Evanescence lança seu novo álbum ‘The Bitter Truth’

Ouça o álbum AQUI agora


Assista ‘Evanescence: Embracing the Bitter Truth’ no The Coda Collection AQUI agora na Amazon Prime

 

‘The Bitter Truth’ o primeiro álbum de músicas originais de Evanescence em uma década, está disponível agora via BMG. Um retorno às pesadas raízes da banda, ‘The Bitter Truth’ é uma reflexão de tragédias pessoais nas próprias vidas dos membros da banda (o falecimento inesperado do irmão da vocalista Amy Lee, a perda repentina de um filho do baixista Tim McCord) e as tragédias coletivas do planeta em meio à desigualdade racial, COVID, e turbulência econômica.

 

Ouça ou Compre ‘The Bitter Truth’ AQUI

 

Forçada a escrever e gravar a maior parte do álbum separadamente ao longo de 2020, com um fluxo de trabalho sem precedentes e sem limites criativos, a banda naturalmente voltou ao seu som épico e ardente pelo qual são conhecidos. Liricamente, o peso do mundo gerou uma grande honestidade e trouxe à vida temas antigos e novos. Foi como um processo de cura, para Lee, escrever e cantar sobre tópicos como demônios internos, tristeza, a fachada de “estou bem” que a sociedade impõe àqueles que lutam com sua saúde mental, rebelião diante da injustiça e misoginia e a liberdade que vem com o fim de relacionamentos tóxicos culminam em uma sensação de resiliência.
Amy Lee comentou sobre ‘The Bitter Truth:’

 

Eu quero que as pessoas tirem deste álbum um sentimento de esperança, poder e força. Algo que me inspira muito na vida são pessoas que superaram grandes obstáculos – sobreviventes. Espero que possamos transmitir a ideia de que, mesmo quando as coisas são incrivelmente dolorosas, vale a pena viver. Inclinar-se para os momentos mais sombrios e desafiadores, enfrentá-los e descobrir que não estamos sozinhos neles, nos torna reais. Nos torna fortes o suficiente para lidar com eles. E nos une, se permitirmos, em uma apreciação mais profunda da luz… e da verdade. Obrigado pelas memórias. Agora vamos fazer algumas novas.

 

 

A criação do álbum em quarentena também é narrada em um novo documentário, ‘Evanescence: Embracing The Bitter Truth’, dirigido por Adam Jones e lançado hoje por meio da The Coda Collection, o canal de streaming centrado em música na Amazon Prime Video. Capturando a gênese do álbum do último (planejado) show ao vivo da banda em dezembro de 2019 e os processos de mixagem e conclusão, em sua maioria remotos, o documentário é uma visualização necessária para os fãs e qualquer pessoa que queira entender a arte por trás da arte de a era pandêmica.

 

Para assistir o documentário, assine o teste grátis por 7 dias na Coda Collection, visite www.codacollection.co.

 

 

Elogios para Evanescence e ‘The Bitter Truth:’

 

“Uma das vozes definitivas do rock” – Rolling Stone


“Feroz e Hinário” – The New York Times


“Evanescence está de volta com uma missão” – Billboard


“Evanescence estão mais fortes e altos do que nunca” — SPIN


“Parece o Agora” – GRAMMY.com


“Amy Lee é uma das mulheres mais influentes na música rock” – Consequence of Sound


“Umas das vozes mais potentes da música” – Entertainment Weekly

 

Sobre Evanescence:

 

Vencedor de dois GRAMMY® Awards, Evanescence impactou pessoas ao redor do mundo inteiro. O álbum de estreia do grupo em 2003, Fallen, estabeleceu a base, passando 43 semanas no Top 10 da Billboard e vendendo mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo. O single de estreia e o sucesso global “Bring Me to Life” alcançou a posição #5 na Billboard Hot 100 e marcou seu primeiro single # 1 no Reino Unido. O igualmente popular “My Immortal” alcançou a 7ª posição nos EUA e no Reino Unido. Após várias turnês mundiais, The Open Door veio em seguida, que vendeu mais de cinco milhões de cópias, seguido pelo autointitulado Evanescence, que estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard. A cantora, compositora e pianista principal do Evanescence Amy Lee, o baixista Tim McCord, o baterista Will Hunt, o guitarrista Troy McLawhorn e a guitarrista e vocalista de apoio Jen Majura seguiram caminhos novos e familiares para seu quarto e mais ambicioso lançamento, Synthesis em 2017 via BMG. O esforço sinfônico marcou quatro # 1 na Billboard, estreando no topo das paradas de álbuns independentes, alternativos, rock e clássicos. O Evanescence lançou sua turnê mundial “Synthesis Live” em outubro de 2017 combinando suas intensas performances ao vivo e composições atemporais com uma poderosa orquestra ao vivo. The Bitter Truth, disponível agora via BMG, é o quarto álbum de estúdio do Evanescence.

 

SOBRE THE CODA COLLECTION

 

The Coda Collection é uma empresa multimídia fundada por uma equipe de músicos lendários, veteranos da indústria musical e empreendedores que permite aos fãs ver os momentos e artistas mais icônicos da música com uma nova perspectiva.

 

Para explorar The Coda Collection e se inscrever para um teste gratuito de 7 dias, visite www.codacollection.co <http://www.codacollection.co/> .

 

 

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação / Divulgação For Music

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic