Theo Bial lança o single ‘Ela’

Faixa autoral é o terceiro lançamento do álbum de estreia do cantor e compositor

 

Ouça ‘Ela’ nas plataformas digitais através do link

 

‘Ela’ chega devagar, como um sopro de esperança no amor, que ecoa ao som dos metais e, acorde por acorde, verso a verso, revelando uma nova faceta de um artista jovem, mas com a bagagem cheia de boas referências. Theo Bial apresenta ‘Ela’, o terceiro single autoral de seu álbum de estreia, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2022. Com produção de Celso Fonseca, a faixa revela a história de um amor que passou deixando muita inspiração. A música está disponível no link.

 

“‘Ela’ nasceu no violão, fruto da inspiração no soul brasileiro. Logo de início, gravei só com voz, violão, chocalho e piano. Depois, vieram batidas eletrônicas e bateria. Mas ainda não era o que eu queria. Deixei ‘Ela’ descansando. A gente não controla o tempo de uma música, ela tem vida própria, o seu período de maturação. Mas, no início deste ano, ao lado da banda liderada por Celso Fonseca, com os arranjos de Dudu Trentin, cheguei à forma que eu imaginava. Estou muito feliz com o resultado e espero que o público se identifique”, afirma Theo Bial.

 

Em ‘Ela’, Theo Bial não abandona elementos da bossa, uma de suas maiores influências. Mas, além do soul, agora eles ganham forte companhia do jazz. O resultado é uma balada com muito groove, que chama o público para dançar e promete entrar em playlists diversas. A voz e violão de Theo Bial são acompanhados pelo suingue da guitarra de Celso Fonseca, ao lado de componentes clássicos do soul, como o coro e um naipe de metais formado por trompete, sax e um potente solo de trombone, que teve linha melódica composta também por Theo. Uma rica textura percussiva dá o toque final à música, celebrando um feliz casamento de referências do soul com a MPB.

 

Se em ‘Nossa paixão’ e “Remelexo’, seus dois primeiros singles lançados neste ano, Theo Bial dava sinais que vinha bebendo das melhores fontes da bossa e do samba, com direito a dueto com Mart’nália, agora o cantor e compositor explora novos caminhos. ‘Ela’ é a consequência poética e melódica não apenas de uma história de amor, mas também das incursões de Theo na discografia de artistas como Djavan e Jorge Ben Jor, duas referências seminais da sonoridade do soul brasileiro.

 

E ele não poderia estar em melhor companhia nesta jornada. Na gravação de ‘Ela, além do violão de Theo Bial e guitarra de Celso Fonseca, a banda é integrada por artistas que há décadas acompanham grandes nomes da MPB: Dudu Trentin, no piano; Alexandre Cavallo, no baixo; Flávio Santos, na bateria; Junior Moraes, na percussão e Jorjão Barreto, no teclado. Acompanhados por Jessé Sadoc, no trompete; Marcelo Martins, no sax tenor; Rafael Rocha, no trombone; Eveline Hecker, Cecilia Spyer e Celso Fonseca; nos vocais. A faixa tem arranjos de base de Celso Fonseca e arranjos de metais de Dudu Trentin.

 

Assim, com ‘Ela’ Theo Bial amplia os horizontes de sua criação, com o olhar atento e curioso de quem sabe que, para criar uma música que seja, ao mesmo tempo, contemporânea e atemporal, é necessário reconhecer a obra de quem nos trouxe até aqui.

 

Ouça ‘Ela’ nas plataformas digitais através do link

 

Serviço: Theo Bial – Ela

 

Lançamento digital:
25 de março no Spotify, Deezer, Apple Music, Tydal e Amazon Music através do link

 

 

Siga Theo Bial nas redes sociais:

 

Instagram

 

Youtube

 

Spotify

 

 

Ficha técnica – Ela  

 

Composição:Theo Bial

Intérprete: Theo Bial

Produção musical: Celso Fonseca

Produção fonográfica: Luisi Valadão (Lupa+)

 

Violão: Theo Bial

Teclados: Jorjão Barreto

Baixo: Alexandre Cavallo

Bateria: Flávio Santos

Percussão: Júnior Moraes

Piano acústico: Dudu Trentin

Guitarra: Celso Fonseca

Trompete: Jessé Sadoc

Sax tenor: Marcelo Martins

Trombone: Rafael Rocha

Vocais: Eveline Hecker, Cecilia Spyer, Celso Fonseca

Arranjo de metais: Dudu Trentin

Mixagem: Filipe Soares

Masterização: André Dias

Estúdio: Fibra

 

Produção executiva: Luisi Valadão (Lupa+)

 

Projeto:

 

Produção, realização e managment: Lupa+

Distribuição: Altafonte

Assessoria de comunicação: Lupa Comunicação

Marketing digital: Andressa Sgarzi e Letícia Motta

Foto de capa: Leo Aversa

Stylist: Felipe Veloso

Diretor de Arte: Carlos Nem

Designer: Tauan Abreu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA Comunicação