Nina Fernandes lança canção com ares de clássicos da MPB

Após o álbum de 11 faixas “Amor é Fuga: Fuja” e “O Mesmo Dia” recém-lançado single com Rob Moose, violinista e arranjador de Taylor Swift e John Legend, Nina chega com uma canção densa, com cara de clássico da MPB

 

Dramática e misteriosa, “Feitiço” é uma visão moderna, em harmonia e letra que fazem lembrar grandes mestres como Belchior cantado por Elis Regina, ou Chico Buarque cantado por Marisa Monte

 

Ouça o single “Feitiço”

 

A cantora e compositora Nina Fernandes lançou recentemente, o seu mais novo single, “Feitiço”, faixa produzida por Tó Brandileone, com quem ela já havia trabalhado em seu mais recente álbum, “Amor É Fuga: Fuja”, de 2021. O single estará disponível em todas as plataformas digitais.

 

Após o álbum de 11 faixas e “O Mesmo Dia”, single recém-lançado com Rob Moose, violinista e arranjador de Taylor Swift e John Legend, Nina chega com uma canção densa, com cara de clássico da MPB. Uma visão moderna, em harmonia e letra que fazem lembrar grandes mestres como Belchior cantado por Elis Regina, ou Chico Buarque cantado por Marisa Monte. Alguns poderão ouvir um distante aroma do fado ou do flamenco. Tudo com personalidade e força muito próprias; e extremamente original. Aos 23 anos, Nina é uma revelação a cada música.

 

“Quando compus ‘Feitiço’, eu estava ouvindo muito os discos ‘Convite Para Ouvir Maysa , Vol. 2’‘Chico Buarque de Hollanda N.º 4’ e Caetano Veloso e com muita humildade eu digo que estava brincando de chegar perto desses artistas”, conta Nina. “Chico e Caetano são mestres em contação de histórias, quase que conseguimos ver os personagens que eles criam em suas músicas e eu acho que ‘Feitico’ tem isso também”.

 

O que ouvimos é uma canção dramática e misteriosa, com influência brasileira e latino americana. “A pegada latina veio inspirada pelos discos ‘Como La Piel’, da Rita Payés e Elisabeth Roma, ‘Motomami’, da Rosalía e ‘Eco’, do Jorge Drexler. Apesar de não serem artistas que tenham características tradicionais latino americanas, todos contam histórias em suas composições”, acredita a artista.

 

“O mistério, eu sinto que quem explorou bem foi o Felipe Pacheco, que foi quem fez as cordas. Ele levou a música para um outro lugar, trouxe elementos um pouco mais sinuosos nas melodias”, completa.

 

Assim como “O Mesmo Dia”, “Feitiço” traz uma Nina Fernandes mais madura como pessoa e musicalmente, até mesmo em relação aos trabalhos lançados ano passado. “Acho que este lançamento é um passo muito importante na minha carreira, acho que as minhas músicas estão realmente crescendo comigo e eu estou orgulhosa, estou muito feliz. Acho que ela já representa uma outra Nina – além de mais madura, mais dramática, corajosa, que se entrega para sentir tudo, as dores e as delícias”, finaliza.

 

Sobre Nina Fernandes:

 

Nina Fernandes tem 23 anos e vem sendo um dos maiores destaques da nova música brasileira desde o lançamento do seu primeiro single, “Cruel”, em 2017 – faixa que hoje já ultrapassa os 20 milhões de plays apenas no Spotify.

 

Cantora, compositora e instrumentista, começou a estudar canto aos seis anos de idade. Aos 16 anos lançou seu primeiro single pela Sony Music e aos 17 gravou seu álbum de estreia pela Som Livre. Desde então, teve músicas em duas novelas da Rede Globo, um filme da Netflix e realizou diversos shows pelo país, tocando em festivais e em locais consagrados como o Circo Voador (RJ), Blue Note (SP) e muitos outros.

 

Em 2021, lançou o elogiado álbum “Amor é Fuga: Fuja”, que trouxe os hits “Você vai gostar de Mim” (com enorme sucesso em rádios e apps de música) “Compromisso” e “Te Procuro” (escrita em parceria com Ana Caetano, do duo Anavitória).

 

No mesmo ano, Nina foi uma das vencedoras do “Prêmio Pop Mais 2021”, conquistando o primeiro lugar na categoria “Aposta Pop Mais”, onde recebeu mais de 119 mil votos e 76,7% dos votos válidos na categoria.

 

Seus lançamentos mais recentes são as faixas “O Mesmo Dia”, produzida por Felipe Vassão e co-produzida por Rob Moose, arranjador e violinista de Taylor Swift, e de mais uma série de grandes trabalhos com John Legend, Bon Iver e Phoebe Bridgers, e “Feitiço”, uma canção com cara de clássico da MPB, produzida por Tó Brandileone, que já havia trabalhado com a artista em “Amor é Fuga: Fuja”.

 

CONFIRA A LETRA DE “FEITIÇO”  – Escrita por Nina Fernandes

 

no dia em que eu te conheci você me enfeitiçou pra sempre

me disse coisas que eu não sei se eu supero

veio com óbvias soluções pras minhas urgências e apuros

me deu um nome, um sobrenome, um futuro

me apresentou pra todo o mundo

foi o meu caso mais secreto

foi o primeiro a dizer que apesar da pouca idade

sou madura

se emocionou com a minha música

me disse que eu sou insegura como se eu não soubesse

cada vez mais me admirava

mas me amava em segredo

 

desaprendi a sonhar, a chorar sozinha

eu precisei mais de você do que de mim, do que de mim

eu rastejei até você, eu implorei por carinho

me humilhei, me rebaixei, me coloquei na linha

e de tanto gritar, e de tanto tentar

entender sua verdade

descobrir seu mistério

você nunca mais falou de mim do mesmo jeito

 

no dia em que eu te conheci você me enfeitiçou pra sempre

me disse coisas que eu sei que não suporto

a nossa luz foi se apagando

o meu fôlego acabou

 

Redes Sociais e Streaming Nina Fernandes:

 

Instagram

TikTok

YouTube

Spotify

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 19/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista da banda The Who @officialthewho Pete Townshend que completa 81 anos.

#petetownshend #happybirthday #boomerangmusic
Em 19/05/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Animal Boy".

Integrantes:

Ramones

Joey Ramone – vocal principal (faixas 1–2, 4–8, 10–12)
Johnny Ramone – guitarra
Dee Dee Ramone – baixo, vocais de apoio, vocais principais (faixas 3, 9)
Richie Ramone – bateria, vocais de apoio

Tracklist:

01 - Somebody Put Something in My Drink 03;23
02 - Animal Boy 01:50
03 - Love Kills 02:18
04 - Apeman Hop 02;01
05 - She Belongs to Me 03:51
06 - Crummy Stuff 02:04
07 - Bonzo Goes to Bitburg 03:57
08 - Mental Hell 02;36
09 - Eat That Rat 01:35
10 - Freak of Nature 01:30
11 - Hair of the Dog 02:16
12 - Something to Believe In 04:07

#theramones #animalboy #boomerangmusic
Em 19/05/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 16° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline "Revenge".

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Bruce Kulick (guitars)
Eric Singer (drums)

Track list:

	1.	Unholy
	2.	Take It Off
	3.	Tough Love
	4.	Spit
	5.	God Gave Rock ‘n’ Roll To You II
	6.	Domino
	7.	Heart Of Chrome
	8.	Thou Shalt Not
	9.	Every Time I Look At You
	10.	Paralyzed
	11.	I Just Wanna
	12.	Carr Jam 1981

#kiss #revenge #paulstanley #genesimmons #brucekulick
Em 19/05/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio do cantor e compositor Peter Gabriel @itspetergabriel "So".

Músicos 

Peter Gabriel – Synthesizers, Piano, Vocals
David Rhodes – Guitars
Tony Levin – Bass
Manu Katche – Drums & Percussion

Side One

Red Rain
Sledgehammer
Don’t Give Up
That Voice Again

Side Two

In Your Eyes
Mercy Street
Big Time
We Do What We’re Told
This Is the Picture (Excellent Birds)

#petergabriel #so #boomerangmusic
Em 19/05/2015, há exatamente 11 anos atrás era lançado o 7° e último album de estúdio da banda Faith No More @faithnomore "Sol Invictus".

Integrantes:

Faith No More

Mike Bordin – drums
Roddy Bottum – piano
Billy Gould – bass
Jon Hudson – guitar
Mike Patton – vocals

Tracklist:

01. Sol Invictus
02. Superhero
03. Sunny Side Up
04. Separation Anxiety
05. Cone of Shame
06. Rise of the Fall
07. Black Friday
08. Motherfucker
09. Matador
10. From the Dead

#faithnomore #solinvictus #boomerangmusic
Hoje, 19/05, é aniversário do saudoso Joey Ramone @joeyramone que completaria 75 anos.

Eterno vocalista da banda The Ramones @ramones

Falecido em 15/04/2001

#joeyramone #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial que completa 78 anos.

#gracejones #happybirthday #boomerangmusic
Em 18/05/1973, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum duplo e ao vivo da banda Yes @yesofficial "Yessongs"

Yes

Jon Anderson – lead vocals
Chris Squire – bass guitar, backing vocals
Steve Howe – electric and acoustic guitars, backing vocals
Rick Wakeman – keyboards
Bill Bruford – drums on "Perpetual Change" and "Long Distance Runaround"/"The Fish (Schindleria Praematurus)"
Alan White – drums on all other tracks

Tracklist:

Side One:
Opening (excerpts from "Firebird Sweet")
Siberian Khatru
Heart of the Sunrise

Side Two:
Perpetual Change
And You & I

Side Three:
Mood for a Day
Excerpts from "The Six Wives of Henry VIII"
Roundabout

Side Four:
Your Move
I've Seen All Good People
Long Distance Runaround
The Fish
Side Five:
Close to the Edge

#yes #yessongs #boomerangmusic

Side Six:
Yours is no Disgrace
Starship Trooper