Lara Klaus lança canção-manifesto de resistência: ouça Poeira Estelar

Single tem a participação de Flaira Ferro

 

A multi-instrumentista, cantora e compositora pernambucana Lara Klaus lançou o single Poeira Estelar, com a participação de sua conterrânea Flaira Ferro. A faixa é um lançamento em parceria com o selo americano Six Degrees Records, responsável por divulgar pelo mundo nomes como Céu, Bebel Gilberto e Curumin. E, além de estar presente em todas as plataformas streaming, a canção ganhou um lyric video dirigido por Lara Assista aqui.

 

Poeira Estelar é um novo capítulo na carreira solo da artista, que se iniciou em 2018 com o lançamento do álbum Força do Gesto. Ela também é membro fundadora do LADAMA, uma reunião de quatro mulheres de pontos diferentes do continente americano. Lara conta que escreveu letra e música antes da pandemia de Covid-19, e a faixa foi produzida de forma colaborativa durante o ano de 2020.

 

Ao lado de Flaira Ferro, ela canta sobre o confinamento dos corpos, explosões de estrelas, restrição de pensamento e resiliência criativa. “Poeira Estelar é uma resposta a todos os sistemas que oprimem nossa criatividade, nossa essência, nossa liberdade. É, também, resistência ao governo atual, que rejeita tudo que eu sou: mulher, artista, educadora, lésbica. Enquanto eles defendem armas de fogos e agem com intolerância, eu lanço ataques em formas de nuvens e atiro dardos em forma de estrelas – as minhas armas são o amor, a arte, a empatia, a colaboração. E resisto, resisto sempre”,” enfatiza a artista que também assina a produção da faixa, em co-produção com Tomaz Alves (Bacurau e Cinema, Aspirinas e Urubus).

 

Lara comenta o convite que fez à Flaira: “Flaira é uma das artistas que mais admiro na atualidade, utilizando diversas formas de arte para canalizar e expressar quem ela é e o que ela acredita. Flaira é visceral e eu quis trazer pra música essa característica, queria que ela se somasse a mim nesse grito para representar todas as pessoas que não se sentem vistas e que receiam expressar sua voz”.

 

Sobre a participação na música, Flaira conta que foi uma grata surpresa receber o convite de Lara: “Eu fiquei muito, muito feliz quando Larinha me chamou para dividir esse single com ela. Além de Lara ser uma grande percussionista, uma grande instrumentista – pois já tive a oportunidade de cantar com ela tocando no palco, o que é um absurdo, no melhor sentido -, ela se revelou pra mim uma grande compositora também, poética e sensível. Embora já tivesse ouvido algumas coisas com ela cantando no projeto LADAMA, não tinha visto ela ainda no movimento solo, de apresentar um trabalho autoral. E eu acho incrível quando a gente começa explorar outras formas de expressão na música e na poesia. O processo de gravação do single foi muito tranquilo, muito fácil. A gente rapidamente se entendeu na interpretação, no desejo de como desenhar a música e estou aqui na expectativa do lançamento com a certeza de que será uma coisa linda que está sendo oferecida para o mundo”.

 

ASSISTA AO LYRIC VIDEO AQUI

 

SMARTLINK AQUI

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Música

 

Vozes Lara Klaus e Flaira Ferro

Bateria, balde, folha de zinco Lara Klaus

Guitarras Thiago Rad e André Galamba

Synths Eliot Krimsky

Trombone Marlon Sette

Baixo Lula Borges

 

Produção musical Lara Klaus

Coprodução Tomaz Alves

Arranjo Músicos Participantes

 

Engenheiro de gravação Albérico Jr

Edição Lara Klaus

Mix e master Kiko Klaus (Camarada Mixmaster)

 

Gravada no Estúdio Carranca, Recife/Brasil (2020)

 

Gravações adicionais 

Nova Iorque/EUA: Eliot Krimsky (Wave In Time Studios)

Montreal/CA: Sacha Daoud (Cozy Town), André Galamba

Rio de Janeiro/Brasil: Marlon Sette (Estúdio Caldeira7)

Recife/Brasil: Vinícius Aquino (Estúdio Carranca)

 

Lyric Video

 

Produção Lara Klaus

Arte Rodrigo Sotero

 

LINKS

 

Instagram

Youtube

Facebook

Spotify

Site

 

SOBRE LARA KLAUS

 

Nascida em Recife, Lara Klaus é percussionista, baterista, cantora, compositora e educadora. Dedicada especialmente ao estudo e ensino de instrumentos de percussão do nordeste do Brasil, Lara fez parte de diversos grupos e tocou com renomados artistas brasileiros, dentre eles Elba Ramalho e Moraes Moreira. Participou de importantes festivais de música no mundo ao lado de artistas brasileiros, como Montreux Jazz Festival (Suíça), e regularmente realiza shows e ministra workshops de percussão e música do nordeste brasileiro, dentro e fora do Brasil. Atualmente morando em Montreal, Canadá, Lara faz parte da organização internacional Jeunes Musiciens du Monde (JMM) onde ministra workshops de percussão para crianças e adolescentes.

 

Em 2018, Lara estreou seu primeiro disco, “Força do Gesto”, que contou com produção musical de Tomaz Alves e dela própria. O álbum traz 10 canções, das quais 8 são parcerias em que ela divide letra e música com Zé Manoel, Mavi Pugliesi e André Macambira, entre outros. Multiinstrumentista, ela explora diferentes combinações de percussão, desde a bateria a variados instrumentos de raiz africana, além de cantar, tocar violão e guitarra.

 

Lara também faz parte do LADAMA, grupo formado por 4 mulheres de 4 países (Estados Unidos, Colômbia, Venezuela e Brasil) que usa a música como ferramenta de transformação social e empoderamento de mulheres e jovens. O grupo tem dois álbuns lançados, “LADAMA” (2017) e “OYE MUJER” (2019), sendo o segundo com produção musical do carioca Kassin. Além de realizar workshops e masterclasses em universidades, escolas e instituições ao redor do mundo, o grupo tem realizado turnês pela América do Sul, América do Norte e Europa, tendo tocado em importantes festivais de música como WOMEX e Monterey Jazz Fest. Em 2018, teve a canção Porro Maracatu selecionada para a trilha sonora do jogo de videogame “Fifa 2019” e no ano seguinte gravou a webserie Tiny Desk Concerts, nos EUA.

 

 

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA –  Thais Pimenta – Café 8

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday