plataformas de música, e o clipe de “Imperioso Encantamento” está no canal de YouTube do artista.

 

 

Ficha técnica:

 

andre L.R. mendes | Imperioso Encantamento (2023)

 

Composição, pintura da capa, gravação de todos os instrumentos, produção das faixas, guitarra, violão, vocal: andre L. R. mendes

 

Faixas:

 

  1. Bicho Gente – Gente Bicho
  2. A Cantora e o Veranista
  3. Remix
  4. Totozinho
  5. Voltar à Dormir
  6. Pescaria de Arpão
  7. Monções, Mel e Pimenta
  8. Imperioso Encantamento

 

videoclipe:

 

dirigido e editado por andre L.R. mendes

camera por Cintia M.

 

Acompanhe andre L. R. mendes:

 

https://andrelrmendes.com.br/

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/388NCJiLtacIljsAe9lnlE

https://www.instagram.com/andrelrmendes/

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix