BELLA SCHNEIDER LANÇA SEU ÁLBUM DE ESTREIA, “ELA”, EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

Ouça ou baixe agora: https://lab344.lnk.to/ELA

 

A cantora e compositora pernambucana apresenta suas canções fortes e inspiradoras que flertam com o pop eletrônico.

 

 

 

Capa Bella Schneider – (Foto: Verner Brenan/Direção de arte: Tiago Selva)

 

 Bella Schneider – Crédito: J.G.Schneider/Arte – Tiago Selva

 

Bella Schneider começou seu interesse pela música bem cedo. Com apenas 5 anos de idade, compôs sua primeira música, três anos depois, iniciou as aulas de piano, canto, dança, teatro, coral e não parou mais. Aos 11 anos de idade, se apresentou como solista de um coral no Recife (PE) e ganhou bolsas para estudar no Brasil e na Europa. Seis anos depois, lançou seu primeiro EP. Hoje, aos 27 anos de idade, depois de gravar com DJs estrangeiros, abrir shows de bandas nacionais e participar de vários projetos musicais, a cantora e compositora pernambucana lança seu primeiro álbum, com distribuição digital da LAB 344.

 

“ELA”, produzido pelo produtor musical Diego Marx (vencedor do GRAMMY® com a banda Scalene), com a colaboração de Bella, dá início a uma nova etapa em sua carreira. O álbum, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 25/9, contou com a mixagem de Henrique Andrade (Justin Bieber, Zayn, Rita Ora e também vencedor do GRAMMY®) e Ricardo Ponte. A masterização leva a assinatura da E-master (Holanda) e do renomado engenheiro de som Felipe Tichauer (Rod Stewart, Christina Aguilera, Timbaland, Ricky Martin, Maria Bethânia, entre outros, e vencedor de 7 Latin Grammys).

 

A artista apresenta nesse novo trabalho oito canções inéditas e autorais que falam de amor, experiências de vida e superações. Sua música flerta com o pop eletrônico e alguns ritmos de Pernambuco, revelando ainda uma mistura de idiomas, com elementos orgânicos e dançantes, que Bella define carinhosamente de “Popzeira”.

 

“As músicas desse álbum narram as minhas vivências, meus sentimentos, as experiências que me marcaram profundamente e questões que modificaram meu olhar, como a depressão, os relacionamentos abusivos e a sociedade líquida. Eu desejo do fundo da minha alma que estas canções cheguem no coração das pessoas, quero que elas se sintam encorajadas e felizes.”, diz a cantora, que acredita no poder da música para mudar vidas.

 

Faixas

 

A primeira faixa do álbum, “SIM”, é um emocionante relato sobre uma jornada de superação da depressão onde a artista desenterra de seu íntimo a realidade de muitos jovens da atualidade que se sentem perdidos e sozinhos. A música conta com a batida das alfaias do maracatu e se funde ao som do beat eletrônico. Ouça ou baixe agora: https://lab344.lnk.to/SIM. A faixa ganhou versão remix feita pelo produtor maranhense Ico dos Anjos. Confira: https://lab344.lnk.to/SIMremix.

 

“NADA”, single que marcou a estreia do projeto, é um desabafo sobre as máscaras do falso cidadão de bem e sobre a dificuldade das pessoas em aceitar o outro como ele é. Ouça aqui: https://lab344.lnk.to/BellaSchneiderNADA. A música ganhou clipe com direção de Eduardo Bivar (vencedor do Oscar), direção de arte do Tiago Selva, somado à pós-produção da Arquiteto Cinema. Assista agora: https://youtu.be/lX4mT-Nuxq8. “NADA” também conta com remix assinado pelo cultuado produtor musical Kassin. Confira: https://lab344.lnk.to/NADAKassinRemix.

 

Lançado recentemente, o single “TAKE ME” tem a participação do cantor Romero Ferro, conterrâneo de Bella, revelação da música pop e precursor do

“BregaWave”. Com ecos de indie pop, clima sensual e um ritmo envolvente a canção fala de um relacionamento romântico, leve, maduro e ao mesmo tempo intenso. Ouça agora: https://lab344.lnk.to/TAKEME.

 

“FEITOS DE STAR” é sobre a beleza do ser humano. Sobre se apaixonar pela alma de alguém, mesmo antes do encontro físico. “É uma música que demonstra a delicadeza de um amor profundo e poético.” A canção tem a suavidade do piano contrastando com as batidas eletrônicas.

 

“WILD/SELVA” fala sobre a chance de explorar um novo romance, diferente de todos os outros já vividos. Para a cantora, é umas das faixas mais fortes do álbum. “Ela é feroz, quase que literalmente selvagem como sua tradução. O refrão já entra no primeiro segundo da música, enquanto os timbres de tambores africanos levam a imaginação para a selva, e os synths dão um clima ardente que esquentam e envolvem.”, explica.

 

Em “ILUSÃO”, Bella relata uma experiência que marcou sua vida em um determinado momento. “Toda mulher já passou ou passa por alguma experiência abusiva. Eu tive a chance de amadurecer e abrir os olhos diante de uma situação que mudou minha perspectiva. Hoje, podemos falar abertamente sobre esse assunto, sem sermos julgadas como loucas.”.

 

“ELA”, faixa-título do disco, é o início de tudo, de um nascimento, de uma nova etapa e renovação na vida. A cantora enaltece suas conquistas e reverbera amor nos versos: “Veja como ela vai / Só traz paz /Veio pra te abrir / Te desconstruir e florescer / Magnetizar com o olhar / Incendiar pra recriar/ Pegue sua chance e não deixe ela escapar / Ela vai brilhar para te guiar”. Bella explica que a música também representa o lado feminino na vida das pessoas: “‘ELA’ pode ser você ou uma mãe, avó, amiga, trans e também um pai e um irmão. É o lado feminino de todo ser humano. É alguém que admiramos, que é empoderada, feliz e perseverante. É quem ‘ELA’ quiser ser.”. Assista ao lyric video da faixa: https://youtu.be/YRs8llilwM8.

 

Última faixa do álbum e terceiro single, “DÉJÀ VU” traz à tona os reflexos da pandemia que estamos vivendo pelo ponto de vista de um relacionamento que entra em colapso. Diante do turbilhão mental que atingiu a todos, a cantora mostra que é possível ressignificar a vida por meio de novas perspectivas. Ouça aqui: https://lab344.lnk.to/DEJAVU.

 

Mais sobre Bella Schneider:

 

Bella Schneider – Crédito: J.G.Schneider/Arte – Tiago Selva

 

A jovem cantora e compositora, nascida no Recife, PE, tem influências da mistura cultural de sua família, uma parte alemã e outra brasileira, toca vários instrumentos e também compõe em outros idiomas, como inglês, alemão e espanhol. Dona de uma voz poderosa, Bella já participou de festivais na Europa e reality shows musicais. Em 2017, lançou seu primeiro single e clipe em português, “Final Feliz”, junto a gravadora Midas Music (SP), do produtor Rick Bonadio. Bella apresentou o programa musical Usina Sonora, transmitido pela TV Nova Nordeste e TV Cultura.

 

Para saber mais, acesse:

 

Instagram: https://www.instagram.com/bellaschneideroficial/

Youtube: https://www.youtube.com/bellaschneidermusic

Facebook: https://www.facebook.com/bellaschneidermusic

Twitter: https://twitter.com/BellaSchneider

 

Imprensa:

Luana Ribeiro e LAB 344

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic