Blitz lança single em parceria com Roberto Frejat
Ouça “Agora é a hora”: https://onerpm.link/agoraeahora
Está chegando às plataformas digitais o novo single da Blitz “Agora é a hora”. Parceria de Evandro Mesquita com o amigo Roberto Frejat.
“Essa música foi composta durante a pandemia, quando fiz uma caminhada de Copacabana até o Leblon e não conhecia ninguém, nenhum rosto, as esquinas não eram identificáveis, nem o prazer nem as história de antigamente”, conta Evandro. “Então mostrei pro Frejat e fizemos essa música, que tem como tema a perda da identidade com a cidade onde você nasceu”, completa o artista.” “Nas ruas do Rio de Janeiro / Não vejo mais nossas pegadas / Tempos normais pelo avesso / Eu e você eu não esqueço”, diz a letra de ‘Agora é a hora’.
A música é parte de um CD de inéditas, que é um dos quatro álbuns que o grupo está lançando: ‘Blitz hits’, ‘Lado Blitz’, ‘Super Novas’ (que inclui ‘Agora é a hora’) e ‘Blitz Nudusoutrus’.
Um pouco de história
Em 1982 a lona foi esticada sobre o Arpoador. Surgiu um espaço multicultural e democrático conhecido como Circo Voador. Naquele palco praiano nasce a BLITZ.
Em julho daquele ano a banda gravou o compacto ‘Você não soube me amar’.
Em três meses o compacto vende 100 mil cópias e atinge a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lança o primeiro LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.
A BLITZ era inclassificável. Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo ganha capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.
A banda fez grandes shows em ginásios e estádios, e invade espaços como o extinto Canecão, onde batia recordes com a juventude do Rio se vendo no palco, representada pela Blitz.
Duas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985 e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquela palco para mais de 50 mil pessoas.
A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).
Agora é a Hora
Nas ruas do Rio de Janeiro…
Não vejo mais nossas pegadas…
Tempos normais pelo avesso
Eu e você eu não esqueço
Será que já é o fim
Ou mais um recomeço
Não, agora é a hora
Agora é a hora da hora H
Agora é a hora
Agora é a hora da hora H
Mais um dos nossos se foi…
É tão difícil de acreditar
A nossa tribo enverga mas não quebrará!
Será que já é o fim
Ou mais um recomeço ?
Não, agora é a hora
Agora é a hora da hora H
Agora é a hora
Agora é a hora da hora H
Não vejo mais nossas pegadas
Só marcas do tempo tatuadas na alma
Preciso do sorriso que chega atrás da sua máscara negra
Vida vida, dividida, não será esquecida
Será que já é o fim ou mais um recomeço
Não, agora é a hora
Agora é a hora da hora H
Agora é a hora
Agora é a hora da hora H
Agora é a hora da hora H
Agora é a hora
Agora é a hora da hora H
Agora é a hora!
Com informações: ANA PAULA ROMEIRO Assessoria de Imprensa