Felipe de Oliveira chega com “Descasos”, primeiro single do novo álbum “Terra Vista da Lua”, com videoclipe cinematográfico

O cantor e intérprete mineiro Felipe de Oliveira lançou, recentemente, o seu novo single “Descasos”, acompanhado de videoclipe, que dá o pontapé inicial para seu próximo álbum, intitulado “Terra Vista da Lua”.

 

A composição da faixa é assinada por Juliano Antunes e, desde a primeira vez que ouviu, Felipe sentiu que aquela seria a canção que guiaria o novo projeto. “Para mim, é uma música que evidencia a alteridade que nos habita e nos comanda, arrastando a fronteira do ego, que está mais supervalorizada do que nunca. O outro permeia a gente. Nós nos constituímos a partir de uma invasão do outro. É uma canção que fala sobre algo que há dentro de nós, mas que percebemos como se fosse estrangeiro, sem que, contudo, deixe de fazer parte da gente”, explica o cantor.

 

Já para o audiovisual, Felipe de Oliveira se apoiou em sua formação em cinema na produção do videoclipe “Descasos”, que foi filmado, dirigido e editado por ele. As imagens foram realizadas a partir de um drone e trazem como cenário principal uma caixa d’água, localizada em Minas Gerais, na estrada MG-030. A construção faz referência à Lua, pelo seu formato visto das imagens aéreas, e alude ao título do próximo trabalho, “Terra Vista da Lua”.

 

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KkszxuJ33vc 

 

“Quando encontrei esse objeto e vi que, quando visto de cima, se parecia com a Lua ou com uma construção espacial, pensei que eu precisava subir lá para olhar a Terra. Para poder evidenciar a obra, foi importante deslocar a minha figura do centro, para despir a super importância da imagem do artista que às vezes os videoclipes oferecem. Construímos uma metáfora dupla: a vista aérea da câmera pode simbolizar a perspectiva da Lua, olhando a imensidão da Terra, assim como o ponto de vista do espectador pode simbolizar a Terra, sendo olhada por essa personagem montada naquela Lua figurada. Foi minha forma de ir para a Lua sem mil efeitos especiais, inspirado pelo que fez um diretor que adoro, Andrei Tarkovski, que dirigiu filmes de ficção científica sem nenhum efeito, apenas com a força da figura de linguagem e da poesia”, completa.

 

Em 2021, o artista se prepara para lançar, ao lado do selo Under Discos e viabilizado através da Lei Aldir Blanc, seu segundo álbum, “Terra Vista da Lua”, inspirado por seus estudos de filosofia e psicanálise em relação aos afetos, e alinhado a um viés anticapitalista. Ao invés de expor argumentos e defender discursos, Felipe quis partir de questionamentos e incômodos, presentes de forma poética nas canções. Para tocar essas questões sem ser objetivo e literal, o cantor descreve que teceu uma “alegoria de ficção lírico-científica”, fazendo, da metáfora sobre o espaço e o mundo distópico, elementos que nos fazem abordar nossa própria existência de uma maneira mais humana.

 

Ouça “Descasos” em todas as plataformas digitais aqui: https://ingroov.es/descasos 

 

Acompanhe o artista:

 

https://www.instagram.com/avozdofelipe/

https://www.youtube.com/felipedeoliveira

 

Sobre Felipe de Oliveira: 

 

Felipe de Oliveira é um intérprete mineiro que iniciou sua carreira musical em 2015, após uma trajetória no cinema, área na qual é graduado. O artista vincula a música à herança cênica deixada pela sua passagem pelo audiovisual, bem como à sua experiência com a dança flamenca, construindo shows e álbuns pautados por dramaturgia, narrativa e ritmo. Após participar do The Voice Brasil em 2016, realizou um financiamento coletivo para a produção do primeiro álbum da carreira, que veio em 2018, intitulado “Coração Disparado”. Desde então, usa sua voz andrógina para versar, de maneira política e poética, sobre a mediação das relações humanas contemporâneas.

 

Ficha técnica:

 

Composição: Juliano Antunes

Voz e Direção: Felipe de Oliveira

Produção Musical e Baixo: Barral Lima

Guitarra: André Milagres

Bateria: João Paulo Drumond

Arranjo: André Milagres, Barral Lima, Felipe de Oliveira e João Paulo Drumond

Preparação Vocal: Babaya Morais

Gravação, Mixagem e Masterização: Henrique Soares

Lançado pelo selo Under Discos

 

 

 

 

 

 

Com informações: Ragazzi Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (04/05), é aniversário do multiinstrumentista e co fundador da banda O Rappa, Marcelo Lobato @marcelobatorappa que completa 59 anos.

Lançou recentemente o álbum solo "Carregador de Piano", vale a pena conferir.

#marcelolobato #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Lulu Santos @lulusantosoficial que completa 71 anos.

Vida Longa! 🎂

#lulusantos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do brilhante cantor e compositor Herbert Vianna @herbertvianna dos Paralamas do Sucesso @osparalamas que completa 63 anos.

Longa vida! 

#herbertvianna #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (01/05), faz 30 anos que o piloto Ayrton Senna nos deixava. 

Para o trabalhador brasileiro era uma alegria acordar cedo aos domingos para assistir suas corridas empolgantes, Ayrton Senna foi um exemplo, um herói. 

01/10/1994 foi um dia triste 😢 pela sua partida e a certeza é que nunca iremos esquecer de nossos verdadeiros ídolos. 

#ayrtonsenna #boomerangmusic
Hoje (01/05), é aniversário da saudosa e brilhante roteirista, escritora, atroz, produtora Fernanda Young @fernandayoung que completaria 54 anos.

Falecida em 25/08/2019.

#fernandayoung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (01/05), é aniversário do cantor, compositor e produtor Tim McGraw @thetimmcgraw que completa 57 anos.

Um dos maiores artistas da música country 

#timmcgraw
#happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (30/04), é aniversário do compositor e baixista Paulo Xisto Jr. @pauloxistoofficial da banda Sepultura que completa 55 anos.

#pauloxisto #happybirthday #sepultura #boomerangmusic
Um bate papo com Liam Gallagher pra lá de animado ☺️