Em ondas elétricas e eletrônicas, Semper Volt lança EP ao vivo

OHM nasceu após bem-sucedida série de lives

  

“O sol amanheceu/a menina já cresceu/ser humano social/amor em espiral/o vento no pulmão/palavra se unirão, pensar sem ter padrão/Aí vem a nova geração” essas são as primeiras frases que o ouvinte escutará no novo EP do artista Semper Volt, intitulado OHM. A canção é “Alvorada”, uma homenagem a filha de Semper que na época tinha 14 anos e tão nova se mostrava ser uma pessoa em busca de um jeito novo de olhar para o mundo. Ela foi originalmente lançada no segundo EP do artista, Leve (2018) e ganhou sua nova roupagem neste EP ao vivo.

 

OHM, nome dado em referência à medida de resistência elétrica (que envolve os volts, correntes elétricas e amperes), nasceu após uma série de lives que o artista pernambucano radicado em São Paulo fez com banda e convidados do estúdio Artsy Club na capital paulista. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e por ter tido uma captação de primeira, a banda resolveu apresentar essas canções compiladas.

 

As seis faixas trazem músicas que acabaram esquecidas como a supracitada “Alvorada” e “Flamboyant” (que virou a aquela música de Piracicaba), esta do primeiro EP de mesmo nome lançado em 2017, canções do primeiro disco Cristal (2020) e teve as participações especiais de Ava Rocha, Negro Leo e Carlos Bala, baterista e pai de Semper Volt. Ava está na versão de “Partido Alto” lançado no começo no mês de outubro e que ganhou muito destaque nas rádios independentes e playlists pelo Brasil.

 

Ao contrário do disco quase todo programado, no ao vivo, Semper optou por uma versão orgânica/eletrônica e utilizou a super banda formada pelos músicos Ivan Gomes, no baixo (Curumin, B Negão); Chicão, nos sintetizadores (Gal Costa, Quartabê); Bianca Predieri, na bateria (Ana Cañas, Lurdez da Luz); e Ariel Coelho, na percussão (Nailor Proveta, Guilherme Kafé). – e que explica bem o nome escolhido para batizar o EP ao vivo.

 

“Fizemos uma opção muito rigorosa de soar como uma banda eletrônica, mas não ter absolutamente nada pré-gravado. Embora os timbres sejam eletrônicos, todos os sons são tocados por alguém ao vivo. É um pouco como LCD Soundsystem e o Hot Chip, uma pegada dançante que funciona bem em festivais. É bem mais interessante de assistir, comparado com um show onde a maioria dos sons é playback”, explica Semper Volt.

 

 

O trabalho também foi uma oportunidade de trabalhar com os ídolos e amigos: “O Negro Leo é uma super referência musical para mim. É o meu compositor favorito da minha geração. Foi o primeiro artista que mostrou abertura para mim, que escutou atentamente minha demo e super me incentivou. Eu já queria ter chamado ele para gravar, mas fiquei com vergonha. A Ava é uma artista incrível e uma das vozes mais originais do Brasil. Ela é muito criativa e a presença dela incendiou a gravação”, conta Semper.

 

Agora é se preparar para a reabertura das casas e festivais em São Paulo e pelo Brasil e voltar a tocar ao vivo.

 

Escute OHM em todas as plataformas de streaming.

 

Mais sobre Semper Volt

 

Semper Volt é o projeto do recifense, radicado em São Paulo, João Tenório. Filho do baterista Carlos Bala (Djavan, Maria Bethânia, Gal Costa), ele teve contato com a música desde cedo. Tendo na sua infância crescido ouvindo jazz, soul e MPB; além de ter estudado piano aos 8 anos de idade, depois bateria, violão, harmonia e composição.

 

Mais velho foi cursar cinema e por lá descobriu outra de suas grandes paixões: a música eletrônica. Semper Volt começou a tomar forma depois de 2013 quando resolveu experimentar a combinação: violão e voz com o eletrônico. Voltando de certa forma as suas raízes de criação, mas sem deixar de lado a música eletrônica. Tendo lançado na lista de lançamentos os dois EPs “Flamboyant’’ (2017) e “Leve” (2018), o primeiro disco “Cristal” (2020), que chamou atenção da crítica especializada e ganhou menção honrosa no site Hits Perdidos e no programa Na Ponta da Agulha e mais dois clipes, “Se Juntou”em stop-motion, o interplanetário “Arrepiou” e recentemente o político “Massa Crítica”.

 

Redes Sociais

 

Site Oficial: https://sempervolt.info/home

Facebook: https://www.facebook.com/sempervolt/

Instagram: https://www.instagram.com/sempervolt/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpQXtdg88T6r9DEz5nInpsg

Twitter: https://twitter.com/SemperVolt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: FAVORITE ASSESSORIA DE IMPRENSA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (12/07), é aniversário do saudoso cantor, compositor e baterista da banda Kiss @kiss Eric Carr que completaria 75 anos.

Falecido em 24/11/1991

#ericcarr #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/07), é aniversário do cantor e compositor baiano Netinho @netinhooficialbrasileiro que completa 59 anos.

Foi integrante da banda Beijo e possui uma carreira solo de muito sucesso. 

#netinho #axemusic #boomerangmusic
#happybirthday
Hoje (11/07), é aniversário do cantor, compositor e ex vocalista da banda BAHAUS, Peter Murphy @petermurphyofficial que completa 68 anos.

#petermurphy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/07), é aniversário da cantora e compositora Suzanne Vega @therealsuzannevega que completa 66 anos.

#suzannevega #happybirthday #boomerangmusic
Em 09/07/1982, há exatamente 43 anos atrás,  era lançado nos cinemas dos EUA o clássico de ficção científica, o filme "Tron". 

No papel principal o ator Jeff Bridges @thejeffbridges 

#tron #43years #boomerangmusic
Em 09/07/2002, há exatamente 23 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda californiana Red Hot Chili Peppers @chilipeppers "By The Way".

Produzido por Rick Rubin

Anthony Kiedis – vocais
John Frusciante – guitarra, back vocal
Flea – baixo
Chad Smith – bateria

Track Listing

By the Way – 3:37
Universally Speaking – 4:19
This is the Place – 4:17
Dosed – 5:12
Don't Forget Me – 4:37
The Zephyr Song – 3:52
Can't Stop – 4:29
I Could Die for You – 3:13
Midnight – 4:55
Throw Away Your Television – 3:44
Cabron – 3:38
Tear – 5:17
On Mercury – 3:28
Minor Thing – 3:37
Warm Tape – 4:16
Venice Queen – 6:07

#bytheway #boomerangmusic #redhotchillipeppers
Em 09/07/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda DEEP PURPLE @deeppurple_official "Fireball".

Componentes:

Ian Gillan - Voz
Ritchie Blackmore - Guitarra
Roger Glover - Bajo
Ian Paice - Batería
Jon Lord - Teclados

Tracklist

1. Fireball (3:24)
2. No No No (6:54)
3. Demon’s Eye (5:19)
4. Anyon's Daughter (4:42)
5. The Mule (5:21)
6. Fools (8:18)
7. No One Came (6:24)

#fireball #deeppurple #boomerangmusic