Autêntico, moderno e nostálgico: Eduardo Costa é “Um Novo Cara”

Amante do sertanejo dos anos 90, projeto celebra grandes clássicos com arranjos originais e sonoridade atual

 

 “Eu nunca fiz música para participar do mercado. Eu sempre quis gravar minhas músicas por amor ao que eu faço, é um padrão que eu sempre tive e quero manter enquanto Deus me der a oportunidade de cantar”, diz Eduardo Costa. Apesar de toda a mudança ao longo dos anos, o cantor sertanejo ainda surpreende seus fãs por manter a autenticidade de seu repertório. O DVD “Um Novo Cara” renova em 12 faixas mescladas com a originalidade dos arranjos dos anos 90 e sonoridade moderna. O projeto audiovisual, com a canção foco “A Minha Saudade”, chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 01 de julho.

 

Marcando uma nova fase deste romântico, “Um Novo Cara” reacende a essência de Eduardo Costa, com características que surgiram ali em meados dos anos 90. “Essa foi a época de ouro da música, quando tinha guitarras tocando, arranjos de cordas, piano, baterias… só tinha naquela época. Eu gosto de ser moderno, mas nada é mais moderno que os anos 90”, revela. Mas, sem esquecer a beleza da atualidade.

 

Em uma nova fase da vida, Eduardo Costa se enxerga diferente: “eu mudei muito meu jeito, a minha forma de me expressar. Sinto que as minhas mudanças transparecem neste lançamento, por isso que escolhi “Um Novo Cara” como o nome do DVD, acho que diz muito sobre a minha evolução, minha mudança”, completa. Além de encabeçar o nome do projeto, esta é 10ª faixa de regravação da dupla Althair e Alexandre, com composição somente de Alexandre. Todas as músicas têm produção musical assinada pelo próprio artista junto a Romário, já a direção dos vídeos ficaram por conta de Philippe Norman.

 

A inspiração no passado é apenas uma parte da novidade. As regravações presentes no DVD recebem nova roupagem, com toques modernos, efeitos tecnológicos, bastante instrumento e a voz profunda de Eduardo. São elas: “Como Esquecer de Você” de Leonardo, e as músicas “Olhos de Lua”, “Você Mudou Demais”, “Felicidade Que Saudade De Você” da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. “Essa época é a que mais tenho identificação, foi a época em que eu estava me descobrindo como artista. Eu ficava louco quando saia discos de João Paulo & Daniel, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, todos são importantes para o meu som”, conta.

 

Confira o setlist “Um Novo Cara” de Eduardo Costa através do link: https://onerpm.link/241801061992


1. Minha Saudade
Cesar Augusto/ Piska

2. Olhos De Lua
Carlos Colla / Gilson

3. Como Esquecer De Você
Abdala Cesar Augusto Saud / Piazzoli Carlos Roberto

4. Só O Tempo
Reinaldo Barriga Brito / Cecilio Alves Martins

5. É Sempre Assim
Alexandre / Fátima Leão / Netto

6. Mensagem No Celular
Marquinhos Maraial / Isac Maraial / Lambinho

7. Não Quero Te Perder
Antonio Sergio Alves Pinheiro / Carlos Randall Sanches E Silva / Carlos Roberto Da Silva

8. Namorando Seu Sorriso
Chico Amado / Ro Carvalho

9. Felicidade Que Saudade De Você
Cesar Augusto Saud Abdala / Edmilson Albino / Paulo Henrique

10. Um Novo Cara
Darci Rossi / Laudarcy Ricardo De Oliveira / Alexandre

11. Perdoa
Deyvisson Gomes / Eduardo Costa

12. Você Mudou Demais
Carlos Roberto Piazzoli / Cesar Augusto Saud Abdalla

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: TEXTOS + IDEIAS

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 29/04/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “Fair Warning”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Mean Street
	2.	Dirty Movies
	3.	Sinner’s Swing!
	4.	Hear About It Later
	5.	Unchained
	6.	Push Comes To Shove
	7.	So This Is Love
	8.	Sunday Afternoon In The Park
	9.	One Foot Out The Door

#vanhalen #fairwarning #eddievanhalen #davidleeroth #alexvanhalen
Em 29/04/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o álbum solo de estreia do cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury Mr. BAD GUY.

Tracklist:

1. Let's Turn It On 
2. Made In Heaven 
3. I Was Born To Love You 
4. Foolin' Around 
5. Your Kind Of Lover 
6. Mr. Bad Guy 
7. Man Made Paradise 
8. There Must Be More To Life Than This 
9. Living On My Own 
10. My Love Is Dangerous 
11. Love Me Like There's No Tomorrow

#mrbadguy #freddiemercury
#boomerangmusic
Em 28/04/2017, há exatamente 9 anos atrás era lançado o 4°álbum ao vivo e quarto DVD da banda Raimundos @raimundosrock "Acústico".

Gravado no Teatro Positivo, em Curitiba.

Integrantes 

Raimundos

Digão: voz e violão
Canisso: baixolão, ukulele bass e vocal de apoio
Marquim: violão e vocal de apoio
Caio Cunha: bateria (exceto em "Selim" e "Cintura Fina") e vocal de apoio

Faixas:

Gordelícia
Palhas Do Coqueiro
O Pão Da Minha Prima Citação - Monkey Man
Papeau Nuck Doe
Rapante
Sereia Da Pedreira
El Mariachi
Mulher De Fases - Part. Dinho Ouro Preto
Dubmundos Feat. Oriente - Part. Oriente
Bonita
Opa! Peraí, Caceta
Baculejo - Part. Ivete Sangalo
A Mais Pedida - Part. Ivete Sangalo
Selim - Part. Fred Castro
Cintura Fina - Part. Fred Castro
Cera Quente
Deixa Eu Falar - Part. Alexandre Carlo

Participações especiais de Fred Castro, Marcão Britto, Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto, Banda Oriente, Alexandre Carlo e Rick Campos.

#Raimundos #boomerangmusic
Hoje, 28/04, é aniversário da cantora e compositora Kim Gordon @kimletgordon que completa 73 anos.

Foi integrante da banda Sonic Youth

#kimgordon #happybirthday #happybirthday
Em 27/04/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda B-52's @theb52sband "Whammy!".

Integrantes 

The B-52's

Cindy Wilson – vocals
Kate Pierson – vocals
Fred Schneider – vocals
Ricky Wilson – keyboards, guitars, bass, vocals on "Song for a Future Generation"
Keith Strickland – keyboards, guitars, drums, vocals on "Song for a Future Generation"

Tracklist:

Side A
01  Legal Tender
02  Whammy Kiss
03  Song for a Future Generation
04  Butterbean

Side B
01  Trism
02  Queen of Las Vegas
03  Moon 83
04  Big Bird
05  Work That Skirt

#b52s
#whammy #boomerangmusic
Hoje, 27/04, é aniversário da cantora, compositora e vocalista da banda B-52 @theb52sband Kate Pierson @thekatepierson que completa 78 anos.

#katepierson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/04, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Capital Inicial @capitalinicial Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto que completa 62 anos.

#dinhoouropreto #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 25/04, é aniversário do cantor, compositor e vocalista do duo Erasure @erasureinfo Andy Bell @officialandybell que completa 64 anos.

#andybell #erasure #happybirthday #boomerangmusic