Edson Natale lança álbum A Egípcia e o Mecânico

Edson Natale lança álbum autoral e  com músicas em parcerias com Jards Macalé, Maurício Pereira, Anelis Assumpção, Paulo Freire, Gustavo Ruiz e Toninho Mattos

 

Lá fora não sou mais do que você / lá fora não sou menos do que sou / se beijo outros homens / se creio em outro Deus / quem disse que sou menos dos que os teus? Esses são versos de Oração das sete cores, canção que abre o repertório de A Egípcia e o Mecânico, décimo segundo álbum de Edson Natale, que será lançado nas plataformas digitais em 9 de setembro.

 

O título do disco é uma homenagem aos pais do músico, Dona Rina e Seu Edson, atualmente com 85 e 89 anos, porque na infância, Natale se recorda de responder desta forma quando perguntado a respeito deles, dizendo ‘minha mãe é egípcia e meu pai é mecânico!’

 

Participam desse trabalho, artistas como Ana Deriggi, Chico Correa, Renato Braz, Maurício Badé, Paulo Braga, Ana Karina Sebastião, Nailor Proveta, Tuco Marcondes, Gustavo Ruiz, Ceumar, Ronaldo Gama, Amanda Maria, Leandro Cabral, Paulo Freire, Márcia Salgado, Mário Manga, Guilherme Held e Daniel Reginato e também músicos com os quais Natale conviveu durante nove anos, entre 2011 e 2020, período em que foi o gerente coordenador do Auditório Ibirapuera e de sua Escola de Música, como é o caso dos integrantes do sexteto vocal Seis Canta, do quarteto de saxofones Saxofonando, do trompista Edinho Zeferino e da trompetista Vanessa Larissa.

 

No repertório, estão Oração das sete cores (Edson Natale), Uma vida standard (Edson Natale e Maurício Pereira), Carta para Mateo (Edson Natale), Zuza (Edson Natale), Te busco onde for (Edson Natale, Anelis Assumpção e Gustavo Ruiz), Levante (Edson Natale), O alpendre dos meus seios (Edson Natale e Toninho Mattos), Solavanco (Edson Natale e Paulo Freire), Clepsidra (Afonso Celso de Medeiros e Toninho Mattos), Use o frio prá isso (Edson Natale e Jards Macalé), Huellas (Edson Natale) e Dona divergência (Lupicínio Rodrigues / Felisberto Martins).

 

“Durante a pandemia fiquei mais atento a detalhes do cotidiano e bem mais próximo do violão.  A parceria com Jards Macalé, por exemplo, surgiu de uma frase dita por um amigo, a respeito de como eu estava aproveitando o frio do inverno para pensar em determinadas coisas e algo iluminou-se quando Macalé e eu começamos uma canção a partir disso, que se chama justamente “Use o Frio Prá Isso”.  “Te Busco Onde For”  nasceu da conversa com a veterinária, “Oração das sete cores” e “Levante” brotaram da raiva e da indignação e “O alpendre dos meus seios”, que ficou na gaveta aguardando por mais de trinta anos e que só agora decidi gravar”,  reflete Natale.

 

Sobre Edson Natale

 

Músico, escritor, produtor cultural e jornalista. É organizador do Guia Brasileiro de Produção Cultural e do livro Direito, arte e liberdade, ambos com Cris Olivieri e autor dos livros A história do incrível Peixe Orelha (2003), O pequeno calendário para os que sabem ler o tempo (2009), ambos com ilustrações de Carlos Barmak e Balila, a minhoca bípede, com ilustrações de Rodrigo Kenan. Produziu ou gerenciou o lançamento de discos de artistas como Renato Braz, Parlapatões, Chico Lobo & Jackson Antunes, Grupo Circo Branco, Jards Macalé, Itamar Assumpção, Ceumar, Dori Caymmi, Quinteto Violado, Mônica Salmaso & Paulo Bellinati, Renato Borghetti, Maurício Pereira, Paulinho Nogueira, Ivo Perelman, Titane, Gilberto Monteiro e Raízes Caboclas, entre outros.

 

Foi gerente de música do Itaú Cultural por mais de duas décadas e durante nove anos, gerente-coordenador do Auditório Ibirapuera e de sua Escola de Música. Gravou doze discos: Tietê (1985), Dharana (1988), Guerreiros do Arco-íris (1989), Nina Maika (1990), Sol de inverno (1992), Aboio (1993), Quando eu soube que você viria (1995), Lavoro (coletânea, 1999), Calvo, com sobrepeso (2007), Hagat (coletânea, 2020), Âmbar, os afluentes da música (2020) e A egípcia e o mecânico (2022).

 

Ficha Técnica

 

Produzido por Edson Natale

Gravado nos Estúdios – Brocal, Markondz, Pele Preta, Space Blues e Tamarineira

Gravações realizadas por Alexandre Fontanetti, Gustavo Ruiz, Maurício Badé, Pedro Luz, Renato Gama, Tuco Marcondes e Victor Hugo

Mixagem – Ricardo Mosca

Masterização – Felipe Tichauer

Foto Capa – Humberto Pimentel

Design Gráfico – Estúdio Pavio

Assessoria de Imprensa – Débora Venturini

Fotos Divulgação – Renê de Paula

Distribuição Brasil – Tratore

Distribuição Internacional – Horus Music

Produzido por zarpazanza e Spin Music

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 08/09, é aniversário da cantora e compositora P!nk @pink que completa 47 anos

#pink #happybirthday #boomerangmusic
Em 08/09/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o 3° álbum da banda Blondie "Parallel Lines".

Discão 

Blondie

Jimmy Destri – electronic keyboards
Frank Infante – guitar, co-lead vocals on "I Know but I Don't Know"
Chris Stein – guitar, 12-string, E-bow
Nigel Harrison – bass
Clem Burke – drums
Debbie Harry – vocals

Tracklist 

One Way or Another
Picture This
Fade Away and Radiate
Pretty Baby
I Know But I Don't Know
11:59
Will Anything Happen
Sunday Girl
Heart of Glass
I'm Gonna Love You Too
Just Go Away

#blondie #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da cantora e compositora Tina Turner @tinaturner "Break Very Hule"

Tracklist

1.Typical Male - Terry Britten, Graham Lyle - 4:18
2.What you get is what you see - Britten, Lyle - 4:31
3.Two People - Britten, Lyle - 4:11
4.‘Till The Right Man Comes Along - Britten, Lyle - 4:11
5.Afterglow - Britten, Lyle - 4:30
6.Girls - David Bowie, Erdal Kizilcay - 4:56
7.Back where you started - Bryan Adams, Jim Vallance - 4:27
8.Break every rule - Rupert Hine, Jeannette Obstoj - 4:02
9.Overnight Sensation - Mark Knopfler - 4:40
10. Paradise is here - Paul Brady - 5:35
11.I'll be thunder - Hine, Obstoj - 5:21

#tinaturner #blackeveryhule #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda The B-52's " Bouncing Off The Satellites".

Integrantes:

The B-52's

Cindy Wilson – vocals (1–2, 4–7, 9–10)
Kate Pierson – vocals (1, 3–6, 9), organ (3)
Fred Schneider – vocals (4–6, 8–9)
Ricky Wilson – guitars (1–2, 7, 9), bass (4–6), vocals (6), backing vocals (7)
Keith Strickland – bass (1, 2, 9, 10), keyboards (2, 4, 6–7, 9–10), guitars (3–7), percussion (3), sitar (5), vocals (6), harmonica (7), backing vocals (7, 10)

Track Listing

1. "Summer of Love" 
2. "Girl from Ipanema Goes to Greenland" 
3. "Housework" 
4. "Detour Thru Your Mind" 
5. "Wig" 
6. "Theme for a Nude Beach" 
7. "Ain't It a Shame" 
8. "Juicy Jungle" 
9. "Communicate" 
10. "She Brakes for Rainbows" 

#theb52s
#boomerangmusic
Em 08/09/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic "Never For Ever".

Tracklist:

01.Babooshka
02.Delius (Song Of Summer)
03.Blow Away (For Bill)
04.All We Ever Look for
05.Egypt
06.The Wedding List
07.Violin
08.The Infant Kiss
09.Night Scented Stock
10.Army Dreamers
11.Breathing

#katebush #neverforever #boomerangmusic
Em 08/09/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Mr. MISTER, "Go On".

Integrantes:

Mr. Mister

Richard Page – bass, vocals
Steve George – keyboards, Synclavier, soprano saxophone, vocals
Steve Farris – guitars
Pat Mastelotto – drums

Tracklist:

01. Stand And Deliver
02. Healing Waters
03. Dust
04. Something Real (Inside Me / Inside You)
05. The Tube
06. Control
07. Watching The World
08. Power Over Me
09. Man Of A Thousand Dances
10. The Border

#mrmister #goon #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Human League @humanleaguehq "Crash".

Integrantes:

The Human League

Ian Burden
Joanne Catherall
Philip Oakey
Jim Russell
Susan Ann Sulley
Philip Adrian Wright

Tracklist:

Money
Swang
Human
Jam
Are You Ever Coming Back?
I Need Your Loving
Party
Love On The Run
The Real Thing
Love Is All That Matters

#humanleague #boomerangmusic
#crash
Hoje, 08/09, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  baixista e integrante da banda The Cars, Benjamin "Ben" Orr que completaria 79 anos.

Falecido em 03/10/2000

#benjaminorr #thecars