MARCELO FALCÃO LANÇA SINGLE “EM BUSCA DA LUZ”

A composição de sua autoria versa sobre empatia e aponta para uma luz após a pandemia. Junto ao single, o artista lançou simultaneamente o clipe, em formato 360° pode ser experienciado em realidade virtual através do Youtube VR, com óculos VR, mas também pode ser experienciado sem o óculos com o próprio cursor do seu computador ou celular.

 

Empatia e busca pela consciência são as palavras-chave do novo single de Marcelo Falcão. “Sempre se coloque no outro lugar / Nunca julgue antes da verdade ouvir / Se a guerra existe é pra enfrentar / Somos de agir e nunca fugir”, entoa o refrão da música que estreia nesta sexta. O cantor apresenta um novo single no qual faz um desabafo crítico sobre a condução política desse momento pandêmico. Junto ao lançamento da canção “Em Busca da Luz”, que poderá ser ouvida em todas as plataformas digitais.

 

 

 

A composição de sua autoria versa sobre empatia e aponta para uma luz após a pandemia. Junto ao single, o artista lança nesta sexta-feira 20/08 o clipe, em formato 360° pode ser experienciado em realidade virtual através do Youtube VR, com óculos VR, mas também pode ser experienciado sem o óculos com o próprio cursor do seu computador ou celular.

 

Com direção criativa da ÉNOIX Collab, o clipe traz recursos de animações e design motions ilustrados analogicamente pelos artistas Camilla Duarte (@camillismos) e Rafo Siqueira, com direção de arte de Gabriel Tatu Otero da Collab ART. Nele, Marcelo Falcão aparece em túneis e arquiteturas subterrâneas nas quais a luz literalmente aparece no fim, e vai emergindo aos poucos numa trajetória de iluminação, que ganha tons simbólicos de busca de energia da consciência e transformação, enquanto os grafismos vão tomando conta dos quadros. A sensação de busca e vontade de encontrar uma saída luminosa é ainda mais intensa na versão imersiva do clipe, feita para ser assistida com óculos VR.

 

“Essa música é onde eu desabafo sobre tudo o que eu gostaria que tivesse acontecido com a gente: sermos cuidados, sermos tratados com dignidade, coisa que infelizmente não aconteceu”, conta o cantor e compositor. “Minha esperança é que ali na frente a gente possa comemorar as coisas voltando a melhorar numa unidade consistente, pós-vacina”, completa.

 

Tendo o sol como um dos símbolos supremos dessa busca, o clipe se inspira na luz que a empatia lança sobre os relacionamentos, inspirando mudança, compaixão ao próximo, não julgamento e generosidade. “Procuro ter fé nessa luz do fim do túnel de que as coisas mudem e que a gente mude também, para melhor, sempre que a gente é colocado numa situação dessa, de resiliência.” A luz, para Marcelo Falcão, está dentro de nós. E procura dar o exemplo: parte do dinheiro arrecadado com as visualizações do clipe serão destinados ao projeto Mães da Favela, iniciativa da CUFA Brasil, projeto que atende mais de 5 mil favelas no Brasil, impactando e beneficiando mais de 2.415.000 famílias.

 

Sobre Marcelo Falcão

 

A música está na vida de Marcelo Falcão desde muito cedo, quando ele ganhou um violão de seu pai. Nascido no Engenho Novo, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, chegou a estudar violão clássico no Instituto Villa Lobos e violão flamenco na Casa de Espanha (Rio), quando leu o anúncio no jornal de uma banda que buscava vocalista. Assim surgiu O Rappa, uma das maiores do cenário musical brasileiro, que ao longo de 25 anos coleciona incontáveis sucessos e inúmeros prêmios. Foram 13 projetos lançados, milhares de apresentações no Brasil e no exterior, e uma legião de fãs apaixonados.

 

Nas pausas entre os álbuns e turnês do Rappa, Marcelo Falcão esteve à frente  de projetos paralelos, como Falcão e os Locomotivos, grupo formado por amigos que se juntaram para fazer um som;  o Jet Dub System, que faz versões para Jorge Ben Jor, Tim Maia, Bob Marley, no qual Falcão usa o pseudônimo Jet, além do programa Mofaia, na FM O Dia, dedicado à sua paixão por vinis.

 

FICHA TÉCNICA CLIPE

 

Direção Criativa: ÉNOIX COLLAB
Direção de Arte: Gabriel Tatu Otero
Artista Gráfico Analógico: Rafo Siqueira
Artista Plástica: Camilla Duarte (Camillismos)
Direção Motion Graphics: Flávio Mayerhofer
Roteiro: Gabriel Catta Preta
Montagem, Finalização, Motion Graphics e VFX: Rodrigo Schmier
Assistente de Finalização: Gabriel Kern
Colaboração em Finalização: Matheus Kohatsu
Direção de Fotografia: Seblen Mantovani
Assistente de Câmera: Isa Fernandes
Direção de Produção: Vinicius Falcão
Produção Executiva: Luciana Pontual
Maquiagem: Arianna Costa
Elétrica e Gaffer Luz Rio
Making Of: Amelia Thomas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Warner Music

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic