Wayd lança o single ‘Universe’, gravado em Londres

Artista da cena Folk nacional, o cantor e compositor inicia um novo momento de experimentação musical. A faixa é a primeira dos três singles registrados no estúdio ‘The Secret Warehouse of Sound’

 

Ouça ‘Universe’ nas plataformas digitais

 

Depois de lançar carreira solo com o álbum ‘Inside Out’ (outubro/2021), o cantor e compositor Wayd dá continuidade ao seu processo de experiências musicais e grava três novos singles no estúdio The Secret Warehouse of Sound, em Londres. Sem deixar suas influências e a paixão pelo estilo Folk de lado, o artista apresenta ao público a primeira música, ‘Universe’ no próximo dia 25 de março, sexta-feira.

 

Autoral, a canção foi composta há alguns anos e agora foi revisitada pelo artista, que criou novos arranjos com o amigo e músico uruguaio Miguel Bestard. Para Wayd, ‘Universe’ é  “uma catarse de um sentimento de contemplação inerente do ser humano perante o tamanho do universo e das suas forças. Um respiro de alívio ao entender que não temos controle e que devemos simplesmente viver da melhor forma possível, independente de qualquer coisa”, diz.

 

O estúdio onde foi feita a gravação – The Secret Warehouse of Sound – tem esse nome por ter sido construído dentro de um porão. O espaço é dirigido pelo brasileiro radicado na Inglaterra  Muca (Murillo Sguillaro), que já trabalhou com nomes como Capital Inicial, Biquini Cavadão, Natiruts, Jair Oliveira, Teatro Mágico e outros. A produção musical da faixa é de Wayd, Bestard e Vinícius Lima, ex-aluno da London Music School.

 

Com o novo trabalho, o cantor espera passar serenidade, em tempos ainda difíceis. As letras, todas em inglês, marca do compositor, falam sobre coisas comuns a todos e que é necessária uma aceitação verdadeira em relação aos erros e caminhos da vida. “São músicas boas para se ouvir em um momento introspectivo de reflexão, às vezes dirigindo ou mais em casa”, conta.

 

Referências internacionais e paixão pelo Country

 

Wayd no Secret Warehouse of Sound (Foto Divulgação)

 

Cantor, compositor e artista gráfico, o carioca Wayd não trilhou o caminho mais comum quando decidiu fazer música. Com a maioria das referências internacionais, como Bob Dylan, Beatles, Jack White, The white stripes, o artista compõe em inglês, forma que encontrou de se expressar melhor. Aos 13 anos ganhou seu primeiro violão e não parou mais de tocar. Após algumas experiências com bandas e uma trajetória em paralelo como artista gráfico, veio a pandemia e Wayd decide se lançar em carreira solo com outras canções e o estilo com o qual sempre se  identificou.

 

O primeiro álbum, “Inside Out” (2021), todo autoral, conta com a participação dos músicos Miguel Bestard (violões, baixo e guitarra), Fabiano Matos (bateria e cajon), Rafael Trobo Goñio (baixo).

 

Após a retomada, Wayd apresentou alguns shows presenciais, como a turnê no Uruguai abrindo as apresentações de Miguel Bestard, e no Rio de Janeiro, na Casa de Cultura de Jacarepaguá. Também realizou lives e continuou a produzir e gravar. O próximo single tem previsão de lançamento em abril.

 

FICHA TÉCNICA – UNIVERSE

 

Wayd – Voz e Rhodes

Miguel Bestard – Guitarra

Davi Assis – Bateria

 

Produção musical – Wayd, Vinícius Lima e Miguel Bestard

Engenheiro de gravação – Wayd e Vinícius Lima

Mixagem – Vinícius Lima

Masterização – Carlos Freitas

Produtor fonográfico – Wayd e Vinícius Lima

 

REDES SOCIAIS – WAYD

 

Spotify

 

Instagram

 

YouTube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA Comunicação