Ritmo & Blues: conheça 3 motivos para ouvir artistas brasileiros de R&B

Cantora Isadora, dona de umas das vozes mais promissoras da cena pop e R&B brasileira, indica 3 motivos para ouvir esse gênero

 

A música nos toca, desperta sentimentos, nos transforma e nos reinventa de forma particular.  Existem diversos estilos e ritmos que formam o nosso gosto musical, e esses gêneros geralmente são carregados de misturas. É o caso do Rhythm´n´Blues (Ritmo e Blues), mais conhecido como R&B, que com letras marcantes, melodias harmoniosas, batidas sincronizadas do flow e a sensualidade das misturas dos elementos orgânicos e eletrônicos, conquistou os brasileiros e mostrou que veio pra ficar.

 

Uma das grandes revelações do R&B Contemporâneo brasileiro é a cantora Isadora, que com apenas 25 anos, já é uma artista completa que traz a sensualidade do ritmo em suas produções, muitas vezes mesclando uma estrutura eletrônica e pop ao R&B. “Me identifico demais com este estilo, eu gosto dessa sonoridade e da mistura de elementos eletrônicos e orgânicos dentro da canção, dos artistas atuais, da cena contemporânea ouço muito Jhene Aiko, Snoh Aalegra, HER, Daniel Ceaser, Sabrina Cláudio, e muito outros”, conta Isadora.

 

Nascido nos Estados Unidos no final da década de 40, o movimento musical designava, a princípio, a música negra norte-americana (Jaz, soul, blues e gospel). Com o passar do tempo, e principalmente a partir dos anos 80, o estilo passou a agregar elementos do pop, hip hop e funk, se aproximando do som que conhecemos hoje com o ReB/pop.

 

Fugindo totalmente de um gênero único e se misturando a vários estilos, R&B já ganhou seu espaço. Grande artistas da cena R&B e Neosoul que fizeram história e ajudaram a popularizar o gênero são:  Brandy, Erykah Badu, Jill scott, Usher, D’angelo, entre outros. Por outro lado, temos artistas pop que marcaram gerações e tem muita influências dentro do r&b/pop/ soul, são eles: Michael Jackson, Whitney Houston, Stevie Wonder, Mariah Carey, Beyoncé, entre outros.

 

Já no Brasil, alguns artistas importaram e introduziram o estilo com “jeitinho brasileiro”. Hyldon, Cassiano, Jorge Ben, Djavan, Tim Maia, Sandra de Sá, entre outros, são exemplos de precursores do R&B brasileiro.

 

Apesar de ser um gênero universal e que apresenta artistas de muito talento, o R&B ainda é pouco consumido no Brasil. Pensando em ajudar na disseminação do gênero, a cantora listou 3 motivos para ouvir R&B, confira abaixo:

 

1 – Som eclético: O ritmo é uma verdadeira mistura de estilos (elementos do pop, urban e música eletrônica, além do Soul, Jazz e Blues), e agrada a diversos gostos e estilos;

 

2 – Som sensual e envolvente: A melodia em si já cria uma atmosfera romântica e cria o ambiente ideal para ouvir acompanhado ou pensando no crush;

 

3 – Se encaixa em várias ocasiões: É a trilha sonora perfeita para dias alegres, dias tristes, para socializar com amigos, ou curtir uma noite a dois.

 

Para mostrar que também está ligada nos artistas do gênero a cantora preparou também uma playlist especial de R&B:

 

Segue o link: https://open.spotify.com/playlist/3nfdzRuLHxuP4lSYR22sQi?si=2mJhPSkpQBe_3oWoUiihCA

 

Sobre Isadora 

 

Amor, dedicação e boa dose de energia positiva definem Isadora. Do Rio de Janeiro para o mundo, a cantora de 25 anos não mede esforços para ir atrás de seus sonhos: são quase 80 milhões de streams em suas músicas, com média de 450 mil execuções mensais, mais de 160 mil visualizações no YouTube e um repertório extenso de experiências ao longo da carreira. Shows nos palcos de festivais como o Rock In Rio, Villa Mix, Z Festival, participação nos programas The Voice Brasil (Rede Globo), Na Voz Delas (Canal Bis), até a formação em canto lírico e parcerias em hits fazem parte da bagagem da cantora que, apesar da pouca idade, já conquista seu espaço na cena pop.

 

Com destaque pela interpretação e composição do sucesso “Sun Goes Down”, em parceria com o DJ e produtor Bruno Martini, em 2017, Isadora coleciona influências importantes na música, da erudita à popular. Aos 7 anos de idade já dava os primeiros passos: fez parte de um coral infantil, participações em musicais e cresceu com uma educação voltada para as artes. Desde a primeira vivência na Europa, aos 11 anos, Isadora teve intenso contato com a música e, na adolescência, se apaixonou pela profissão e decidiu dedicar-se inteiramente ao universo musical.

 

Inspirada por divas do Pop e R&B como Amy Winehouse, Whitney Houston e Beyoncè, Isadora agora dá início a uma fase de projetos inéditos e autorais, com grandes novidades para 2020. Agenciada pela SoulTime Talents — agência fundada pelos empresários de entretenimento Beto Lima e Marcos Lacerda —, em 2019 a artista assinou contrato com a Onda Musical — gravadora 2.0, integrante do Grupo Live, composta por três grandes nomes do mercado musical: José Eboli, Guga Pereira e Wilson Anastácio —, e promete trazer uma pegada nova e contagiante à música brasileira.

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCNypGgZJEYQrank8F9Z2KXg

 

Instagram: @eumesmaisadora

 

Spotify: Isadora

 

Com informações: Novitá Comunicação Estratégica 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday