Alexia Bomtempo e Fernanda Abreu cantam as belezas do Rio de Janeiro na canção “Domingo”
Ouça ou baixe aqui: https://lab344.lnk.to/domingosingle
O samba de 1977, da escola carioca União da Ilha do Governador, ganhou uma nova versão.
A faixa faz parte do novo álbum da cantora e compositora Alexia Bomtempo, “Doce Carnaval”, com lançamento em 5 de agosto.
Alexia Bomtempo disponibilizou nesta sexta-feira (17/6) o single “Domingo”, com a participação de Fernanda Abreu. A faixa integra o repertório de seu novo álbum, “Doce Carnaval”, onde revisita canções carnavalescas com novos arranjos. O lançamento do projeto está previsto para o dia 5 de agosto.
A música “Domingo” (Waldir da Vala, Aurinho da Ilha, Ione do Nascimento e Adhemar de A. Vinhaes) é um samba-enredo, de 1977, da escola de samba carioca União da Ilha do Governador. A letra é uma declaração de amor ao Rio de Janeiro, cidade do coração de Alexia Bomtempo. Depois que viu o resultado da nova versão da música, com violão, programações e uma pegada eletrônica, Alexia resolveu convidar a cantora Fernanda Abreu para dividir os vocais: “A voz da Fernanda caiu como uma luva nessa música, que faz um retrato do estilo de vida carioca e descreve um Rio de Janeiro tão lindo e apaixonante. Ela amou o convite e já sabia a letra do samba de cor”.
Fernanda Abreu também revelou um pouco da alegria em fazer parte dessa gravação: “Quando Alexia me chamou para dividir os vocais de ‘Domingo’ eu topei sem pestanejar por três motivos: adoro Alexia e seu timbre de voz macio, quente e envolvente, e porque amo esse samba da Ilha do Governador, que tive a sorte, ainda adolescente em 1977, de vê-lo desfilar na Avenida. E mais ainda, o bônus da presença de Alexandre Vaz no projeto, meu parceiro de composição, assinando a produção musical. Com esse time, eu tinha certeza que o resultado ficaria bonito. Na sequência meu encontro com Alexia na Urca, para a sessão de fotos e registro em vídeo, fluiu alegre e levemente. Uma delícia como um domingo colorido pelo sol! ”.
Com mais de 12 anos de carreira, quatro álbuns e diversas parcerias com artistas do mundo todo, Alexia Bomtempo é reconhecida por sua voz doce e por sua interpretação elegante. A cantora e compositora norte-americana, filha de pai brasileiro e mãe americana, vem chamando atenção na cena cultural de Nova York, onde mora há quase 10 anos, com sua mistura irresistível de bossa nova e jazz.
Recentemente, a cantora disponibilizou o primeiro single e clipe desse novo trabalho, “Banho de Cheiro” (Carlos Fernando), que ganhou uma versão bem suave na voz de Alexia e da cantora Roberta Sá, que participou da faixa.
Ouça aqui: https://lab344.lnk.to/banhodecheiro
Assista ao clipe: https://youtu.be/dCbBLGBz2f4 .
O álbum “Doce Carnaval” conta com outras participações especiais e terá nove faixas no repertório com a produção de Alexandre Vaz, que já assinou trabalhos de artistas como Marcelo D2, Lulu Santos e Fernanda Abreu, Jake Owen (Augustana, Stephen Barber e Mannarino), coprodução de Mauro Refosco (David Byrne, Red Hot Chilli Pepers, Atoms For Peace e Bebel Gilberto), mixagem de Scotty Hard (NY), Mario Caldato JR. (CA) e masterização de Michael Fossenkemper (NY). E ainda tem a força de vários nomes de excelência do cenário musical como Kassin, Philippe Powell, Jaques Morelenbaum, Alberto Continentino, Stéphane San Juan, Jorge Ailton, Milton Guedes, entre outros. O álbum será disponibilizado no dia 5 de agosto no Brasil, pelo selo LAB 344, e terá lançamento mundial simultâneo em formato físico (CD e LP) através do prestigiado selo americano Ropeadope.
Mais sobre Alexia Bomtempo
Alexia Bomtempo
Filha de pai brasileiro e mãe americana, já lançou 4 álbuns de estúdio e teve seus trabalhos divulgados por veículos importantes, nacionais e internacionais, incluindo O Globo, Estado de São Paulo, G1, Washington Post, NPR, New York Times, DownBeat, KCRW, All Access Music e American Songwriter.
Cantora-compositora, Alexia já abriu shows de Rita Lee e Ney Matogrosso, e rodou o mundo em turnês, dividindo o palco com nomes como Caetano Veloso, Roberta Sá, Anat Cohen e Djavan. Fez residências no Japão, onde lança seus álbuns até hoje. Tem parcerias com nomes como Dadi Carvalho, Mauro Refosco, Alberto Continentino, Domenico Lancellotti e Jesse Harris, além de um projeto paralelo com o renomado pianista de jazz americano Orrin Evans.
Seu quarto e mais recente álbum de estúdio, Suspiro, traz convidados como Michael Leonhart (vencedor do Grammy e colaborador de Steely Dan, Mark Ronson). No elogiado I Just Happen to Be Here (2012), produzido por Dé Palmeira e Felipe Abreu, Alexia recriou canções que Caetano Veloso escreveu em inglês, entre 1969 e 1972 durante o exílio londrino. Alexia lançou também Astrolábio (2010) e Chasing Storms and Stars (2017).
Links para a artista:
Site: https://www.alexiabomtempo.com
Instagram: https://www.instagram.com/alexiabomtempo
Facebook: https://www.facebook.com/alexiabomtempomusic
YouTube: https://www.youtube.com/user/alexiabomtempomusic
Com informações: Luana Ribeiro –Assessoria de Imprensa