Wayd lança o single ‘Universe’, gravado em Londres

Artista da cena Folk nacional, o cantor e compositor inicia um novo momento de experimentação musical. A faixa é a primeira dos três singles registrados no estúdio ‘The Secret Warehouse of Sound’

 

Ouça ‘Universe’ nas plataformas digitais

 

Depois de lançar carreira solo com o álbum ‘Inside Out’ (outubro/2021), o cantor e compositor Wayd dá continuidade ao seu processo de experiências musicais e grava três novos singles no estúdio The Secret Warehouse of Sound, em Londres. Sem deixar suas influências e a paixão pelo estilo Folk de lado, o artista apresenta ao público a primeira música, ‘Universe’ no próximo dia 25 de março, sexta-feira.

 

Autoral, a canção foi composta há alguns anos e agora foi revisitada pelo artista, que criou novos arranjos com o amigo e músico uruguaio Miguel Bestard. Para Wayd, ‘Universe’ é  “uma catarse de um sentimento de contemplação inerente do ser humano perante o tamanho do universo e das suas forças. Um respiro de alívio ao entender que não temos controle e que devemos simplesmente viver da melhor forma possível, independente de qualquer coisa”, diz.

 

O estúdio onde foi feita a gravação – The Secret Warehouse of Sound – tem esse nome por ter sido construído dentro de um porão. O espaço é dirigido pelo brasileiro radicado na Inglaterra  Muca (Murillo Sguillaro), que já trabalhou com nomes como Capital Inicial, Biquini Cavadão, Natiruts, Jair Oliveira, Teatro Mágico e outros. A produção musical da faixa é de Wayd, Bestard e Vinícius Lima, ex-aluno da London Music School.

 

Com o novo trabalho, o cantor espera passar serenidade, em tempos ainda difíceis. As letras, todas em inglês, marca do compositor, falam sobre coisas comuns a todos e que é necessária uma aceitação verdadeira em relação aos erros e caminhos da vida. “São músicas boas para se ouvir em um momento introspectivo de reflexão, às vezes dirigindo ou mais em casa”, conta.

 

Referências internacionais e paixão pelo Country

 

Wayd no Secret Warehouse of Sound (Foto Divulgação)

 

Cantor, compositor e artista gráfico, o carioca Wayd não trilhou o caminho mais comum quando decidiu fazer música. Com a maioria das referências internacionais, como Bob Dylan, Beatles, Jack White, The white stripes, o artista compõe em inglês, forma que encontrou de se expressar melhor. Aos 13 anos ganhou seu primeiro violão e não parou mais de tocar. Após algumas experiências com bandas e uma trajetória em paralelo como artista gráfico, veio a pandemia e Wayd decide se lançar em carreira solo com outras canções e o estilo com o qual sempre se  identificou.

 

O primeiro álbum, “Inside Out” (2021), todo autoral, conta com a participação dos músicos Miguel Bestard (violões, baixo e guitarra), Fabiano Matos (bateria e cajon), Rafael Trobo Goñio (baixo).

 

Após a retomada, Wayd apresentou alguns shows presenciais, como a turnê no Uruguai abrindo as apresentações de Miguel Bestard, e no Rio de Janeiro, na Casa de Cultura de Jacarepaguá. Também realizou lives e continuou a produzir e gravar. O próximo single tem previsão de lançamento em abril.

 

FICHA TÉCNICA – UNIVERSE

 

Wayd – Voz e Rhodes

Miguel Bestard – Guitarra

Davi Assis – Bateria

 

Produção musical – Wayd, Vinícius Lima e Miguel Bestard

Engenheiro de gravação – Wayd e Vinícius Lima

Mixagem – Vinícius Lima

Masterização – Carlos Freitas

Produtor fonográfico – Wayd e Vinícius Lima

 

REDES SOCIAIS – WAYD

 

Spotify

 

Instagram

 

YouTube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/05, é aniversário do guitarrista e vocalista da banda The Buzzcocks @the_official_buzzcocks Mr. Steve Diggle @stevediggleofficial que completa 71 anos.

#stevediggle #thebuzzcocks #boomerangmusic #happybirthday
Em 07/05/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 8° e último álbum de estúdio da banda Pantera @panteraofficial “The Great Southern Trendkill”. 

Integrantes: 

Philip Anselmo (vocals) 
Dimebag Darrell (guitars) 
Rex (bass) 
Vinnie Paul (drums) 
Additional musicians: Rig Ross (keys) 

Track list: 

1. The Great Southern Trendkill 
2. War Nerve 
3. Drag The Waters 
4. 10’s 
5. Steps To Nowhere 
6. Suicide Note Pt. I 
7. Suicide Note Pt. II 
8. Living Through Me (Hells’ Wrath) 
9. Floods 
10. The Underground In America 
11. (Reprise) Sandblasted Skin 

#pantera #philanselmo #dimebagdarrell #rexbrown vinniepaul #thegreatsoutherntrendkill
Hoje, 07/05, é aniversário do cantor e compositor Eagle-Eye Cherry @eagle_eyecherry que completa 58 anos.

#eagleeyecherry #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/05, é aniversário da cantora e compositora Adele @adele que completa 38 anos 

#adele #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista Ian McCulloch @official_ianmcculloch do duo The Jesus and Mary Chain @jesusandmarychain que completa 67 anos

#ianmcculloch
#thejesusandmarychain #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/05, é aniversário do cantor e compositor Wilson Sideral @sideraloficial que completa 51 anos.

#sideral #happybirthday #boomerangmusic
Em maio de 1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 10° álbum de estúdio da banda Queen “Hot Space”.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars, keys)
John Deacon (bass, guitars, keys)
Roger Taylor (vocals, drums, guitars, keys)
Additional musicians: David Bowie (vocals) Arif Mardin (horns)

Track list:

	1.	Staying Power
	2.	Dancer
	3.	Back Chat
	4.	Body Language
	5.	Action This Day
	6.	Put Out The Fire
	7.	Life Is Real (Song For Lennon)
	8.	Calling All Girls
	9.	Las Palabras De Amor (The Words of Love)
	10.	Cool Cat
	11.	Under Pressure

#queen #freddiemercury #brianmay #rogertaylor #johndeacon
Em 04/05/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia romântica Sixteen Candles, em português Gatinhas e Gatões.

Escrito e dirigido por John Hughes

No elenco Molly Ringwald, Anthony Michael Hall e grande elenco.

Filme muito legal e sim, fui clássico da Sessão da Tarde.

#gatinhasegatoes #sixteencandles #boomerangmusic