20 anos de dub music: coletivo francês O.B.F Sound System lança álbum comemorativo “LAVA”

Celebrando 20 anos como um dos mais importantes nomes da bass culture na Europa e no mundo, o coletivo francês O.B.F. Sound System liberou recentemente para o público, seu novo álbum, “LAVA” (ouça aqui).

 

Duas décadas inteiras elaborando um som único, que conquista multidões por onde o O.B.F. Sound System passa: dub com fortes elementos de reggae e bass music, liderando uma verdadeira evolução contemporânea no estilo em todo o mundo.

 

O dub é um estilo que nasceu nos estúdios da Jamaica nos anos 70, como uma técnica de mixagem, pelas mãos de nomes icônicos como King Tubby e Lee “Scratch” Perry, entre outros grandes mestres do gênero, e atravessou as décadas influenciando profundamente a música mundial, tendo sido estopim para o desenvolvimento da música eletrônica como conhecemos e até mesmo do rap, para citar apenas dois exemplos.

 

“Essa confluência que o dub proporciona é algo muito importante para a música, apesar de muita gente não saber ser essa a origem de vários dos ritmos que permanecem em ascensão até os dias de hoje”, ressalta o produtor Rico O.B.F. “‘LAVA’ é a equipe O.B.F. em fusão para levar ao público uma experiência única”.

 

O disco transita por ritmos como reggae, house, dancehall, rub-a-dub, reforçando o desejo do coletivo de explorar novos territórios sônicos, caminhando entre as sonoridades eletrônicas e o dub. Belén Natalí (Argentina), Charlie P (Reino Unido), Sr. Wilson (Espanha), Júnior Roy (França) e o falecido dub poet Nazamba (Jamaica) se alternam nas produções implacáveis e enérgicas de Rico, afirmando a identidade sem fronteiras do coletivo com letras em inglês, francês, Patois jamaicano e espanhol.

 

“O disco marca um importante momento da nossa história. Continuamos em busca da ascensão sonora, ou a busca sem fim na dub music, caminhando inconfundivelmente para a frente”, finaliza Rico. O álbum ganhará uma versão especial em vinil, com previsão de lançamento para o final de 2022.

 

Brasil é um dos países do mundo que mais ouvem as produções do O.B.F.

 

Com um forte apelo plural, o trabalho do O.B.F. se aproxima e se conecta com ouvintes de todo o mundo. O Brasil é um dos principais ouvintes do coletivo francês, que já realizou trabalhos com artistas daqui, como é o caso de “Heavyweight Sound”, com a cantora Nina Girassóis, lançado em 2021, “16 tons de DESIGUALIDAD”, com Monkey Jhayam, de 2018, e a mixtape “Raw Vibes”, lançada em 2019, que além de Nina e Monkey traz também Laylah Arruda, Red Lion, Junior Dread, Dow Raiz e Amanajé.

 

LAVA

 

Produzido por Rico O.B.F

Apresentando: Belén Natalí, Charlie P, Junior Roy, Nazamba, Sr. Wilson

Mix: Céline Frezza

Master: Joker Kapsize

Artwork: Emi Siempreas1

Label: Dubquake Records

 

Siga O.B.F.: Instagram // YouTube // Facebook // Spotify

 

Sobre O.B.F. Sound System

 

O.B.F (Original Bass Foundation) é um sistema de som francês baseado em Genebra. A equipe, composta pelo produtor e seletor Rico, o operador G e a manager Stef promovem a dub music avançada e futurista, fortemente conectada com as sonoridades eletrônicas. Influenciado pelo reggae jamaicano, dub britânico dos anos 90 e música urbana contemporânea, o som do O.B.F. é distinto e versátil.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: DANIELA PIMENTA Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic