Daniel Pandeló Corrêa faz viagem ao fim da grande noite em EP produzido por Hugo Noguchi

“Em Glória ou em Ruína” é indie eletrônico experimental sobre expectativas e desesperanças

 

Unindo esperança e desesperança em forma de um indie eletrônico experimental, Daniel Pandeló Corrêa se junta ao produtor musical Hugo Noguchi (Ventre, SLVDR, Posada e o Clã, Selo Diáspora) em seu primeiro trabalho puramente musical: o EP “Em Glória ou em Ruína”. Fazendo um registro da sensação de saber que o amanhã vai ser ruim, mas que a dor vai passar, tão comum no Brasil atual, o lançamento está disponível em todas as plataformas de música.

 

Ouça “Em Glória ou Em Ruína”: https://play.shakemusic.com.br/emgloriaouemruina

 

Pela primeira vez, o autor se assume artista. Deixa de lado o lançamento de um livro de poesias para acompanhar o álbum, explicitando a necessidade de consumir esses versos na forma como foram compostos: um fluxo de palavras acompanhadas de riffs e beats, de uma ambiência que soma à urgência das estrofes. “Em Glória ou Em Ruína” faz uma conexão com os últimos lançamentos de Daniel, voltados para o spoken word poético, porém avançando sua estética em sintonia com a produção musical afiada de Noguchi.

 

“Comecei a escrever coisas que estão nesses 10 minutos em 2015, no início do processo do golpe e de uma guinada do país rumo a um obscurantismo que me deixava completamente desesperançoso. Mas algo aconteceu no começo de 2020: nasceu minha filha, a Flora. Várias coisas deste EP foram escritas com ela dormindo no meu colo de madrugada, chorando, pensando se foi um erro ter colocado uma criança nesse mundo de merda. Mas uma coisa aprendi com ela: por mais que fosse difícil a noite, a manhã sempre vinha. Esse é o mote por trás desse projeto: trazer coisas muito ruins, mas com uma esperança lá no fim do túnel. Não sabemos como vai ser o amanhã há alguns anos, estamos acumulando calos e cicatrizes, mas vai passar. Em glória ou em ruína, nós vamos chegar ao fim”, conta Daniel.

 

O projeto se junta ao EP “Invocações” e ao disco “Voando Reto num Muro de Tijolos” como amostras de um novo direcionamento na carreira de Daniel, que vem sendo construída desde 2006, quando lançou a estreia “Bucolidade Urbana” aos 16 anos.

 

Ouça “Voando Reto num Muro de Tijolos”: https://smarturl.it/VoandoReto

 

Ouça “Invocações”: https://smarturl.it/invocacoes

 

De lá para cá, Daniel Pandeló Corrêa vem transitando entre a poesia, a composição musical, o conto e a novela – desde então, já lançou também o cordel “Nadastar” (2007) e “Tristes camelos” (2009). Em “Bucolidade Urbana”, ele reuniu contos e poemas publicados em seu blog entre 2003 e 2006. São pequenas tragédias urbanas, de encontros e desencontros, alegrias e tristezas, com as nuances do olhar adolescente sobre uma realidade desigual. Já em “Nadastar”, cria um nordeste mítico em um interior qualquer para contar a história de amor entre uma mulher e uma televisão. Por fim, “Tristes camelos” é uma novela sobre obsessões sob o ponto de vista de um homem que não consegue lidar com um amor fracassado.

 

Em “Invocações” (2020), o artista recorre a preces pouco usuais em reflexões sobre espaços urbanos por onde passou, do Brasil à Europa, em uma busca por algo transcendental do passado que pudesse guiar para o futuro. E “Voando Reto Num Muro de Tijolos” (2020) é uma viagem por memórias e traumas acompanhando um narrador que busca respostas sobre o que é. Seja evidenciando casos de racismo ou vergonhas, o projeto traz um desespero de algo que queria ser dito há muito tempo, unindo influências que vão do indie ao samba, passando pela música latina. Agora, para “Em Glória ou em Ruína”, ele traz um pouco da estética experimental unida ao spoken word que o produtor Hugo Noguchi tem feito em seu projeto solo, como por exemplo no álbum “Humaniora”, de 2021.

 

“Eu admiro muito o trabalho do Hugo em todas suas facetas, seja nas bandas que ele fez parte ou nos projetos que ele produz e em sua postura política. Foi uma escolha de sonho trabalhar com ele. Ele pegou notas feitas em áudio no meu celular, como desabafos, editou e transformou em basicamente um som eletrônico em formato live set, pensado para ser ouvido tudo de uma vez só, com uma mistura de verborragia e carinho”, conta Daniel.

 

Com produção musical, mixagem e masterização de Hugo Noguchi e arte de Victoria Groppo, “Em Glória ou em Ruína” está disponível em todas as plataformas de música. Toda a obra literária de Daniel está disponível para download gratuito em www.danielpandelocorrea.com.br.

 

Ficha técnica

 

Voz e composições: Daniel Pandeló Corrêa

Produção, mixagem e masterização: Hugo Noguchi

Fotos: Pedro Freitas

Arte da Capa: Victoria Groppo

Selo: Lazy Friendzzz

 

Siga Daniel Pandeló Corrêa:  http://www.danielpandelocorrea.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 11/09, é aniversário do cantor e compositor Richard Ashcroft @richardashcroftofficial que completa 55 anos.

Foi vocalista da banda The Verve.

#richardashcroft #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 10/09, é aniversário da atriz Amy Irving @amyirvingofficial que completa 73 anos.

Em 2000, há 26 anos atrás era lançado o filme Bossa Nova, qual ela fazia par com Antônio Fagundes @antoniofagundes em um elenco maravilhoso.

Filme incrível!!!

#amyirving #happybirthday
#boomerangmusic
Em 10/09/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio do cantor e compositor Peter Gabriel @itspetergabriel 

Tracklist:

The Rhythm Of The Heat 
San Jacinto 
I Have The Touch 
The Family And The Fishing Net 
Shock The Monkey 
Lay Your Hands On Me 
Wallflower 
Kiss Of Life

#petergabriel #boomerangmusic
Em 10/09/1991, há exatamente 35 anos atrás, a banda Nirvana lançava o single "Smells Like Teen Spirit".
Em 10/09/2014, há exatamente 12 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio do guitarrista Slash @slash “World on Fire”.

Integrantes:

Myles Kennedy (vocals)
Slash (guitars)
Todd Kerns (bass)
Brent Fitz (drums, keys)

Track list:

	1.	World On Fire
	2.	Shadow Life
	3.	Automatic Overdrive
	4.	Wicked Stone
	5.	30 Years to Life
	6.	Bent to Fly
	7.	Stone Blind
	8.	Too Far Gone
	9.	Beneath the Savage Sun
	10.	Withered Delilah
	11.	Battleground
	12.	Dirty Girl
	13.	Iris of the Storm
	14.	Avalon
	15.	The Dissident
	16.	Safari Inn (Instrumental)
	17.	The Unholy

#slash #myleskennedy #toddkerns #brentfitz #worldonfire
Em 10/09/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da cantora e compositora Mariah Carey @mariahcarey "Butterfly".

Lista de Músicas:

Lado A:

1. Honey
2. Butterfly
3. My All
4. The Roof
5. Fourth of July
6. Breakdown feat. Krayzie Bone and Wish Bone

Lado B:

1. Babydoll
2. Close My Eyes
3. Whenever You Call
4. Fly Away (Butterfly Reprise)
5. The Beautiful Ones feat. Dru Hill
6. Outside

#mariahcarey #boomerangmusic #Butterfly
Em 10/09/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 16° álbum de estúdio da banda Rush @rush “Test for Echo”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Rupert Hine, Jason Sniderman (keys)

Track list:

	1.	Test for Echo
	2.	Driven
	3.	Half the World
	4.	The Color of Right
	5.	Time and Motion
	6.	Totem
	7.	Dog Years
	8.	Virtuality
	9.	Resist
	10.	Limbo
	11.	Carve Away the Stone

#rush #rushband #testforecho #geddylee #alexlifeson neilpeart
Em 10/09/1979, há exatamente 47 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Foreigner 
“Head Games”.

Integrantes:

Lou Gramm (vocals)
Mick Jones (guitars, keys)
Ian McDonald (guitars, keys)
Al Greenwood (keys)
Rick Wills (bass)
Dennis Elliott (drums)

Track list:

	1.	Dirty White Boy
	2.	Love On The Telephone
	3.	Women
	4.	I’ll Get Even With You
	5.	Seventeen
	6.	Head Games
	7.	The Modern Day
	8.	Blinded By Science
	9.	Do What You Like
	10.	Rev On The Red Line
	11.	Zalia

#foreigner #foreignerband #headgames #lougramm #mickjones ianmcdonald algreenwood rickwills denniselliott