Duo goiano Oblomov faz viagem interior em seu novo EP

“Oblomov II” chega às plataformas pelo selo Honey Bomb, com músicas que abordam a contemplação das experiências humanas

 

A insônia, o tédio e as lembranças de um passado que não volta mais. Em seu segundo EP, “Oblomov II”, o duo Oblomov, surgido em São Simão, interior de Goiás, quase fronteira com Minas Gerais, agrupa faixas concebidas e produzidas em 2020, quando as atividades normais do cotidiano da dupla José Eduardo e João Víctor Queiroz estavam paralisadas por causa da pandemia. Os singles “Nada de Novo” e “Lanterna do Saber” (assista ao clipe aqui), lançados antecipadamente, em março e abril, se somam a mais três faixas que misturam camadas de violão, guitarra, baixo, flauta, bateria e percussão, carregando uma estética sonora setentista, psicodélica e nostálgica.

 

É como se Zé Ramalho e King Gizzard and the Lizard Wizard se encontrassem para regravar alguma música do Clube da Esquina, logo após voltarem de um show do Boogarins. Mas claro, tudo isso com um toque especial de quem realmente vive no interior do Brasil e enxerga a vida sob um olhar jovem e profundo. Sobre a inspiração para o EP, João Víctor, um dos compositores e vocalistas da banda, comenta: “canções de violão, guitarra e voz sobre variados temas. Sem fio condutor, apenas a estética sonora e um punhado de sentimentos, experiências e reflexões. A contemplação de uma tarde, a busca pela verdade, a alegria de esquecer um problema e a frustração de ver as tempestades em volta de si”. Ainda sobre o processo de composição e produção ele complementa: “durante esse tempo, muitas ideias surgiram e se transformaram. A medida que um criava alguma coisa (um verso, um tema, uma sequência de acordes) o outro completava, e assim foram se formando as canções aqui presentes”. Para escutar o EP completo acesse o link e escolha a sua plataforma de música favorita https://tratore.ffm.to/oblomov2

 

 

Tracklist:

 

1 – Tema da Tarde (Intro)

2 – Lanterna do Saber

3 – Olhos Coloridos

4 – Nada de Novo

5 – Noite Adentro 

 

 

Ficha técnica “Oblomov II”:

 

José Eduardo: violão, guitarra, teclados, segunda voz, bateria, percussão e baixo

João Víctor Queiroz: violão, guitarra e voz

Letras: João Víctor Queiroz e José Eduardo

Mixagem e masterização: José Eduardo

Capa: Giulio Sertori

Fotos: Thaelen Marques

Ação realizada com recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir

Blanc

 

Sobre Oblomov

 

Com nome inspirado no clássico romance do escritor russo Ivan Gontcharov, de 1859, Oblomov é um duo de São Simão, interior de Goiás, formado em 2017 por João Víctor Queiroz e José Eduardo, ambos com 20 anos de idade. Nasceu da amizade entre os dois integrantes e de sua afinidade musical, que resultava em longas sessões de improviso, ideias para canções e melodias avulsas. Suas músicas incorporam elementos da Tropicália, Udigrudi, Clube da Esquina e da psicodelia gringa dos anos 60 e também da atualidade. Com gravações feitas na casa de José, o grupo lançou seu primeiro compilado de canções, o EP “Oblomov (2019)”. Em 2020 veio o single “Noites Longe de Você”, acompanhado do primeiro videoclipe da banda e a estreia com distribuição do selo Honey Bomb Records. Atualmente, João e José cursam Música Popular na UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e lançam seu segundo EP “Oblomov II”.

 

Na imprensa:

 

“Com uma sonoridade indie e psicodélica, a canção é muito cativante e agradável”

>> Rolling Stone Brasil

 

“São melodias delirantes, vozes sobrepostas e guitarras que atravessam a produção psicodélica da década de 1970 para dialogar com o rock dos anos 2010”

>> Miojo Indie

 

“O novo single “Noites Longe de Você” marca uma nova fase da banda e também a entrada da dupla no casting do selo gaúcho Honey Bomb…”

>> Tenhos Mais Discos que Amigos

 

“TOP 50 DA CENA”

>> Popload

 

“Dupla goiana lança EP gravado em casa, com influências de MPB, indie contemporâneo e literatura”

>> O Inimigo

 

 

 

 

 

Com informações: Honey Bomb Records

#SIGA NO INSTAGRAM
Em setembro de 1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da cantora e compositora Fernanda Abreu @fernandaabreureal "Sla 2 Be Sample".

Produzido por Liminha

Tracklist:

1	Jorge de Capadócia
2	Vinheta I
3	O Céu Pode Esperar
4	O Estado das Coisas
5	Hello Baby
6	Rio 40 Graus (feat. Fausto Fawcett)
7	Vinheta II
8	Sigla Latina do Amor (Sla II)
9	Do Seu Olhar
10	Uma Breve História do Tempo
11	Vinheta III

#fernandaabreu #boomerangmusic #sla2besample
Em 29/09/2017, há exatamente 9 anos atrás era lançado o album ao vivo e o filme concerto do cantor e compositor David Gilmour @davidgilmour "Live at Pompeii".

David Gimour e banda

Tracklist:

CD 1:

1. 5 A.M.
2. Rattle That Lock
3. Faces Of Stone
4. What Do You Want From Me
5. The Blue
6. The Great Gig In The Sky
7. A Boat Lies Waiting
8. Wish You Were Here
9. Money
10. In Any Tongue
11. High Hopes
12. One Of These Days

CD 2:

1. Shine On You Crazy Diamond (Parts 1-5)
2. Fat Old Sun
3. Coming Back To Life
4. On An Island
5. Today
6. Sorrow
7. Run Like Hell
8. Time/Breathe (In The Air) (reprise)
9. Comfortably Numb

#davidgilmour #Boomerangmusic
Hoje, 29/09, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Suede @suedehq Brett Anderson que completa 59 anos.

#brettanderson #suede #boomerangmusic
Em 29/09/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Kool & The Gang @koolandthegang "Celebrate!".

Integrantes:

Bass – Robert "Kool" Bell
Lead guitar – Charles Smith
Keyboards, saxophone, backing vocals – Ronald Bell
Drums, percussion, backing vocals – George Brown
Lead and backing vocals – James "J.T." Taylor
Alto saxophone – Dennis Thomas
Trumpet, backing vocals – Robert Mickens
Keyboards, backing vocals – Earl Toon, Jr.
Keyboards – Kevin Bell
Additional keyboards – Adam Epolito
Backing vocals – Cedric Toon, Meekaeel
 Muhammad, Robert Bell, Coffee, Something Sweet
Orchestra arranger and conductor – Eumir Deodato

Tracklist

1. CELEBRATION
2. JONES VS. JONES
3. TAKE IT TO THE TOP
4. MORNING STAR
5. LOVE FESTIVAL
6. JUST FRIENDS
7. NIGHT PEOPLE
8. LOVE AFFAIR

#koolandthegang #boomerangmusic #celebrate
Hoje, 29/09, é aniversário do saudoso cantor e compositor Jerry Lee Lewis @jerryleelewisthekiller que completaria 91 anos.

Falecido em 28/10/2022

#jerryleelewis #Boomerangmusic #happybirthday
Em 29/09/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda The Verve @officialtheverve "Urban Hymns".

The Verve

Simon Jones – bass guitar
Peter Salisbury – drums
Richard Ashcroft – vocals, guitar
Nick McCabe – lead guitar
Simon Tong – guitar, keyboards

Track Listing

1. Bitter Sweet Symphony
2. Sonnet
3. The Rolling People
4. The Drugs Don't Work
5. Catching The Butterfly
6. Neon Wilderness
7. Space And Time
8. Weeping Willow
9. Lucky Man
10. One Day
11. This Time
12. Velvet Morning
13. Come On

#theverve #boomerangmusic
Em 29/09/1992, há 34 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Stone Temple Pilots @stpband "Core".

Stone Temple Pilots

Weiland – vocals
Robert DeLeo – bass
Dean DeLeo – guitars
Eric Kretz – drums

Tracklist:

1. Dead & Bloated
2 Sex Type Thing
3 Wicked Garden
4 No Memory
5 Sin
6 Naked Sunday
7 Creep
8 Piece Of Pie
9 Plush
10 Wet My Bed
11 Crackerman
12 Where The River Goes

#stonetemplepilots #Core #boomerangmusic
Em 29/09/1976, há exatamente 50 anos atrás era lançado o album ao vivo da banda Rush @rush
 “All the World’s a Stage” gravado ao vivo em  Massey Hall em Toronto nos dias 11 e 13 de Junho de 1976. June 11th–13th, 1976. .

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	Bastille Day
	2.	Anthem
	3.	Fly By Night / In The Mood
	4.	Something For Nothing
	5.	Working Man/Finding My Way
	6.	What You’re Doing
	7.	Lakeside Park
	8.	2112
	9.	By-Tor And The Snow Dog
	10.	In The End

#rush #alltheworldsastage #geddylee #alexlifeson #neilpeart