The Neighbourhood lança novo álbum e anuncia turnê mundial remarcada para 2021

“Chip Chrome & The Mono-Tones” está disponível agora pela Columbia Records

 

 

arte de capa fotografada por Adam Alessi

 

The Neighbourhood – Chip Chrome & The Mono-Tones

Columbia Records – 25 de setembro de 2020

 

1.Chip Chrome

2.Pretty Boy

3.Lost in Translation

4.Devil’s Advocate

5.Hell or High Water

6.Cherry Flavoured

7.The Mono-Tones

8.BooHoo

9.Silver Lining

10.Tobacco Sunburst

11.Middle of Somewhere

 

Sobre o The Neighbourhood:

 

Se você fugir do seu mundo, você tem a chance de possivelmente torná-lo um pouco melhor ao voltar.

 

Em vez de ir para algum local remoto ou refúgio exótico, o vocalista do The Neighbourhood, Jesse Rutherford, fugiu para um lugar diferente. No caso dele, o retiro aconteceu localmente, onde o Chip Chrome reside.

 

Pintado com tinta prateada e exibindo dentes de diamante brilhantes, ele se apresenta no quarto álbum completo do The Neighbourhood, Chip Chrome & The Mono-Tones [Columbia Records].

 

Grandes perguntas permanecem não respondidas…

 

Continua sendo o The Neighbourhood?

 

Chip e o vocalista Jesse Rutherford são a mesma pessoa?

 

E o que vem a seguir?

 

“Eu queria falar de uma maneira diferente com a música”, explica Jesse. “No final, tenho tentado descobrir o que isso realmente significa. Às vezes, é difícil expressar em palavras, embora este seja meu trabalho com a letra. Chip me ajudou a encontrar essa voz. Ele é o melhor líder que eu poderia ser para este projeto, para os meninos e para os meus amigos. Os Mono-Tons são as vozes constantes na minha cabeça. Eles podem ser um pouco assustadores e me manter acordado à noite, mas confio no seu gosto. Da mesma forma que quero fazer os caras felizes, quero fazer os fãs felizes. Para fazer isso, isolei-me, sentei sozinho, encontrei o que me faz feliz e descobri minha voz. O engraçado é que me irrita por ser tão sério. Não quero ficar matutando. Muitas dessas músicas são baseadas em acordes maiores, então pode ser uma versão mais feliz do “The Neighbourhood”.

 

Chip Chrome sempre esteve em algum lugar nos bastidores quando o The Neighbourhood ganhou destaque. Desde 2011, o quinteto do sul da Califórnia — Jesse, Zach [guitarra], Jeremy [guitarra], Mikey [baixo] e Brandon [bateria] — tem consistentemente quebrado padrões e superado expectativas. Após o sucesso de sua estreia de platina I Love You., impulsionada pelo certificado de 5x platina por “Sweater Weather”, eles colaboraram com todos, de YG a Denzel Curry e agraciaram os palcos dos melhores festivais, como Coachella, e apresentações noturnas na televisão, incluindo Jimmy Kimmel LIVE! Além de mais de 1 bilhão de streams e visualizações, eles ganharam aclamação da crítica. Do álbum autointitulado de 2018, revista Atwood escreveu: “No The Neighbourhood, o The Neighbourhood traz 42 minutes de brilho e resiliência, permanecendo lucidamente transparente sobre as maiores labutas emocionais da vida”.

 

No entanto, Chip entrou nos holofotes no single “Middle of Somewhere”, de 2019.

 

“Começamos muito bem com “Sweater Weather”, mas não conseguia parar de me perguntar: “Como posso fazer isso novamente?”, admite Jesse. “Não queria fazer isso desta vez; queria fazer algo totalmente novo. Tínhamos um plano de fazer o videoclipe de “Middle of Somewhere” e, então, eu apareci vestindo um macacão de elastano prateado e com o rosto pintado! Para minha surpresa, foi a melhor jogada que eu poderia ter feito com a banda, porque eles acabaram gostando de como era maluco e interessante. No processo, ainda tive que representar o Jesse ao máximo. Chip foi uma maneira de eu dizer: “Vou ser eu mesmo. Você não vai me impedir””.

 

No auge de 2020, ele se desconectou e incorporou o Chip. Como Jesse diz, ele “saiu da internet, pegou um violão, tocou até [seus] dedos sangrarem e aprendeu a escrever músicas de uma nova maneira”.

 

Isso nos leva ao primeiro single “Cherry Flavoured”. Ao som do violão e de uma batida vibrante, ele admite: “Vendi minha alma há muito tempo. Eu me sinto como um fantasma agora”.

 

“Cherry Flavoured Conversations” significa exatamente o que parece”, ele continua. “É algo que parece muito bom e agradável quando você está falando sobre isso, mas pode não ser possível na realidade. Acabei me retraindo, mas estou de volta. Eu percebi, “Talvez eu seja o único que esteja contribuindo para essas conversas?” Eu precisava olhar para mim mesmo”.

 

Enquanto isso, “Devils Advocate” depende de uma melodia na guitarra marcada por bipes e falsetes alternados.

 

“É sobre voltar a ser um homem simples em vez de ser prisioneiro de uma marca”, diz ele. “Sou atraído por coisas de marca, diamantes e a boa vida, mas não há nada como encontrar grandeza nas coisas simples.”

 

Depois, há “Pretty Boy”. O som da guitarra surf toca sobre o pandeiro e uma delicada melodia no baixo enquanto ele canta uma música romântica apocalíptica em homenagem ao seu cão.

 

“Depois desses dois terremotos no ano passado, eu estava tocando guitarra no sofá, com meu cachorro de um lado e minha garota do outro”, lembra. “Eu pensei, “Se está tudo aqui, não é um final ruim”. Isso me fez apreciar o que eu tenho. Estamos nisto juntos e é um momento verdadeiro.”

 

Baseado em “uma amostra de fogoque Brandon tirou das caixas”, a efervescente “Lost In Translation” sai de um ritmo de pistas de dança dos anos 70 para fazer um gancho sobre “como há tanto barulho e é tão difícil ser ouvido ou até mesmo ouvir qualquer coisa”.

 

Enquanto isso, o disco fecha com “Tobacco Sunburst”. Seria a primeira música que Mikey contribuiu para o grupo na guitarra. O zumbido no início veio de um avião decolando perto da casa do Coldwater Canyon, que eles compartilharam durante a composição. Conclui em um refrão curto e marcante.

 

“O álbum originalmente se chamaria “Tobacco, Sunburst”, porque eu queria que fosse baseado na guitarra”, revela Jesse. “A música é um momento especial. Há uma vibração esmaecida nisso. Sugere qual seria o futuro desta banda. Poderíamos lançá-la quando tivermos quarenta anos e ainda seria um sucesso.”

 

Por mais que Chip tenha afetado o The Neighbourhood, Chip também tem o poder de afetar os ouvintes em todos os lugares.

 

“Acho que Chip falariaNão sabemos o que vai acontecer, mas você nunca saberá o que esperar de nós, porque podemos mudar isso”, ele finaliza. “No final das contas, este é um projeto de arte. Deve ser divertido. Sinto que os meninos e eu estamos mais próximos do que nunca. É incrível vivermos essa vida de música juntos. Se ainda tivermos uma voz no mundo, vamos usá-la. Chip Chrome & The Mono-Tones ajudaram a definir minha voz. Quanto mais ouço, mais penso: “Isso é uma música do The Neighbourhood”.

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music –  Perfexx Assessoria – www.perfexx.com.br 

#SIGA NO INSTAGRAM
Em novembro de 2007, há exatamente 18 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Charlie Brown Jr. "RITMO, RITUAL E RESPONSA", produzido por Chorão e Thiago Castanho.

Integrantes:

Chorão: vocal
Thiago Castanho: guitarra
Pinguim: bateria
Heitor Gomes: baixo

Tracklist:

01. Pontes Indestrutíveis
02. O que Ela Gosta é de Barriga
03. Não Viva em Vão
04. Ritmo, Ritual e Responsa
05. Be Myself
06. Uma Criança com Seu Olhar
07. Liberdade é Tudo
08. O Universo a Nosso Favor
09. Ninguém Entende Você
10. Quando Tudo Aconteceu
11. Beco Sem Saída
12. Sem Medo da Escuridão (Part. MV Bill)
13. Nua, Linda e Inigualável
14. Vida de Magnata (Part. de João Gordo)
15. Que Espécie de Vermes São Vocês?
16. Buscando um Novo Rumo
17. Vivendo a Vida Numa Louca Viagem
18. Curva de Hill
19. Direto e Reto Sempre
20. Skateboard Amor Eterno
21. Café Fundation
22. Paranormal
23. Senhor do Tempo

#ritmoritualeresponsa #charliebrownjr #boomerangmusic
Em 15/11/1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne “Bark At The Moon”

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals)
Jake E. Lee (guitars)
Don Airey (keys)
Bob Daisley (bass)
Tommy Aldridge (drums)
Additional musicians: Louis Clark (strings)

Track list:

	1.	Bark At The Moon
	2.	You’re No Different
	3.	Now You See It (Now You Don’t)
	4.	Rock ‘N’ Roll Rebel
	5.	Centre Of Eternity
	6.	So Tired
	7.	Slow Down
	8.	Waiting For Darkness

#ozzyosbourne #ozzy #barkatthemoon #jakeelee #bobdaisley #tommyaldridge #donairey #boomerangmusic
Em novembro de 1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado o álbum de estreia do duo Milli Vanilli @millivanilli.official "All Of Nothing"

Integrantes:

Milli Vanilli

Rob Pilatus 
Fab Morvan 

Tracklist:

Lado A

1- Can't You Feel My Love 3:34
2- Boy In The Tree 3:11
3- Money 4:11
4- Dance With A Devil 4:11
5- I'm Gonna Miss You 4:00
6- All Or Nothing 3:44

Lado B

1- Baby Don't Forget My Number 4:08
2- Dreams To Remember 3:57
3- Is It Love 3:24
4- Ma Baker 4:23
5- Girl, You Know It's True 4:12

#millivanilli #boomerangmusic #allornothing
Em novembro de 2000, há exatamente 25 anos atrás era lançado o sexto álbum de estúdio da banda The Offspring @offspring "Conspiracy OF One", pela Columbia Records.

Integrantes:

Dexter Holland – Vocal e guitarra rítmica
Noodles – Guitarra líder e vocal de apoio
Greg K. – Baixo e vocal de apoio
Ron Welty – Bateria

Tracklist:

Lado A

1. Intro 0:05
2. Come Out Swinging 2:47
3. Original Prankster 3:40
4. Want You Bad 3:22
5. Million Miles Away 3:39
6. Dammit, I Changed Again 2:48
7. Living In Chaos 3:28

Lado B

1. Special Delivery 3:00
2. One Fine Day 2:44
3. All Along 1:38
4. Denial, Revisited 4:32
5. Vultures 3:34
6. Conspiracy Of One 2:17
7. 80 Times 2:05

#conspiracyofone #boomerangmusic #theoffspring
Em 15/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Beastie Boys @beastieboys "Licence To III".

Produzido por Rick Rubin

Integrantes:

Michael Diamond (Mike D)
Adam Yauch (MCA)
Adam Horovitz (Ad-Rock)

Tracklist:

"Rhymin & Stealin"
"The New Style"
"She's Crafty"
"Posse in Effect"
"Slow Ride"
"Girls"
"Fight for Your Right"
"No Sleep Till Brooklyn"
"Paul Revere"
"Hold It Now, Hit It"
"Brass Monkey"
"Slow and Low"
"Time To Get Ill"

#licencetoIII #boomerangmusic #beastieboys
Em novembro de 1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o álbum de estreia do duo The Jesus And Mary Chain @jesusandmarychain "PsychoCandy".

The Jesus and Mary Chain

Jim Reid – vocals, guitar
William Reid – vocals, guitar
Douglas Hart – bass
Bobby Gillespie – drums

Tracklist:

1. Just Like Honey
2. The Living End
3. Taste The Floor
4. The Hardest Walk
5. Cut Dead
6. In A Hole
7. Taste Of Cindy
8. Some Candy Talking
9. Never Understand
10. Inside Me
11. Sowing Seeds
12. My Little Underground
13. You Trip Me Up
14. Something's Wrong
15. It's So Hard

#thejesusandmarychain #psychocandy #boomerangmusic
Em 13/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda New Order @neworderofficial "Movement", pela Factory Records.

Integrantes:

New Order

Bernard Sumner – lead vocals, guitars, melodica, synthesisers and programming
Peter Hook – 4- and 6-stringed bass, lead vocals ("Dreams Never End" and "Doubts Even Here") and backing vocals
Gillian Gilbert – synthesisers and programming, guitars, spoken words ("Doubts Even Here")
Stephen Morris – drums, synthesisers and programming

Tracklist:

“Dreams Never End” 3:13
“Truth” 4:37
“Senses” 4:45
“Chosen Time” 4:07
“ICB” 4:33
“The Him” 5:29
“Doubts Even Here” 4:16
“Denial”

#neworder #movement #boomerangmusic
Em 12/11/1996, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio do cantor, compositor e rapper Snoop Doggy Dogg @snoopdogg "The Doggfather".

Tracklist:

1        Intro    
2        Doggfather
3        Ride 4 Me
4        Up Jump Tha Boogie
5        Freestyle Conversation

6        When I Grow Up
7        Snoop Bounce
8        Gold Rush
9        (Tear 'Em Off) Me & My Doggz
10        You Thought
11       Vapors
12        Groupie
13        2001
14        Sixx Minutes
15        (O.J.) Wake Up
16        Snoop's Upside Ya Head
17        Blueberry
18        Traffic Jam
19        Doggyland
20        Downtown Assassins
21        Outro

#snoopdogg #thedoggfather #boomerangmusic