Flavia K e a essência do ‘Positive Soul’ em seu novo álbum “Universo Suspenso”

A cantora e compositora reuniu boas energias e assumiu a direção do disco que conta com participações de artistas como Rashid, Filó Machado, lll Camille (EUA) e mais.

 

Escute “Universo Suspenso”:  https://ditto.fm/universo-suspenso

 

O terceiro trabalho de estúdio da artista é um convite para uma viagem ao espaço e chega em todas as plataformas 

 

 Há quase uma década, Flavia K apresentou para o mundo o seu primeiro trabalho que já se destacava pela musicalidade. O que talvez não imaginaria, seria que depois de três lançamentos, seu processo de amadurecimento a permitisse assinar a direção – e a maior parte da produção – do álbum em que teria como tema central encorajar e empoderar as pessoas. E de quebra, ter as participações especiais de artistas como Filó Machado, Rashid, lll Camille e Robinho Tavares. Isso tudo, é o Universo Suspenso, novo disco da cantora, compositora e produtora musical.

 

O Universo Suspenso foi construído com calma durante três anos. Algumas músicas se conectaram com o trabalho, outras foram feitas exatamente para ele. Mas a maioria delas tinham o mesmo objetivo de mergulhar em uma sonoridade solar, com palavras positivas e de encorajamento sobre correr atrás dos seus sonhos e atravessar os dias ruins esperando a chegada dos dias bons. Na qual Flavia K denomina como o ‘Positive Soul’:

 

A ideia de ‘Positive Soul’ é isso, manter a alma positiva, trazer bons pensamentos e boas atitudes sempre, na vida. E na contramão de vários outros movimentos onde se romantiza a tristeza, eu procuro valorizar a alegria, e tentar levar palavras positivas para as pessoas e encorajá-las a se manterem firmes, e também a pedir ajuda se for preciso.” comenta Flavia K.

 

O amadurecimento da cantora não está só na forma como resolveu encarar a vida, mas em como criou independência para tomar as rédeas da sua criatividade e assumir a direção e produção do seu próprio disco. Com influências dos anos 70, Flavia exibe a sua versatilidade com o conceito do novo, mas sem deixar as raízes. Esse exemplo é visto quando no mesmo álbum que se encontra um dos maiores nomes do rap nacional, Rashid, também participa o mestre Filó Machado, figura importantíssima para a música popular brasileira.

 

A intro “Universo Suspenso”, é um convite de Flavia K para os ouvintes flutuarem no espaço junto com ela, abrindo o portal para o seu universo, onde a música reina de forma absoluta. Em seguida, a vibe se eleva em alto astral com “Muito Sou(L)”, faixa com a participação de Rashid que soa como um mantra para viver cada dia sabendo que haverá um novo amanhã, uma nova oportunidade. “Float Away” é a primeira faixa autoral da artista em inglês e fala de um relacionamento que não funciona mais, e a pessoa entendeu que precisa seguir adiante. “Serena Espera” é mais dançante sobre uma sexta feira que chegou, mas o amor de sua vida, não. “Novas Esquinas” é mais calma, mas sem deixar o aspecto solar do disco, remete a uma amizade, com participação de Filó Machado e é uma das favoritas da cantora. A nova versão de “Dias Bons (Alright)”, agora com outros timbres e participação da rapper americana, Ill Camille, vêm para fortalecer quem já não está tão fortalecido. Para dar ainda mais força, é a vez de “Nítida”, um interlúdio retirado de um outro trabalho da artista que enaltece as mulheres.

 

O álbum dá um respiro com “Longe dos Abraços”, falando sobre dois amores distantes e a saudade que os remetem. “O Mundo Se Moveu” reflete sobre dias que parecem não se mover e você está paralisada, e só o tempo parece ter esse poder. “Lua Nova” é primeira faixa produzida inteiramente pela Flavia K, era inicialmente uma poesia de Flora Piquerobí, juntas transformaram poesia em cores e som. “Bem Mais” é a letra de incentivo para quem consegue e pode fazer mais e tem participação de Jhow Produz, Robinho Tavares e Diogo Ville. E se encerra com “Universo Suspenso (outro)”.

 

O disco passeia pelo R&B alternativo, Neo-Soul, tem influências brasileiras e não perde a identidade futurista. Também é acompanhado por uma estética sonora coberta por teclados sintetizadores, linhas de baixo e bateria groovadas em sincronia, além da marca registrada da cantora, o timbre de piano Rhodes. As faixas são recheadas com os arranjos vocais de Flavia K, que se inspira em Beyoncé e Take 6 para criar essas atmosferas que as vozes causam em suas músicas.

 

 

 

Flavia K te convida para não sentir a gravidade e flutuar em um Universo Suspenso! Outra notícia boa é que você vai poder assistir ao vivo todo esse universo, no show de lançamento do disco que acontece no Blue Note São Paulo, no dia 31 de agosto. Já salva a data!

 

SERVIÇO:

 

Flavia K – lançamento do álbum Universo Suspenso – participações especiais de Rashid e Robinho Tavares

Data: 31 de agosto (quinta)

Horário: 22h30

Local: Blue Note São Paulo (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista)

Capacidade: 300 Pessoas

Informações: https://bluenotesp.com/

Ingressos online: https://www.eventim.com.br

Valor: R$45 (meia-entrada) R$90 (inteira)

Central de vendas: (11) 945451511 (sem taxa de conveniência)

Horário de Funcionamento Bilheteria oficial Blue Note São Paulo:

De segunda à sábado das 9h às 20h30

Domingos e feriados das 12h às 17h

 

Escute “Universo Suspenso”:  https://ditto.fm/universo-suspenso

 

Sobre Flavia K:

 

Flavia K é uma cantora, compositora e produtora musical que explora vertentes do jazz, música brasileira, R&B e soul com identidade futurista: junta os estilos tradicionais à texturas modernas, resultando em muita beleza e riqueza nas melodias e harmonias, imprimindo uma sonoridade autêntica em suas canções autorais.

 

A artista ainda estava na barriga de sua mãe quando ouviu jazz pela primeira vez, por influência do lado artístico de seus pais. Foi aos 12 anos que começou a trabalhar profissionalmente com música, se apresentando em shows e eventos. Seu EP de estreia lançado em 2014, Tudo o Que Soul, conta com as participações ilustres de Ed Motta e Wilson Simoninha, com direito a apresentações ao vivo da artista no Baile do Simonal e em shows do Ed Motta.

 

Em 2019, lançou o álbum Janelas Imprevisíveis, com participações especiais de Roberto Menescal, Slim Rimografia e Marcellus Meirelles. Com conceito vintage futurista, o trabalho ganhou reconhecimento também no Japão, sendo lançado em CD pelo selo “Think! Records/Disk Union” e em vinil no Japão e Brasil pelo selo “Amigues do Vinil”. Ela também lançou Nítida, projeto de releituras e autorais gravado inteiramente ao vivo em piano e voz.

 

 

Após os lançamentos dos singles “Serena Espera”, “Lua Nova”, em que a cantora fez sua estreia como produtora musical e “Float Away”, Flavia K, prepara o lançamento do seu terceiro disco de estúdio, Universo Suspenso.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CAROLINA MARTINS Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/04), é aniversário do baixista e um dos  fundadores da Plebe Rude @pleberude André Mueller X @apmmx

#andrex #pleberude #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 83 anos.

Um dos maiores artistas da música popular brasileira 

#robertocarlos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic