Cazuza ganha projeto inédito de Bossa Nova por Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Rodrigo Santos na Som Livre
Homenagem ao poeta traz oito clássicas canções em novas harmonias lançadas no mês de seu aniversário
Foto 2 – Rodrigo Santos, Lucinha Araújo, Roberto Menescal e Leila Pinheiro / Créditos: Paulo Tauil
No próximo dia 04 de abril, Cazuza faria 62 anos se estivesse entre nós e em 2020 completamos 30 anos sem o artista. Em homenagem à data, a Som Livre lança na sexta-feira (03), o projeto especial “Faz Parte do Meu Show: Cazuza em Bossa”, protagonizado pelos músicos Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Rodrigo Santos. Gravado nos estúdios da Som Livre, berço onde o poeta nasceu e cresceu, o trio apresenta oito músicas ao vivo, que formam um álbum audiovisual. Idealizado pelo produtor Luiz Paulo Assunção, o projeto traz o aval de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que acompanhou de perto as gravações. Confira aqui nas plataformas de música.
Arranjos e harmonias de Bossa Nova com Leila no piano, Menescal na guitarra e Rodrigo no baixo, dão um novo tom para as clássicas canções de Cazuza. São elas: “Faz Parte do Meu Show”, “Preciso Dizer Que Te Amo”, “Codinome Beija-Flor”, “O Tempo Não Para”, “Por Que A Gente é Assim?”, “Exagerado”, “Ideologia” e “Pro Dia Nascer Feliz”. Os videoclipes estarão disponíveis no YouTube – assista aqui. O álbum com direção de Jacques Júnior também sai em versão física, em CD e DVD – em breve nas lojas. O projeto contempla uma turnê de shows pelo país, ainda sem data.
Leila Pinheiro enaltece a importância emocional e artística do projeto e espera que o lançamento leve diversão para o público na quarentena: “Se o público de casa sentir a alegria que eu, Menescal e Rodrigo sentimos ao gravar em bossa essas músicas do Cazuza (e seus parceiros), já terá valido tudo a pena! Viramos de ponta cabeça as harmonias das canções e elas seguem frescas e lindas, fortes e oportunas como sempre, agora com outra pegada. Soam como oito ‘Cazuzas’ no melhor das suas sempre necessárias palavras e atitudes”, diz.
Segundo Rodrigo Santos, todos os meses de trabalho, ensaios e shows compensam o resultado do álbum lançado pela Som Livre: “Pra mim é um luxo fazer parte deste projeto ao lado de dois grandes mestres da MPB, a Leila e o Menescal, e poder homenagear um dos maiores poetas da música mundial, o nosso Cazuza. O processo foi muito bacana, teve muita química e diversão. Eu sigo aprendendo diariamente com eles. O resultado ficou lindo e finalmente chegou a hora das pessoas conhecerem”, declara.
Roberto Menescal comemora a iniciativa e fala sobre o que espera dos próximos passos: “As expectativas para o lançamento são as melhores. Estamos adorando fazer parte deste lindo projeto e não vemos a hora de sair em campo para levar os shows para o público de todo Brasil”, adianta o músico.
“Faz Parte do Meu Show: Cazuza em Bossa” – Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Rodrigo Santos
Lançamento Som Livre – 03 de abril/2020
8 faixas
1 – Faz Parte do Meu Show
2 – Preciso Dizer Que Te Amo
3 – Codinome Beija-Flor
4 – O Tempo Não Para
5 – Por Que A Gente é Assim?
6 – Exagerado
7 – Ideologia
8 – Pro Dia Nascer Feliz
Sobre a Som Livre
De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.
A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.
Assessoria de comunicação Som Livre – In Press Porter Novelli