Wayd lança o single ‘Universe’, gravado em Londres
Artista da cena Folk nacional, o cantor e compositor inicia um novo momento de experimentação musical. A faixa é a primeira dos três singles registrados no estúdio ‘The Secret Warehouse of Sound’
Ouça ‘Universe’ nas plataformas digitais
Depois de lançar carreira solo com o álbum ‘Inside Out’ (outubro/2021), o cantor e compositor Wayd dá continuidade ao seu processo de experiências musicais e grava três novos singles no estúdio The Secret Warehouse of Sound, em Londres. Sem deixar suas influências e a paixão pelo estilo Folk de lado, o artista apresenta ao público a primeira música, ‘Universe’ no próximo dia 25 de março, sexta-feira.
Autoral, a canção foi composta há alguns anos e agora foi revisitada pelo artista, que criou novos arranjos com o amigo e músico uruguaio Miguel Bestard. Para Wayd, ‘Universe’ é “uma catarse de um sentimento de contemplação inerente do ser humano perante o tamanho do universo e das suas forças. Um respiro de alívio ao entender que não temos controle e que devemos simplesmente viver da melhor forma possível, independente de qualquer coisa”, diz.
O estúdio onde foi feita a gravação – The Secret Warehouse of Sound – tem esse nome por ter sido construído dentro de um porão. O espaço é dirigido pelo brasileiro radicado na Inglaterra Muca (Murillo Sguillaro), que já trabalhou com nomes como Capital Inicial, Biquini Cavadão, Natiruts, Jair Oliveira, Teatro Mágico e outros. A produção musical da faixa é de Wayd, Bestard e Vinícius Lima, ex-aluno da London Music School.
Com o novo trabalho, o cantor espera passar serenidade, em tempos ainda difíceis. As letras, todas em inglês, marca do compositor, falam sobre coisas comuns a todos e que é necessária uma aceitação verdadeira em relação aos erros e caminhos da vida. “São músicas boas para se ouvir em um momento introspectivo de reflexão, às vezes dirigindo ou mais em casa”, conta.
Referências internacionais e paixão pelo Country
Wayd no Secret Warehouse of Sound (Foto Divulgação)
Cantor, compositor e artista gráfico, o carioca Wayd não trilhou o caminho mais comum quando decidiu fazer música. Com a maioria das referências internacionais, como Bob Dylan, Beatles, Jack White, The white stripes, o artista compõe em inglês, forma que encontrou de se expressar melhor. Aos 13 anos ganhou seu primeiro violão e não parou mais de tocar. Após algumas experiências com bandas e uma trajetória em paralelo como artista gráfico, veio a pandemia e Wayd decide se lançar em carreira solo com outras canções e o estilo com o qual sempre se identificou.
O primeiro álbum, “Inside Out” (2021), todo autoral, conta com a participação dos músicos Miguel Bestard (violões, baixo e guitarra), Fabiano Matos (bateria e cajon), Rafael Trobo Goñio (baixo).
Após a retomada, Wayd apresentou alguns shows presenciais, como a turnê no Uruguai abrindo as apresentações de Miguel Bestard, e no Rio de Janeiro, na Casa de Cultura de Jacarepaguá. Também realizou lives e continuou a produzir e gravar. O próximo single tem previsão de lançamento em abril.
FICHA TÉCNICA – UNIVERSE
Wayd – Voz e Rhodes
Miguel Bestard – Guitarra
Davi Assis – Bateria
Produção musical – Wayd, Vinícius Lima e Miguel Bestard
Engenheiro de gravação – Wayd e Vinícius Lima
Mixagem – Vinícius Lima
Masterização – Carlos Freitas
Produtor fonográfico – Wayd e Vinícius Lima
REDES SOCIAIS – WAYD
Com informações: LUPA Comunicação