BELLA SCHNEIDER LANÇA SEU ÁLBUM DE ESTREIA, “ELA”, EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

Ouça ou baixe agora: https://lab344.lnk.to/ELA

 

A cantora e compositora pernambucana apresenta suas canções fortes e inspiradoras que flertam com o pop eletrônico.

 

 

 

Capa Bella Schneider – (Foto: Verner Brenan/Direção de arte: Tiago Selva)

 

 Bella Schneider – Crédito: J.G.Schneider/Arte – Tiago Selva

 

Bella Schneider começou seu interesse pela música bem cedo. Com apenas 5 anos de idade, compôs sua primeira música, três anos depois, iniciou as aulas de piano, canto, dança, teatro, coral e não parou mais. Aos 11 anos de idade, se apresentou como solista de um coral no Recife (PE) e ganhou bolsas para estudar no Brasil e na Europa. Seis anos depois, lançou seu primeiro EP. Hoje, aos 27 anos de idade, depois de gravar com DJs estrangeiros, abrir shows de bandas nacionais e participar de vários projetos musicais, a cantora e compositora pernambucana lança seu primeiro álbum, com distribuição digital da LAB 344.

 

“ELA”, produzido pelo produtor musical Diego Marx (vencedor do GRAMMY® com a banda Scalene), com a colaboração de Bella, dá início a uma nova etapa em sua carreira. O álbum, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 25/9, contou com a mixagem de Henrique Andrade (Justin Bieber, Zayn, Rita Ora e também vencedor do GRAMMY®) e Ricardo Ponte. A masterização leva a assinatura da E-master (Holanda) e do renomado engenheiro de som Felipe Tichauer (Rod Stewart, Christina Aguilera, Timbaland, Ricky Martin, Maria Bethânia, entre outros, e vencedor de 7 Latin Grammys).

 

A artista apresenta nesse novo trabalho oito canções inéditas e autorais que falam de amor, experiências de vida e superações. Sua música flerta com o pop eletrônico e alguns ritmos de Pernambuco, revelando ainda uma mistura de idiomas, com elementos orgânicos e dançantes, que Bella define carinhosamente de “Popzeira”.

 

“As músicas desse álbum narram as minhas vivências, meus sentimentos, as experiências que me marcaram profundamente e questões que modificaram meu olhar, como a depressão, os relacionamentos abusivos e a sociedade líquida. Eu desejo do fundo da minha alma que estas canções cheguem no coração das pessoas, quero que elas se sintam encorajadas e felizes.”, diz a cantora, que acredita no poder da música para mudar vidas.

 

Faixas

 

A primeira faixa do álbum, “SIM”, é um emocionante relato sobre uma jornada de superação da depressão onde a artista desenterra de seu íntimo a realidade de muitos jovens da atualidade que se sentem perdidos e sozinhos. A música conta com a batida das alfaias do maracatu e se funde ao som do beat eletrônico. Ouça ou baixe agora: https://lab344.lnk.to/SIM. A faixa ganhou versão remix feita pelo produtor maranhense Ico dos Anjos. Confira: https://lab344.lnk.to/SIMremix.

 

“NADA”, single que marcou a estreia do projeto, é um desabafo sobre as máscaras do falso cidadão de bem e sobre a dificuldade das pessoas em aceitar o outro como ele é. Ouça aqui: https://lab344.lnk.to/BellaSchneiderNADA. A música ganhou clipe com direção de Eduardo Bivar (vencedor do Oscar), direção de arte do Tiago Selva, somado à pós-produção da Arquiteto Cinema. Assista agora: https://youtu.be/lX4mT-Nuxq8. “NADA” também conta com remix assinado pelo cultuado produtor musical Kassin. Confira: https://lab344.lnk.to/NADAKassinRemix.

 

Lançado recentemente, o single “TAKE ME” tem a participação do cantor Romero Ferro, conterrâneo de Bella, revelação da música pop e precursor do

“BregaWave”. Com ecos de indie pop, clima sensual e um ritmo envolvente a canção fala de um relacionamento romântico, leve, maduro e ao mesmo tempo intenso. Ouça agora: https://lab344.lnk.to/TAKEME.

 

“FEITOS DE STAR” é sobre a beleza do ser humano. Sobre se apaixonar pela alma de alguém, mesmo antes do encontro físico. “É uma música que demonstra a delicadeza de um amor profundo e poético.” A canção tem a suavidade do piano contrastando com as batidas eletrônicas.

 

“WILD/SELVA” fala sobre a chance de explorar um novo romance, diferente de todos os outros já vividos. Para a cantora, é umas das faixas mais fortes do álbum. “Ela é feroz, quase que literalmente selvagem como sua tradução. O refrão já entra no primeiro segundo da música, enquanto os timbres de tambores africanos levam a imaginação para a selva, e os synths dão um clima ardente que esquentam e envolvem.”, explica.

 

Em “ILUSÃO”, Bella relata uma experiência que marcou sua vida em um determinado momento. “Toda mulher já passou ou passa por alguma experiência abusiva. Eu tive a chance de amadurecer e abrir os olhos diante de uma situação que mudou minha perspectiva. Hoje, podemos falar abertamente sobre esse assunto, sem sermos julgadas como loucas.”.

 

“ELA”, faixa-título do disco, é o início de tudo, de um nascimento, de uma nova etapa e renovação na vida. A cantora enaltece suas conquistas e reverbera amor nos versos: “Veja como ela vai / Só traz paz /Veio pra te abrir / Te desconstruir e florescer / Magnetizar com o olhar / Incendiar pra recriar/ Pegue sua chance e não deixe ela escapar / Ela vai brilhar para te guiar”. Bella explica que a música também representa o lado feminino na vida das pessoas: “‘ELA’ pode ser você ou uma mãe, avó, amiga, trans e também um pai e um irmão. É o lado feminino de todo ser humano. É alguém que admiramos, que é empoderada, feliz e perseverante. É quem ‘ELA’ quiser ser.”. Assista ao lyric video da faixa: https://youtu.be/YRs8llilwM8.

 

Última faixa do álbum e terceiro single, “DÉJÀ VU” traz à tona os reflexos da pandemia que estamos vivendo pelo ponto de vista de um relacionamento que entra em colapso. Diante do turbilhão mental que atingiu a todos, a cantora mostra que é possível ressignificar a vida por meio de novas perspectivas. Ouça aqui: https://lab344.lnk.to/DEJAVU.

 

Mais sobre Bella Schneider:

 

Bella Schneider – Crédito: J.G.Schneider/Arte – Tiago Selva

 

A jovem cantora e compositora, nascida no Recife, PE, tem influências da mistura cultural de sua família, uma parte alemã e outra brasileira, toca vários instrumentos e também compõe em outros idiomas, como inglês, alemão e espanhol. Dona de uma voz poderosa, Bella já participou de festivais na Europa e reality shows musicais. Em 2017, lançou seu primeiro single e clipe em português, “Final Feliz”, junto a gravadora Midas Music (SP), do produtor Rick Bonadio. Bella apresentou o programa musical Usina Sonora, transmitido pela TV Nova Nordeste e TV Cultura.

 

Para saber mais, acesse:

 

Instagram: https://www.instagram.com/bellaschneideroficial/

Youtube: https://www.youtube.com/bellaschneidermusic

Facebook: https://www.facebook.com/bellaschneidermusic

Twitter: https://twitter.com/BellaSchneider

 

Imprensa:

Luana Ribeiro e LAB 344