Em ondas elétricas e eletrônicas, Semper Volt lança EP ao vivo

OHM nasceu após bem-sucedida série de lives

  

“O sol amanheceu/a menina já cresceu/ser humano social/amor em espiral/o vento no pulmão/palavra se unirão, pensar sem ter padrão/Aí vem a nova geração” essas são as primeiras frases que o ouvinte escutará no novo EP do artista Semper Volt, intitulado OHM. A canção é “Alvorada”, uma homenagem a filha de Semper que na época tinha 14 anos e tão nova se mostrava ser uma pessoa em busca de um jeito novo de olhar para o mundo. Ela foi originalmente lançada no segundo EP do artista, Leve (2018) e ganhou sua nova roupagem neste EP ao vivo.

 

OHM, nome dado em referência à medida de resistência elétrica (que envolve os volts, correntes elétricas e amperes), nasceu após uma série de lives que o artista pernambucano radicado em São Paulo fez com banda e convidados do estúdio Artsy Club na capital paulista. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e por ter tido uma captação de primeira, a banda resolveu apresentar essas canções compiladas.

 

As seis faixas trazem músicas que acabaram esquecidas como a supracitada “Alvorada” e “Flamboyant” (que virou a aquela música de Piracicaba), esta do primeiro EP de mesmo nome lançado em 2017, canções do primeiro disco Cristal (2020) e teve as participações especiais de Ava Rocha, Negro Leo e Carlos Bala, baterista e pai de Semper Volt. Ava está na versão de “Partido Alto” lançado no começo no mês de outubro e que ganhou muito destaque nas rádios independentes e playlists pelo Brasil.

 

Ao contrário do disco quase todo programado, no ao vivo, Semper optou por uma versão orgânica/eletrônica e utilizou a super banda formada pelos músicos Ivan Gomes, no baixo (Curumin, B Negão); Chicão, nos sintetizadores (Gal Costa, Quartabê); Bianca Predieri, na bateria (Ana Cañas, Lurdez da Luz); e Ariel Coelho, na percussão (Nailor Proveta, Guilherme Kafé). – e que explica bem o nome escolhido para batizar o EP ao vivo.

 

“Fizemos uma opção muito rigorosa de soar como uma banda eletrônica, mas não ter absolutamente nada pré-gravado. Embora os timbres sejam eletrônicos, todos os sons são tocados por alguém ao vivo. É um pouco como LCD Soundsystem e o Hot Chip, uma pegada dançante que funciona bem em festivais. É bem mais interessante de assistir, comparado com um show onde a maioria dos sons é playback”, explica Semper Volt.

 

 

O trabalho também foi uma oportunidade de trabalhar com os ídolos e amigos: “O Negro Leo é uma super referência musical para mim. É o meu compositor favorito da minha geração. Foi o primeiro artista que mostrou abertura para mim, que escutou atentamente minha demo e super me incentivou. Eu já queria ter chamado ele para gravar, mas fiquei com vergonha. A Ava é uma artista incrível e uma das vozes mais originais do Brasil. Ela é muito criativa e a presença dela incendiou a gravação”, conta Semper.

 

Agora é se preparar para a reabertura das casas e festivais em São Paulo e pelo Brasil e voltar a tocar ao vivo.

 

Escute OHM em todas as plataformas de streaming.

 

Mais sobre Semper Volt

 

Semper Volt é o projeto do recifense, radicado em São Paulo, João Tenório. Filho do baterista Carlos Bala (Djavan, Maria Bethânia, Gal Costa), ele teve contato com a música desde cedo. Tendo na sua infância crescido ouvindo jazz, soul e MPB; além de ter estudado piano aos 8 anos de idade, depois bateria, violão, harmonia e composição.

 

Mais velho foi cursar cinema e por lá descobriu outra de suas grandes paixões: a música eletrônica. Semper Volt começou a tomar forma depois de 2013 quando resolveu experimentar a combinação: violão e voz com o eletrônico. Voltando de certa forma as suas raízes de criação, mas sem deixar de lado a música eletrônica. Tendo lançado na lista de lançamentos os dois EPs “Flamboyant’’ (2017) e “Leve” (2018), o primeiro disco “Cristal” (2020), que chamou atenção da crítica especializada e ganhou menção honrosa no site Hits Perdidos e no programa Na Ponta da Agulha e mais dois clipes, “Se Juntou”em stop-motion, o interplanetário “Arrepiou” e recentemente o político “Massa Crítica”.

 

Redes Sociais

 

Site Oficial: https://sempervolt.info/home

Facebook: https://www.facebook.com/sempervolt/

Instagram: https://www.instagram.com/sempervolt/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpQXtdg88T6r9DEz5nInpsg

Twitter: https://twitter.com/SemperVolt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: FAVORITE ASSESSORIA DE IMPRENSA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday