’14 BIS Acústico Ao Vivo’ lança em todas as plataformas digitais
Banda com 40 anos de carreira lança álbum com participação especial de Flávio Venturini
Dia 24 de julho chega a todas as plataformas digitais o álbum “14 BIS Acústico Ao Vivo“. Trata-se do 15º disco deste grupo que arrasta uma legião de fãs por décadas. O projeto foi gravado no histórico Teatro Coliseu, em Santos, litoral sul de São Paulo e como presente para o dia do lançamento o show será exibido por completo nas redes sociais da banda no formato ‘Ao vivo’. “Depois tiraremos das plataformas e lançaremos vídeo por vídeo a partir de enquete que realizaremos com nossos fãs”, explica o baixista e vocalista Sérgio Magrão.
Estrela do Dia (Mariana) o primeiro single do projeto, foi lançado em abril. Diferente de todo o álbum, a canção foi gravada em estúdio, parceria de Sérgio Magrão e Cezar de Mercês, que entra como bônus.
“Tivemos anos bem intensos de shows e nunca conseguíamos parar para organizar um novo álbum. Aproveitamos a pausa da quarentena e finalmente conseguimos estruturar este novo projeto”, explica Vermelho, tecladista e vocalista da banda.
O grupo é composto por Cláudio Venturini (violões e vocal), Sérgio Magrão (baixo e vocal), Vermelho (teclados e vocal), Hely Rodrigues (bateria e percussão) e Christiano Caldas (teclados) como músico convidado.
Foto: Delzio Marques
O novo projeto foi idealizado pelo empresário Roberto Mohamed, que também assumiu a produção executiva e concepção artística. A masterização é de Ricardo Gárcia, da Magic Master, já a pós-produção, edição e mixagem são de Christiano Caldas e Cláudio Venturini.
O disco ainda conta com participações especiais de Flavio Venturini, nos teclados, violão e vocal, das canções: Planeta Sonho, Flor de La Noche, Vale do Pavão, Ciranda, Queimada, Doce Loucura e Linda Juventude. Cezar de Mercês também participou com violão e voz, além de Celso Nascimento na percussão e Christiano Caldas nos teclados.
No repertório clássicos, como Planeta Sonho, Linda Juventude e Caçador de Mim ganham uma roupagem acústica.
“O público pode esperar muitos sucessos do grupo com novas roupagens e arranjos. Esperamos em breve poder rodar pelo Brasil com a nova turnê e sentir o carinho dos fãs”, finaliza Vermelho.
Canções do álbum:
1 – Além Paraíso
2 – Canção Da América
3 – Carrossel
4 – Sonhando o Futuro
5 – Queimada
6 – Vale do Pavão
7 – Pedra Menina
8 – Doce Loucura
9 – Mesmo de Brincadeira
10 – Planeta Sonho
11 – Pele de Verão
12 – Bola de Meia Bola de Gude
13 – A Qualquer Tempo
14 – O Sal Da Terra
15 – Onde O Olhar Não Mira
16 – Luz Na Escuridão
17 – Ciranda
18 – Caçador de Mim
19 – Flor De La Noche
20 – Pot-Pourri Natural – Nova Manhã
21 – Linda Juventude
22 – Estrela do Dia (Mariana).
Sobre a Musickeria
A Musickeria, dos sócios Afonso Carvalho, Flavio Pinheiro, Luiz Calainho e Marcelo Megale, atua em duas frentes. A primeira, criando e realizando projetos proprietários como o Sambabook, que homenageia grandes compositores do samba como João Nogueira e Dona Ivone Lara – em um modelo multiplataforma – com interpretações memoráveis de artistas como Caetano Veloso, Criolo, Djavan, Seu Jorge, Diogo Nogueira, Maria Rita, Martinho da Vila, entre muitos outros. Um outro exemplo é o projeto ‘Rock in Rio Box Brasil” que celebrou os 30 anos do festival contando com artistas do calibre de Skank, Frejat, Pitty, Paralamas do Sucesso entre outros.
Já na área corporativa a empresa desenvolve soluções criativas e inovadoras – junto as agências de publicidade e ao mercado – com o propósito de promover ativação e posicionamento de marcas através da plataforma de música. Direção artística, curadoria, planejamento e execução de alavancagem editorial. plataformas digitais, experiências de branded content são algumas das suas áreas de atuação. A companhia já realizou grandes cases para marcas como Sky, Bradesco, VIVO, Ambev, P&G, Itaú, Gol, Estácio, Sol Premium e agências como Africa, WMcCann, GREY e DPZ. Entre os cases recentes estão o Re-Colour da canção EX4GERADO, de Cazuza e a reedição do Circo Voador na praia do Arpoador desenvolvidos para a VIVO, a canção “Se Ligaê” para o Bradesco que se tornou o hino não oficial da Olimpíadas de 2016, e ainda a direção artística e alavancagem editorial de “Divas de Amor” e “Prontas pra Divar”, dois singles com participação de Ivete Sangalo e Claudia Leitte para a marca Gillette Vênus entre muitos outros.
ASSESSORIA DE IMPRENSA: TEMPERO CULTURAL