Autêntico, moderno e nostálgico: Eduardo Costa é “Um Novo Cara”

Amante do sertanejo dos anos 90, projeto celebra grandes clássicos com arranjos originais e sonoridade atual

 

 “Eu nunca fiz música para participar do mercado. Eu sempre quis gravar minhas músicas por amor ao que eu faço, é um padrão que eu sempre tive e quero manter enquanto Deus me der a oportunidade de cantar”, diz Eduardo Costa. Apesar de toda a mudança ao longo dos anos, o cantor sertanejo ainda surpreende seus fãs por manter a autenticidade de seu repertório. O DVD “Um Novo Cara” renova em 12 faixas mescladas com a originalidade dos arranjos dos anos 90 e sonoridade moderna. O projeto audiovisual, com a canção foco “A Minha Saudade”, chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 01 de julho.

 

Marcando uma nova fase deste romântico, “Um Novo Cara” reacende a essência de Eduardo Costa, com características que surgiram ali em meados dos anos 90. “Essa foi a época de ouro da música, quando tinha guitarras tocando, arranjos de cordas, piano, baterias… só tinha naquela época. Eu gosto de ser moderno, mas nada é mais moderno que os anos 90”, revela. Mas, sem esquecer a beleza da atualidade.

 

Em uma nova fase da vida, Eduardo Costa se enxerga diferente: “eu mudei muito meu jeito, a minha forma de me expressar. Sinto que as minhas mudanças transparecem neste lançamento, por isso que escolhi “Um Novo Cara” como o nome do DVD, acho que diz muito sobre a minha evolução, minha mudança”, completa. Além de encabeçar o nome do projeto, esta é 10ª faixa de regravação da dupla Althair e Alexandre, com composição somente de Alexandre. Todas as músicas têm produção musical assinada pelo próprio artista junto a Romário, já a direção dos vídeos ficaram por conta de Philippe Norman.

 

A inspiração no passado é apenas uma parte da novidade. As regravações presentes no DVD recebem nova roupagem, com toques modernos, efeitos tecnológicos, bastante instrumento e a voz profunda de Eduardo. São elas: “Como Esquecer de Você” de Leonardo, e as músicas “Olhos de Lua”, “Você Mudou Demais”, “Felicidade Que Saudade De Você” da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. “Essa época é a que mais tenho identificação, foi a época em que eu estava me descobrindo como artista. Eu ficava louco quando saia discos de João Paulo & Daniel, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, todos são importantes para o meu som”, conta.

 

Confira o setlist “Um Novo Cara” de Eduardo Costa através do link: https://onerpm.link/241801061992


1. Minha Saudade
Cesar Augusto/ Piska

2. Olhos De Lua
Carlos Colla / Gilson

3. Como Esquecer De Você
Abdala Cesar Augusto Saud / Piazzoli Carlos Roberto

4. Só O Tempo
Reinaldo Barriga Brito / Cecilio Alves Martins

5. É Sempre Assim
Alexandre / Fátima Leão / Netto

6. Mensagem No Celular
Marquinhos Maraial / Isac Maraial / Lambinho

7. Não Quero Te Perder
Antonio Sergio Alves Pinheiro / Carlos Randall Sanches E Silva / Carlos Roberto Da Silva

8. Namorando Seu Sorriso
Chico Amado / Ro Carvalho

9. Felicidade Que Saudade De Você
Cesar Augusto Saud Abdala / Edmilson Albino / Paulo Henrique

10. Um Novo Cara
Darci Rossi / Laudarcy Ricardo De Oliveira / Alexandre

11. Perdoa
Deyvisson Gomes / Eduardo Costa

12. Você Mudou Demais
Carlos Roberto Piazzoli / Cesar Augusto Saud Abdalla

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: TEXTOS + IDEIAS

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic