Duo goiano Oblomov faz viagem interior em seu novo EP

“Oblomov II” chega às plataformas pelo selo Honey Bomb, com músicas que abordam a contemplação das experiências humanas

 

A insônia, o tédio e as lembranças de um passado que não volta mais. Em seu segundo EP, “Oblomov II”, o duo Oblomov, surgido em São Simão, interior de Goiás, quase fronteira com Minas Gerais, agrupa faixas concebidas e produzidas em 2020, quando as atividades normais do cotidiano da dupla José Eduardo e João Víctor Queiroz estavam paralisadas por causa da pandemia. Os singles “Nada de Novo” e “Lanterna do Saber” (assista ao clipe aqui), lançados antecipadamente, em março e abril, se somam a mais três faixas que misturam camadas de violão, guitarra, baixo, flauta, bateria e percussão, carregando uma estética sonora setentista, psicodélica e nostálgica.

 

É como se Zé Ramalho e King Gizzard and the Lizard Wizard se encontrassem para regravar alguma música do Clube da Esquina, logo após voltarem de um show do Boogarins. Mas claro, tudo isso com um toque especial de quem realmente vive no interior do Brasil e enxerga a vida sob um olhar jovem e profundo. Sobre a inspiração para o EP, João Víctor, um dos compositores e vocalistas da banda, comenta: “canções de violão, guitarra e voz sobre variados temas. Sem fio condutor, apenas a estética sonora e um punhado de sentimentos, experiências e reflexões. A contemplação de uma tarde, a busca pela verdade, a alegria de esquecer um problema e a frustração de ver as tempestades em volta de si”. Ainda sobre o processo de composição e produção ele complementa: “durante esse tempo, muitas ideias surgiram e se transformaram. A medida que um criava alguma coisa (um verso, um tema, uma sequência de acordes) o outro completava, e assim foram se formando as canções aqui presentes”. Para escutar o EP completo acesse o link e escolha a sua plataforma de música favorita https://tratore.ffm.to/oblomov2

 

 

Tracklist:

 

1 – Tema da Tarde (Intro)

2 – Lanterna do Saber

3 – Olhos Coloridos

4 – Nada de Novo

5 – Noite Adentro 

 

 

Ficha técnica “Oblomov II”:

 

José Eduardo: violão, guitarra, teclados, segunda voz, bateria, percussão e baixo

João Víctor Queiroz: violão, guitarra e voz

Letras: João Víctor Queiroz e José Eduardo

Mixagem e masterização: José Eduardo

Capa: Giulio Sertori

Fotos: Thaelen Marques

Ação realizada com recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir

Blanc

 

Sobre Oblomov

 

Com nome inspirado no clássico romance do escritor russo Ivan Gontcharov, de 1859, Oblomov é um duo de São Simão, interior de Goiás, formado em 2017 por João Víctor Queiroz e José Eduardo, ambos com 20 anos de idade. Nasceu da amizade entre os dois integrantes e de sua afinidade musical, que resultava em longas sessões de improviso, ideias para canções e melodias avulsas. Suas músicas incorporam elementos da Tropicália, Udigrudi, Clube da Esquina e da psicodelia gringa dos anos 60 e também da atualidade. Com gravações feitas na casa de José, o grupo lançou seu primeiro compilado de canções, o EP “Oblomov (2019)”. Em 2020 veio o single “Noites Longe de Você”, acompanhado do primeiro videoclipe da banda e a estreia com distribuição do selo Honey Bomb Records. Atualmente, João e José cursam Música Popular na UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e lançam seu segundo EP “Oblomov II”.

 

Na imprensa:

 

“Com uma sonoridade indie e psicodélica, a canção é muito cativante e agradável”

>> Rolling Stone Brasil

 

“São melodias delirantes, vozes sobrepostas e guitarras que atravessam a produção psicodélica da década de 1970 para dialogar com o rock dos anos 2010”

>> Miojo Indie

 

“O novo single “Noites Longe de Você” marca uma nova fase da banda e também a entrada da dupla no casting do selo gaúcho Honey Bomb…”

>> Tenhos Mais Discos que Amigos

 

“TOP 50 DA CENA”

>> Popload

 

“Dupla goiana lança EP gravado em casa, com influências de MPB, indie contemporâneo e literatura”

>> O Inimigo

 

 

 

 

 

Com informações: Honey Bomb Records

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 30/06/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 3° e último álbum de estúdio da banda Sublime @sublime 

Sublime

Bradley Nowell – vocal principal, guitarra, sintetizador
Eric Wilson – baixo, vocais de apoio, sintetizador
Bud Gaugh – bateria, sintetizador

Tracklist 

Garden Grove
What I Got
Wrong Way
Same In The End
April 29, 1992 (Miami)
Santeria
Seed
Jailhouse
Pawn Shop
Paddle Out
The Ballad Of Johnny Butt
Burritos
Under My Voodoo
Get Ready
Caress Me Down
What I Got (Reprise)
Doin’ Time

#Sublime #boomerangmusic
Em 30/07/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o álbum "Unplugged MTV" da banda Alice In Chains @aliceinchains 

Integrantes:

Banda

Layne Staley - vocal, violão rítmico em "Angry Chair"
Jerry Cantrell - violão solo, vocal
Mike Inez - baixolão, violão rítmico em "Killer is Me"
Sean Kinney - bateria

Participações

Scott Olson - violão, baixo em "Killer is Me"

Tracklist:

1 Nutshell 4:58
2 Brother 5:27
3 No Excuses 4:57
4 Sludge Factory 4:36
5 Down In A Hole 5:46
6 Angry Chair 4:36
7 Rooster 6:41
8 Got Me Wrong 4:59
9 Heaven Beside You 5:38
10 Would? 3:43
11 Frogs 7:30
12 Over Now 7:12
13 Killer Is Me 5:23

#aliceinchains #Unpluggedmtv #boomerangmusic
Hoje, 30/07, é aniversário da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic que completa 68 anos.

#katebush #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/07/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Férias Frustradas.

Dirigido por Harold Ramis (aquele mesmo ator de Os Caça Fantasmas).

Filme de comédia estrelado por Chevy Chase, Beverly D' Angelo, Anthony Michael Hall e grande elenco.

Nostalgia total, Sessão da Tarde.

#feriasfrustradas #boomerangmusic
Em 29/07/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme de drama Cocktail.

Estrelando Tom Cruise, Bryan Brown, Elisabeth Shue, Lisa Banes, Kelly Lynch, and Gina Gershon, Cocktail traz o ambicioso bartender Brian Flanagan que tenta fazer sucesso em New York City e na  Jamaica ganhando dinheiro e status.

Dirigido por Roger Donaldson

#cocktail #boomerangmusic #tomcruise
Hoje, 29/07, é aniversário do cantor, compositor e baixista da banda Rush @rush Geddy Lee @geddyimages que completa 73 anos.

#rush #geddylee #happybirthday #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Lifes Rich Pageant".

R.E.M.

Bill Berry – drums, vocals
Peter Buck – guitar
Mike Mills – bass, vocals
Michael Stipe – vocals

Tracklist:

Begin The Begin
These Days
Fall On Me
Cuyahoga
Hyena
Underneath The Bunker
The Flowers Of Guatamala
I Believe
What If We Give It Away?
Just A Touch
Swan Swan H
Superman

#LifesRichPageant #rem #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 1° álbum ao vivo da banda RPM.

Show gravado nos dias 26 e 27 de maio de 1986 no Pavilhão de Convenções do Complexo do Anhembi.

Produzido por Marco Mazzola @marcomazzolaoficial 

Produção do show e luzes @neymatogrosso

Integrantes:

Formação

Paulo Ricardo: vocal, baixo
Fernando Deluqui: guitarra, vocal de apoio
Luiz Schiavon: teclados, piano
Paulo Pagni: bateria, sintetizador, vocal de apoio

Tracklist:

1. Revoluções Por Minuto (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
2. Alvorada Voraz (Luiz Schiavon / Paulo P. A. Pagni / Paulo Ricardo)
3. A Cruz e a Espada (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
4. Naja (Instrumental) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
5. Olhar 43 (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
6. Estação no Inferno (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
7. London, London (Caetano Veloso)
8. Flores Astrais (João Apolinário / João Ricardo)
9. Rádio Pirata (incidental: Light My Fire) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon) (Morrison/Manzarek/Krieger/Densmore)

@pauloricardo
@fernandodeluqui 

#radiopirataaovivo #rpm #40anos #boomerangmusic