Cantor e compositor Wayd lança carreira solo com o álbum “Inside Out”

Revelação do folk, o artista estreia trabalho com nove músicas autorais, sendo seis inéditas

 

Ouça Inside Out nas plataformas digitais

 

Waldyr Lima Neto, conhecido agora pelo nome artístico Wayd, sempre foi ligado à música e às artes em geral. “Minha vocação é a arte. Meu trabalho como músico traz minhas verdades para o mundo, minhas referências, meus pesares e alegrias”, afirma o cantor. Aos 13 anos ganhou seu primeiro violão e não parou mais de tocar. Após algumas experiências com bandas e uma trajetória em paralelo como artista gráfico, veio a pandemia e Wayd decide se lançar em carreira solo com outras canções e o estilo com o qual sempre se identificou: o folk. Nasce então “Inside Out”, seu primeiro álbum, totalmente autoral, que chega às plataformas digitais no dia 27 de outubro, pela distribuidora Tratore.

 

Nascido e criado no Rio de Janeiro, e apaixonado pela cidade, Wayd não trilhou o caminho mais comum quando decidiu fazer música. Com a maioria das referências internacionais, como Bob Dylan, Beatles, Jack White, The white stripes, o artista compõe em inglês, forma que ele encontrou de se expressar melhor. “Mesmo sendo carioca de coração, a maioria das minhas referências são de artistas de outros locais, predominantemente internacionais, e isso é claramente expressado pelo conjunto da obra”, comenta.

 

 

O disco, que traz influências do country, folk, rock e blues, possui nove canções, todas compostas por Wayd. O projeto contou com a participação de músicos como Miguel Bestard (violões, baixo e guitarra), que assina também a maior parte dos arranjos, Fabiano Matos (bateria e (cajon) ,Rafael Trobo Goñio (baixo) e o próprio artista, que assume o violão em faixas como “Disguise”,Future Love” e “Legacy”, além do piano em “Wings”.

 

“As músicas do meu primeiro álbum foram escritas ao longo de anos, foram compostas em momentos diferentes. Mas o que é interessante é que todas elas conversam entre si, foram escolhidas e produzidas de forma a contextualizá-las umas com as outras e com o conceito geral do álbum, que se trata de canções que expressam situações comuns a todos, mas ao mesmo tempo únicas a cada um que as vive, levando assim o ouvinte a uma reflexão individual sobre o tema”, conta o artista.

 

Seis faixas são inéditas, outras três foram lançadas como single antes do álbum completo: “Hometown”, “Construction Site” e “This Game”. Sobre as novas músicas, “Hot N Cold” fala de um encontro no qual o protagonista conhece uma mulher que aparenta mostrar interesse, mas sua natureza é fria, fazendo com que exista uma confusão de sentimentos, ainda assim há esperança de um reencontro. “Disguise” traz uma reflexão sobre não cair em armadilhas amorosas. Para o compositor, nada dura para sempre e é uma realização feliz perceber isso. “Inside Out”, que dá nome ao álbum, fala sobre inspiração. “Como pode ser tão natural a forma que ela vem e nos incita a trabalhar em algo novo e desafiador, ao mesmo tempo, explica de várias formas como existem maneiras, jeitos de se inspirar e atividades que podem ajudar nesse processo criativo”, reflete o artista.

 

“Future Love” aborda um amor que está por vir e que pode mostrar uma nova realidade feliz e contemplativa sobre o sentimento. “Escrevi essa música pensando mais no amor fraternal de pai pra filho, na diferença que a vida tem depois de sentir uma emoção que nunca havia se sentido antes”, comenta Wayd. “Wings” é uma canção de amor que traz o relato de uma pessoa apaixonada que percebe uma nova realidade através de um relacionamento feliz. As asas representam a liberdade do sentimento de se sentir completamente envolvido por um novo amor e com isso poder voar livremente para novos lugares e novas experiências. A música é a única que não traz o acompanhamento do violão, baixo e bateria, mas sim um emocionante solo de Wayd no piano. “Legacy”, que fecha o álbum, faz uma reflexão sobre a vida ser passageira, mas que seremos lembrados pelo que fazemos, nossas ações e verdades ficarão representadas por nossas atitudes e decisões.

 

O lançamento de “Inside Out” representa para Wayd um novo momento e um marco em sua vida. Com o álbum, ele deseja que as pessoas possam ser tocadas de alguma forma pelas canções. “Ser um artista solo nunca foi algo que eu esperava, sempre fui de banda, mas a partir do momento que decidi embarcar nessa jornada, tudo tem sido muito diferente e muitas vezes difícil também, logo, esse álbum é uma vitória, o simples fato dele existir já é uma conquista”, celebra.

 

Por também ser artista gráfico, Wayd usa suas aptidões de forma complementar, sendo responsável por toda a identidade visual do seu trabalho. Após o lançamento do disco, ele tem planejado uma jornada visual através de clipes das faixas. Como artista de animação, fará intervenções em alguns deles para trazer tudo para o seu universo. O primeiro single lançado, ‘Hometown’, já virá acompanhado de uma animação toda feita por Wayd, com uma identidade visual própria que manifesta os sentimentos e a estética sonora. O artista espera com este trabalho alcançar as pessoas e conquistá-las tanto pela música, quanto pelo vídeo e por todo o universo visual do contexto.

 

Animado com o início de sua trajetória solo, o cantor e compositor fala sobre seu momento: “É uma virada de página. Sempre fui uma pessoa tímida, mas agora quero me mostrar para o mundo, conquistar meus sonhos. O caminho é longo, mas também é lindo, pensando em todas as experiências que já tive e nas que terei oportunidade de viver por conta desse novo percurso, fico curioso para ver o que está por vir”.

 

FICHA TÉCNICA – INSIDE OUT

 

Ouça o álbum: link

 

1 – Hometown

Composição: Wayd

Arranjo: Miguel Bestard

Voz: Wayd

Violões e baixo: Miguel Bestard

Bateria: Fabiano Matos

Produtor musical, mixagem e masterização: Rodrigo Otávio Mauricio Gama

Produtor fonográfico: Wayd

 

2 – Hot ´n´ Cold

Composição: Wayd

Arranjo: Miguel Bestard

Voz: Wayd

Violões e backing vocal: Miguel Bestard

Baixo: Rafael Trobo Goñi

Bateria: Fabiano Matos

Produtor musical, mixagem e masterização: Rodrigo Otávio Mauricio Gama

Produtor fonográfico: Wayd

 

3 – Construction Site

Composição: Wayd

Arranjo: Miguel Bestard

Voz: Wayd

Violões e backing vocal: Miguel Bestard

Baixo: Rafael Trobo Goñi

Cajon: Fabiano Matos

Produtor musical, mixagem e masterização: Rodrigo Otávio Mauricio Gama

Produtor fonográfico: Wayd

 

4 – Disguise

Composição: Wayd

Arranjo: Miguel Bestard

Voz e violão: Wayd

Violão: Miguel Bestard

Baixo: Rafael Trobo Goñi

Bateria: Fabiano Matos

Produtor musical, mixagem e masterização: Rodrigo Otávio Mauricio Gama

Produtor fonográfico: Wayd

 

5 – Inside Out

Composição: Wayd

Arranjo: Miguel Bestard

Voz: Wayd

Violões e baixo: Miguel Bestard

Bateria: Fabiano Matos

Produtor musical, mixagem e masterização: Rodrigo Otávio Mauricio Gama

Produtor fonográfico: Wayd

 

6 – This Game

Composição: Wayd

Arranjo: Miguel Bestard

Voz: Wayd

Violões, baixo e backing vocal: Miguel Bestard

Bateria: Fabiano Matos

Produtor musical, mixagem e masterização: Rodrigo Otávio Mauricio Gama

Produtor fonográfico: Wayd

 

7 – Future Love

Composição: Wayd

Arranjo: Wayd/ Miguel Bestard

Voz e violão: Wayd

Violão: Miguel Bestard

Produtor musical, mixagem e masterização: Rodrigo Otávio Mauricio Gama

Produtor fonográfico: Wayd

 

8 – Wings

Composição e arranjo: Wayd

Voz e piano: Wayd

Produtor musical, mixagem e masterização: Rodrigo Otávio Mauricio Gama

Produtor fonográfico: Wayd

 

9 – Legacy

Composição: Wayd

Arranjo: Wayd/ Miguel Bestard

Voz e violão: Wayd

Violão: Miguel Bestard

Produtor musical, mixagem e masterização: Felipe Vilela Pereira Mafra

Produtor fonográfico: Wayd

 

REDES SOCIAIS – WAYD

 

Spotify

Instagram

YouTube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/09, é aniversário do cantor e compositor Wander Wildner @wildnerwander que completa 67 anos.

Foi integrante da banda Os Replicantes 

Foto 📷 @natrilha.van 

#wanderwildner #happybirthday #Boomerangmusic
Hoje, 20/09, é aniversário dos irmãos Matthew e Gunnar Nelson que completam 67 anos.

Fundadores da banda Nelson @nelson_band 

#nelsonband #boomerangmusic
Em 20/09/2005, há exatamente 21 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Bon Jovi @bonjovi "Have a Nice Day".

Integrantes:

Jon Bon Jovi - vocal principal, guitarra de apoio
Richie Sambora - guitarra principal, vocal de apoio
Tico Torres - bateria
David Bryan - teclado, vocal de apoio

Músico adicional

Hugh McDonald - baixo, vocal de apoio
Leonard Cohen - piano(ao vivo

Track listing

1. Have A Nice Day
2. I Want To Be Loved
3. Welcome To Wherever You Are
4. Who Says You Can’t Go Home
5. Last Man Standing
6. Bells Of Freedom
7. Wildflower
8. Last Cigarette
9. I Am
10. Complicated
11. Novocaine
12. Story Of My Life
13. Dirty Little Secret

#bonjovi
#haveaniceday #boomerangmusic
Em 20/09/2003, há exatamente 23 anos atrás era lançado o primeiro álbum ao vivo da banda Charlie Brown Jr. @charliebrownjr "Acústico MTV"

Gravado nos dias 05 e 06 de agosto de 2003, no Teatro Mars, em SP.

Produzido por Tadeu Patolla @tadeupatolla 

Integrantes:

Chorão: vocal
Champignon: baixolão e vocal de apoio
Marcão Britto: violão
Renato Pelado: bateria

Músicos convidados

Tadeu Patolla: violão
Daniel Ganjaman: teclados em "Samba Makossa"
Uruca de Santos: harmônica em "Samba Makossa"
Participações especiais
editar
Marcelo D2 em "Samba Makossa"
Marcelo Nova em "Hoje"
Negra Li em "Não é Sério"
RZO em "A Banca (Ratatá é Bicho Solto)"

Tracklist:

1 Quebra - Mar
2 O Que é da Casa é da Casa -  Papo Reto (Prazer é Sexo O Resto é Negócio)
3 Zóio de Lula
4 Vícios e Virtudes
5 Hoje
6 O Preço
7 Tudo Pro Alto
8 Não Uso Sapato
9 O Coro vai Comê!
10 Tudo O Que Ela Gosta de Escutar
11 Não É Sério
12 Vinheta Beat Box II - Como Tudo Deve Ser
13 A Banca ( Ratatá é Bicho Solto )
14 Samba Makossa
15 Quinta - Feira
16 Só Por Uma Noite
17 Oba, Lá Vem Ela
18 Tudo Mudar
19 Proibida Pra Mim (Grazon)
20 Charlie Brown Jr

#acusticomtv #charliebrownjr #Boomerangmusic
Em 20/09/2019, há exatamente 7 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Keane @keaneofficial "Cause And Effect".

Keane

Tom Chaplin – vocais, guitarra
Tim Rice-Oxley – piano, sintetizadores, backing vocals
Richard Hughes – bateria, percussão, backing vocals
Jesse Quin – baixo, piano, backing vocals

Tracklist:

1. You’re Not Home 
2. Love Too Much 
3. The Way I Feel 
4. Put The Radio On 
5. Strange Room 
6. Stupid Things 
7. Phases 
8. I’m Not Leaving 
9. Thread 
10. Chase The Night Away 
11. I Need Your Love 
12. New Golden Age 
13. Difficult Year 
14. The Way I Feel 
15. Stupid Things 
16. I'm Not Leaving

#Keane #causeandeffect #boomerangmusic
Em setembro de 1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Os Paralamas do Sucesso @osparalamas "Os Grãos".

Os Paralamas do Sucesso

Herbert Vianna: voz, guitarra e teclados; conceito da capa; produção (como Teabag V)
Bi Ribeiro: baixo; conceito da capa
João Barone: bateria, percussão e programação; 

Músicos convidados

Chico Neves: sequenciador em "Tribunal de Bar"
Liminha: sequenciador em "Sábado" e "Ah, Maria"; guitarra em "Sábado"
João Fera: teclados em "Sábado", "O Rouxinol e a Rosa" e "Dai-nos"
Monteiro Jr: saxofone e flauta em "Sábado", "Os Grãos", "Carro Velho", "Vai Valer" e "O Rouxinol e a Rosa"
Senô Bezerra: trombone em "Sábado", "Os Grãos", "Carro Velho", "Vai Valer" e "O Rouxinol e a Rosa"
Demétrio Bezerra: trompete e flugelhorn em "Sábado", "Os Grãos", "Carro Velho", "Vai Valer" e "O Rouxinol e a Rosa"
William Magalhães: piano elétrico em "Tendo a Lua"
Carlinhos Brown, Léo Bit Bit, Tripé: percussão em "Carro Velho"
Jacques Morelenbaum, Márcio Mallard: violoncelo em "Vai Valer" e "A Outra Rota"
Denver Campolino: contrabaixo em "Vai Valer"
Arlindo Penteado, Frederick Stephany: viola em "Vai Valer" e "A Outra Rota"
Hindemburgo Pereira, Murillo Loures: viola em "A Outra Rota"
Carlos Eduardo Hack, Gian Carlo Pareschi, José Alves, José Dias de Lana, João Daltro, Paschoal Perrotta: violinos em "Vai Valer" e "A Outra Rota"
Aizik Geller, Alfredo Vidal: violinos em "A Outra Rota"
Fernanda Abreu: vocal em "Trac Trac"
Fito Páez: órgão e piano em "Trac Trac" e "A Outra Rota"; vocal em "Trac Trac"
Fábio Fonseca: teclados em "Trac Trac" e "Não Adianta"
Mário P.C: sax barítono em "O Rouxinol e a Rosa"

Tracklist:

1. .Tribunal de Bar (Herbert Vianna / Bi Ribeiro)
2. Sábado (Herbert Vianna)
3. Tendo a Lua (Herbert Vianna / Tetê Tillet)
4. Os Grãos (Herbert Vianna / Demétrio Bezerra)
5. Carro Velho (Herbert Vianna)
6. Vai Valer (Herbert Vianna)
7. Trac Trac (Track Track) (Fito Páez / Versão: Herbert Vianna)
8. O Rouxinol e a Rosa (Herbert Vianna)
9. A Outra Rota (Herbert Vianna)
10. Dai-Nos (Herbert Vianna)
11. Ah, Maria (Herbert Vianna)
12. Não Adianta (Herbert Vianna)
13. Trinta Anos (Herbert Vianna)

#osparalamasdosucesso
Em setembro de 1982, há 44 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Dire Straits "Love Over Gold".

Dire Straits

Mark Knopfler – vocals, guitars
Hal Lindes – guitars
John Illsley – bass
Alan Clark – keyboards
Pick Withers – drums
Additional musicians

Ed Walsh – synthesizer programming
Mike Mainieri – vibraphone and marimba

Tracklist:

1	 Telegraph Road
2	Private Investigations
3	Industrial Disease
4	Love Over Gold
5	It Never Rains

#direstraits #boomerangmusic #loveovergold