RÜFÜS DU SOL LANÇA QUARTO ÁLBUM DE ESTÚDIO, “SURRENDER”

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “SURRENDER”!

  

O trio de live-electronic indicado ao Grammy RÜFÜS DU SOL lança hoje o quarto álbum de estúdio, “Surrender”. O projeto, já disponível em todas as plataformas digitais, é uma estreia Rose Avenue and Reprise/ Warner Records – distribuição nacional Warner Music Brasil.

 

“Surrender” representa um novo capítulo no universo da banda, caminho que ela vem lapidando e alimentando desde a concepção. Criado nos próprios termos do trio, conforme eles viajavam pelas próprias faixas de sonoridades distintas, eles cruzaram a ponte que separava as próprias raízes eletrônicas do poder da música ao vivo. As gravações demostram um som ainda mais pesado e ousado que foi criado no passado, resultado da culminação de influências que vão de Trent Reznor e Nine Inch Nails a Moderat e Jon Hopkins.

 

Previamente lançando singles de “Surrender”, os músicos já atingiram a marca de mais de 50 milhões de streams em todas as plataformas, deixando clara a demanda enorme pelo retorno da banda e as expectativas pelo álbum completo. Da nostalgia do amor e do romance na faixa de abertura “Next To Me”, às esperançosas emoções retratadas em “Alive”, e ao senso angustiado de “On My Knees”; o álbum mais uma vez demonstra a habilidade da banda de se separarem de outro patamar de artistas que fazem apresentações ao vivo, escrevem canções que comovem num nível profundo a individualidade, assim como unem centenas em uma multidão.

 

Nas gravações é possível ver ainda o RÜFÜS realizar experimentações e colaborações pela primeira vez, dando boas-vindas a Curtis Harding para integrar a faixa- título do álbum, assim como o coro infantil baseado em Los Angeles tanto na faixa-título quanto na música “Make It Happen”. Com essa profundidade, o álbum resultou no mais comovente e humano projeto que já foi feito pelo trio.

 

O vídeo que acompanha a música ”I Don’t Wanna Leave” foi filmado em Lancaster/Palmdale, Califórnia, e dirigido pelo director criativo da banda, Alex ‘Katzki’ George. Uma escultura lembra a performance arrasadora de RÜFÜS DU SOL ao vivo, e está colocada contra um fundo industrial de linhas poderosas que permanecem no deserto de Mojave.

 

Os primeiros vídeos musicais foram lançados juntamente com os primeiros singles do álbum e continuaram a expandir a visualização do universo de RÜFÜS DU SOL, graças às interpretações únicas de aclamados diretores e companhias de produção. Mais recentemente, o diretor criativo da banda, Alex ‘Katzki’ George, colaborou com Ruff Mercy, um director de animação e um artista baseado no Reino Unido criaram animações visuais no topo do vídeo, dando ao projeto “On My Knees” uma vibe mais dark de rave dos anos 90. “Alive’” trouxe o diretor James Frost e a companhia de entretenimento EPIC Games borrando a linha entre realidade e imaginação usando a linguagem de desenvolvimento da EPIC, o Unreal Engine, a ferramenta mais avançada e aberta de criação 3D em tempo real. Mais recentemente, RÜFÜS DU SOL chamou o diretor futurista Osk para criar topografias geradas por inteligência artificial e imergir os espectadores em paisagens complexas no vídeo de “Next To Me”.

 

O álbum estreia em meio a um turbilhão de shows de turnê e temporada de festivais da banda, que já performou partes do novo projeto pelo mundo em palcos renomados como o Red Rocks Amphitheatre, o Austin City Limits, e o Governors Ball. Com as datas dos festivais III Points Miami e Outside Lands San Francisco quase chegando, “Surrender” dá aos fãs de RÜFÜS DU SOL a oportunidade única de acompanhá-los pelo mundo.

 

 

A turnê do trio pela América do Norte se inicia em novembro, chegando a cidades do sudeste do país. Um dos maiores destaques dessa agenda é o estádio Los Angeles Banc of California, one irão tocar por 3 noites consecutivas para 70 mil fãs. Duas noites extras foram adicionadas a pedido dos fãs, fazendo desta a maior performance já realizada pela banda em Los Angeles até agora.

 

“Surrender” representa um marco para Tyrone, Jon George e James. Não apenas como um disco que funciona super bem numa inquietante e escura pista de dança, mas que também é igualmente impressionante num estádio para 25 mil pessoas. “Surrender” é uma mensagem de maturidade pessoal e conexão profunda com sua comunidade, entregando um RÜFÜS DU SOL que expressa confortavelmente suas dores e tristezas para todos testemunharem sua presença. Essa garantia mutual entre artista e audiência é o que continua a destacar o grupo como os únicos a entenderem a si próprios e, ao mesmo tempo e tão intensamente quanto, explorarem a alteridade.

 

Confira a tracklist de “Surrender”:

 

  1. Next to Me
  2. Make It Happen
  3. See You Again
  4. I Don’t Wanna Leave
  5. Alive
  6. Alive (Reprise)
  7. On My Knees
  8. Wildfire
  9. Surrender (feat. Curtis Harding)
  10. Devotion
  11. Always

 

 

Continue ouvindo os sucessos de RÜFÜS DU SOL, clique aqui!

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  PRESS WARNER MUSIC

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday