Autêntico, moderno e nostálgico: Eduardo Costa é “Um Novo Cara”

Amante do sertanejo dos anos 90, projeto celebra grandes clássicos com arranjos originais e sonoridade atual

 

 “Eu nunca fiz música para participar do mercado. Eu sempre quis gravar minhas músicas por amor ao que eu faço, é um padrão que eu sempre tive e quero manter enquanto Deus me der a oportunidade de cantar”, diz Eduardo Costa. Apesar de toda a mudança ao longo dos anos, o cantor sertanejo ainda surpreende seus fãs por manter a autenticidade de seu repertório. O DVD “Um Novo Cara” renova em 12 faixas mescladas com a originalidade dos arranjos dos anos 90 e sonoridade moderna. O projeto audiovisual, com a canção foco “A Minha Saudade”, chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 01 de julho.

 

Marcando uma nova fase deste romântico, “Um Novo Cara” reacende a essência de Eduardo Costa, com características que surgiram ali em meados dos anos 90. “Essa foi a época de ouro da música, quando tinha guitarras tocando, arranjos de cordas, piano, baterias… só tinha naquela época. Eu gosto de ser moderno, mas nada é mais moderno que os anos 90”, revela. Mas, sem esquecer a beleza da atualidade.

 

Em uma nova fase da vida, Eduardo Costa se enxerga diferente: “eu mudei muito meu jeito, a minha forma de me expressar. Sinto que as minhas mudanças transparecem neste lançamento, por isso que escolhi “Um Novo Cara” como o nome do DVD, acho que diz muito sobre a minha evolução, minha mudança”, completa. Além de encabeçar o nome do projeto, esta é 10ª faixa de regravação da dupla Althair e Alexandre, com composição somente de Alexandre. Todas as músicas têm produção musical assinada pelo próprio artista junto a Romário, já a direção dos vídeos ficaram por conta de Philippe Norman.

 

A inspiração no passado é apenas uma parte da novidade. As regravações presentes no DVD recebem nova roupagem, com toques modernos, efeitos tecnológicos, bastante instrumento e a voz profunda de Eduardo. São elas: “Como Esquecer de Você” de Leonardo, e as músicas “Olhos de Lua”, “Você Mudou Demais”, “Felicidade Que Saudade De Você” da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. “Essa época é a que mais tenho identificação, foi a época em que eu estava me descobrindo como artista. Eu ficava louco quando saia discos de João Paulo & Daniel, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, todos são importantes para o meu som”, conta.

 

Confira o setlist “Um Novo Cara” de Eduardo Costa através do link: https://onerpm.link/241801061992


1. Minha Saudade
Cesar Augusto/ Piska

2. Olhos De Lua
Carlos Colla / Gilson

3. Como Esquecer De Você
Abdala Cesar Augusto Saud / Piazzoli Carlos Roberto

4. Só O Tempo
Reinaldo Barriga Brito / Cecilio Alves Martins

5. É Sempre Assim
Alexandre / Fátima Leão / Netto

6. Mensagem No Celular
Marquinhos Maraial / Isac Maraial / Lambinho

7. Não Quero Te Perder
Antonio Sergio Alves Pinheiro / Carlos Randall Sanches E Silva / Carlos Roberto Da Silva

8. Namorando Seu Sorriso
Chico Amado / Ro Carvalho

9. Felicidade Que Saudade De Você
Cesar Augusto Saud Abdala / Edmilson Albino / Paulo Henrique

10. Um Novo Cara
Darci Rossi / Laudarcy Ricardo De Oliveira / Alexandre

11. Perdoa
Deyvisson Gomes / Eduardo Costa

12. Você Mudou Demais
Carlos Roberto Piazzoli / Cesar Augusto Saud Abdalla

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: TEXTOS + IDEIAS

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 17/08, é aniversário do cantor, compositor, ator e produtor Donnie Wahlberg que completa 57 anos.

Membro da banda New Kids On The Block.

#donniewahlberg #happybirthday #boomerangmusic
Em 16/08/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme policial Tightrope, em português Um Agente na Corda Bamba.

Dirigido por Richard Tuggle.

Estrelado por Clint Eastwood, Geneviève Bujold, Alison Eastwood, Jennifer Beck e grande elenco.

Filmaço com uma trilha marcante. 

#tightrope #umagentenacordabamba #boomerangmusic
Hoje, 17/08, é aniversário do músico, guitarrista e produtor Gilby Clarke @gilbygtr que completa 62 anos.

Foi músico de apoio na banda Guns N' Roses @gunsnroses durante a tour Use Your Illusion.

Possui alguns álbuns solos que vale muito ouvir, confiram!

#gilbyclarke #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/08, é aniversário da cantora e compositora Belinda Carlisle @travels_with_mrs_mason que completa 68 anos.

Foi integrante e vocalista da banda The Go-Go's.

#belindacarlisle #happybirthday #boomerangmusic
Em 17/08/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Motörhead “Rock ‘n’ Roll”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil Campbell (guitars)
Würzel (guitars)
‘Philthy Animal’ Taylor (drums)

Track list:

	1.	Rock ‘N’ Roll
	2.	Eat The Rich
	3.	Blackheart
	4.	Stone Deaf In The U.S.A.
	5.	Blessing
	6.	The Wolf
	7.	Traitor
	8.	Dogs
	9.	All For You
	10.	Boogeyman
	11.	Cradle To The Grave
	12.	Just ‘Cos You Got The Power

#lemmykilmister #motorhead #rocknroll #philcampbell #philtaylor
Hoje, 17/08, é aniversário da bela cantora e  compositora Tarja Turunen @tarjaofficial que completa 49 anos.

Foi vocalista e membro fundadora da banda Nightwish.

#tarjaturunen #boomerangmusic #happybirthday
Em 17/08/1994, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio (se contarmos os ao vivo seria o 11°) da banda Barão Vermelho @baraovermelhooficial "Carne Crua".

Álbum produzido por Ezequiel Neves, Barão Vermelho e Paulo Junqueiro.

Barão Vermelho

Frejat nas guitarras e nos vocais
Fernando Magalhães na guitarra
Rodrigo Santos no baixo e nos vocais
Guto Goffi na bateria 
Peninha na percussão

Detalhe o músico Maurício Barros, ex-integrante da banda na época, gravou os teclados

TRACKLIST 

Carne Crua 3:10
Meus Bons Amigos 4:23
Daqui Por Diante 3:47
Sem Dó 4:00
Pergunte Ao Tio José 3:48
Guarda Essa Canção 4:27
Seremos Macacos Outra Vez 3:51
Não Me Fuja Pelas Mãos 4:23
Vida Frágil 3:45
Rock Do Vapor 3:18
O Inferno É Aqui 3:37

#Carnecrua #baraovermelho #boomerangmusic