Lara Klaus lança canção-manifesto de resistência: ouça Poeira Estelar

Single tem a participação de Flaira Ferro

 

A multi-instrumentista, cantora e compositora pernambucana Lara Klaus lançou o single Poeira Estelar, com a participação de sua conterrânea Flaira Ferro. A faixa é um lançamento em parceria com o selo americano Six Degrees Records, responsável por divulgar pelo mundo nomes como Céu, Bebel Gilberto e Curumin. E, além de estar presente em todas as plataformas streaming, a canção ganhou um lyric video dirigido por Lara Assista aqui.

 

Poeira Estelar é um novo capítulo na carreira solo da artista, que se iniciou em 2018 com o lançamento do álbum Força do Gesto. Ela também é membro fundadora do LADAMA, uma reunião de quatro mulheres de pontos diferentes do continente americano. Lara conta que escreveu letra e música antes da pandemia de Covid-19, e a faixa foi produzida de forma colaborativa durante o ano de 2020.

 

Ao lado de Flaira Ferro, ela canta sobre o confinamento dos corpos, explosões de estrelas, restrição de pensamento e resiliência criativa. “Poeira Estelar é uma resposta a todos os sistemas que oprimem nossa criatividade, nossa essência, nossa liberdade. É, também, resistência ao governo atual, que rejeita tudo que eu sou: mulher, artista, educadora, lésbica. Enquanto eles defendem armas de fogos e agem com intolerância, eu lanço ataques em formas de nuvens e atiro dardos em forma de estrelas – as minhas armas são o amor, a arte, a empatia, a colaboração. E resisto, resisto sempre”,” enfatiza a artista que também assina a produção da faixa, em co-produção com Tomaz Alves (Bacurau e Cinema, Aspirinas e Urubus).

 

Lara comenta o convite que fez à Flaira: “Flaira é uma das artistas que mais admiro na atualidade, utilizando diversas formas de arte para canalizar e expressar quem ela é e o que ela acredita. Flaira é visceral e eu quis trazer pra música essa característica, queria que ela se somasse a mim nesse grito para representar todas as pessoas que não se sentem vistas e que receiam expressar sua voz”.

 

Sobre a participação na música, Flaira conta que foi uma grata surpresa receber o convite de Lara: “Eu fiquei muito, muito feliz quando Larinha me chamou para dividir esse single com ela. Além de Lara ser uma grande percussionista, uma grande instrumentista – pois já tive a oportunidade de cantar com ela tocando no palco, o que é um absurdo, no melhor sentido -, ela se revelou pra mim uma grande compositora também, poética e sensível. Embora já tivesse ouvido algumas coisas com ela cantando no projeto LADAMA, não tinha visto ela ainda no movimento solo, de apresentar um trabalho autoral. E eu acho incrível quando a gente começa explorar outras formas de expressão na música e na poesia. O processo de gravação do single foi muito tranquilo, muito fácil. A gente rapidamente se entendeu na interpretação, no desejo de como desenhar a música e estou aqui na expectativa do lançamento com a certeza de que será uma coisa linda que está sendo oferecida para o mundo”.

 

ASSISTA AO LYRIC VIDEO AQUI

 

SMARTLINK AQUI

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Música

 

Vozes Lara Klaus e Flaira Ferro

Bateria, balde, folha de zinco Lara Klaus

Guitarras Thiago Rad e André Galamba

Synths Eliot Krimsky

Trombone Marlon Sette

Baixo Lula Borges

 

Produção musical Lara Klaus

Coprodução Tomaz Alves

Arranjo Músicos Participantes

 

Engenheiro de gravação Albérico Jr

Edição Lara Klaus

Mix e master Kiko Klaus (Camarada Mixmaster)

 

Gravada no Estúdio Carranca, Recife/Brasil (2020)

 

Gravações adicionais 

Nova Iorque/EUA: Eliot Krimsky (Wave In Time Studios)

Montreal/CA: Sacha Daoud (Cozy Town), André Galamba

Rio de Janeiro/Brasil: Marlon Sette (Estúdio Caldeira7)

Recife/Brasil: Vinícius Aquino (Estúdio Carranca)

 

Lyric Video

 

Produção Lara Klaus

Arte Rodrigo Sotero

 

LINKS

 

Instagram

Youtube

Facebook

Spotify

Site

 

SOBRE LARA KLAUS

 

Nascida em Recife, Lara Klaus é percussionista, baterista, cantora, compositora e educadora. Dedicada especialmente ao estudo e ensino de instrumentos de percussão do nordeste do Brasil, Lara fez parte de diversos grupos e tocou com renomados artistas brasileiros, dentre eles Elba Ramalho e Moraes Moreira. Participou de importantes festivais de música no mundo ao lado de artistas brasileiros, como Montreux Jazz Festival (Suíça), e regularmente realiza shows e ministra workshops de percussão e música do nordeste brasileiro, dentro e fora do Brasil. Atualmente morando em Montreal, Canadá, Lara faz parte da organização internacional Jeunes Musiciens du Monde (JMM) onde ministra workshops de percussão para crianças e adolescentes.

 

Em 2018, Lara estreou seu primeiro disco, “Força do Gesto”, que contou com produção musical de Tomaz Alves e dela própria. O álbum traz 10 canções, das quais 8 são parcerias em que ela divide letra e música com Zé Manoel, Mavi Pugliesi e André Macambira, entre outros. Multiinstrumentista, ela explora diferentes combinações de percussão, desde a bateria a variados instrumentos de raiz africana, além de cantar, tocar violão e guitarra.

 

Lara também faz parte do LADAMA, grupo formado por 4 mulheres de 4 países (Estados Unidos, Colômbia, Venezuela e Brasil) que usa a música como ferramenta de transformação social e empoderamento de mulheres e jovens. O grupo tem dois álbuns lançados, “LADAMA” (2017) e “OYE MUJER” (2019), sendo o segundo com produção musical do carioca Kassin. Além de realizar workshops e masterclasses em universidades, escolas e instituições ao redor do mundo, o grupo tem realizado turnês pela América do Sul, América do Norte e Europa, tendo tocado em importantes festivais de música como WOMEX e Monterey Jazz Fest. Em 2018, teve a canção Porro Maracatu selecionada para a trilha sonora do jogo de videogame “Fifa 2019” e no ano seguinte gravou a webserie Tiny Desk Concerts, nos EUA.

 

 

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA –  Thais Pimenta – Café 8

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/05/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio do cantor e compositor Peter Gabriel @itspetergabriel "So".

Músicos 

Peter Gabriel – Synthesizers, Piano, Vocals
David Rhodes – Guitars
Tony Levin – Bass
Manu Katche – Drums & Percussion

Side One

Red Rain
Sledgehammer
Don’t Give Up
That Voice Again

Side Two

In Your Eyes
Mercy Street
Big Time
We Do What We’re Told
This Is the Picture (Excellent Birds)

#petergabriel #so #boomerangmusic
Em 19/05/2015, há exatamente 11 anos atrás era lançado o 7° e último album de estúdio da banda Faith No More @faithnomore "Sol Invictus".

Integrantes:

Faith No More

Mike Bordin – drums
Roddy Bottum – piano
Billy Gould – bass
Jon Hudson – guitar
Mike Patton – vocals

Tracklist:

01. Sol Invictus
02. Superhero
03. Sunny Side Up
04. Separation Anxiety
05. Cone of Shame
06. Rise of the Fall
07. Black Friday
08. Motherfucker
09. Matador
10. From the Dead

#faithnomore #solinvictus #boomerangmusic
Hoje, 19/05, é aniversário do saudoso Joey Ramone @joeyramone que completaria 75 anos.

Eterno vocalista da banda The Ramones @ramones

Falecido em 15/04/2001

#joeyramone #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial que completa 78 anos.

#gracejones #happybirthday #boomerangmusic
Em 18/05/1973, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum duplo e ao vivo da banda Yes @yesofficial "Yessongs"

Yes

Jon Anderson – lead vocals
Chris Squire – bass guitar, backing vocals
Steve Howe – electric and acoustic guitars, backing vocals
Rick Wakeman – keyboards
Bill Bruford – drums on "Perpetual Change" and "Long Distance Runaround"/"The Fish (Schindleria Praematurus)"
Alan White – drums on all other tracks

Tracklist:

Side One:
Opening (excerpts from "Firebird Sweet")
Siberian Khatru
Heart of the Sunrise

Side Two:
Perpetual Change
And You & I

Side Three:
Mood for a Day
Excerpts from "The Six Wives of Henry VIII"
Roundabout

Side Four:
Your Move
I've Seen All Good People
Long Distance Runaround
The Fish
Side Five:
Close to the Edge

#yes #yessongs #boomerangmusic

Side Six:
Yours is no Disgrace
Starship Trooper
Em 18/05/1993, há exatamente 33 anos atrás era lançado o album ao vivo Alive III da banda Kiss @kissonline 

Integrantes:

Kiss
Paul Stanley – rhythm guitar, vocals
Gene Simmons – bass, vocals
Bruce Kulick – lead guitar, backing vocals[11]
Eric Singer – drums, backing vocals

Tracklist

1. Creatures of the Night
2. Deuce
3. I Just Wanna
4. Unholy
5. Heaven's on Fire
6. Watchin' You
7. Domino
8. I Was Made for Lovin' You
9. I Still Love You
10. Rock and Roll All Nite
11. Lick It Up
12. Forever
13. I Love It Loud
14. Detroit Rock City
15. God Gave Rock 'N' Roll to You II
16. Star Spangled Banner

#aliveIII #Kiss #boomerangmusic
Hoje, 18/05, é aniversário do cantor,  compositor,  produtor e tecladista de rock progressivo Mr. Rick Wakerman @rickwakemanmusic que completa 77 anos.

#rickwakeman #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/05, é aniversário do cantor e compositor George Strait @georgestrait que completa 74 anos.

Ícone da Country Music

#georgestrait #countrymusic #boomerangmusic