Nina Fernandes lança canção com ares de clássicos da MPB

Após o álbum de 11 faixas “Amor é Fuga: Fuja” e “O Mesmo Dia” recém-lançado single com Rob Moose, violinista e arranjador de Taylor Swift e John Legend, Nina chega com uma canção densa, com cara de clássico da MPB

 

Dramática e misteriosa, “Feitiço” é uma visão moderna, em harmonia e letra que fazem lembrar grandes mestres como Belchior cantado por Elis Regina, ou Chico Buarque cantado por Marisa Monte

 

Ouça o single “Feitiço”

 

A cantora e compositora Nina Fernandes lançou recentemente, o seu mais novo single, “Feitiço”, faixa produzida por Tó Brandileone, com quem ela já havia trabalhado em seu mais recente álbum, “Amor É Fuga: Fuja”, de 2021. O single estará disponível em todas as plataformas digitais.

 

Após o álbum de 11 faixas e “O Mesmo Dia”, single recém-lançado com Rob Moose, violinista e arranjador de Taylor Swift e John Legend, Nina chega com uma canção densa, com cara de clássico da MPB. Uma visão moderna, em harmonia e letra que fazem lembrar grandes mestres como Belchior cantado por Elis Regina, ou Chico Buarque cantado por Marisa Monte. Alguns poderão ouvir um distante aroma do fado ou do flamenco. Tudo com personalidade e força muito próprias; e extremamente original. Aos 23 anos, Nina é uma revelação a cada música.

 

“Quando compus ‘Feitiço’, eu estava ouvindo muito os discos ‘Convite Para Ouvir Maysa , Vol. 2’‘Chico Buarque de Hollanda N.º 4’ e Caetano Veloso e com muita humildade eu digo que estava brincando de chegar perto desses artistas”, conta Nina. “Chico e Caetano são mestres em contação de histórias, quase que conseguimos ver os personagens que eles criam em suas músicas e eu acho que ‘Feitico’ tem isso também”.

 

O que ouvimos é uma canção dramática e misteriosa, com influência brasileira e latino americana. “A pegada latina veio inspirada pelos discos ‘Como La Piel’, da Rita Payés e Elisabeth Roma, ‘Motomami’, da Rosalía e ‘Eco’, do Jorge Drexler. Apesar de não serem artistas que tenham características tradicionais latino americanas, todos contam histórias em suas composições”, acredita a artista.

 

“O mistério, eu sinto que quem explorou bem foi o Felipe Pacheco, que foi quem fez as cordas. Ele levou a música para um outro lugar, trouxe elementos um pouco mais sinuosos nas melodias”, completa.

 

Assim como “O Mesmo Dia”, “Feitiço” traz uma Nina Fernandes mais madura como pessoa e musicalmente, até mesmo em relação aos trabalhos lançados ano passado. “Acho que este lançamento é um passo muito importante na minha carreira, acho que as minhas músicas estão realmente crescendo comigo e eu estou orgulhosa, estou muito feliz. Acho que ela já representa uma outra Nina – além de mais madura, mais dramática, corajosa, que se entrega para sentir tudo, as dores e as delícias”, finaliza.

 

Sobre Nina Fernandes:

 

Nina Fernandes tem 23 anos e vem sendo um dos maiores destaques da nova música brasileira desde o lançamento do seu primeiro single, “Cruel”, em 2017 – faixa que hoje já ultrapassa os 20 milhões de plays apenas no Spotify.

 

Cantora, compositora e instrumentista, começou a estudar canto aos seis anos de idade. Aos 16 anos lançou seu primeiro single pela Sony Music e aos 17 gravou seu álbum de estreia pela Som Livre. Desde então, teve músicas em duas novelas da Rede Globo, um filme da Netflix e realizou diversos shows pelo país, tocando em festivais e em locais consagrados como o Circo Voador (RJ), Blue Note (SP) e muitos outros.

 

Em 2021, lançou o elogiado álbum “Amor é Fuga: Fuja”, que trouxe os hits “Você vai gostar de Mim” (com enorme sucesso em rádios e apps de música) “Compromisso” e “Te Procuro” (escrita em parceria com Ana Caetano, do duo Anavitória).

 

No mesmo ano, Nina foi uma das vencedoras do “Prêmio Pop Mais 2021”, conquistando o primeiro lugar na categoria “Aposta Pop Mais”, onde recebeu mais de 119 mil votos e 76,7% dos votos válidos na categoria.

 

Seus lançamentos mais recentes são as faixas “O Mesmo Dia”, produzida por Felipe Vassão e co-produzida por Rob Moose, arranjador e violinista de Taylor Swift, e de mais uma série de grandes trabalhos com John Legend, Bon Iver e Phoebe Bridgers, e “Feitiço”, uma canção com cara de clássico da MPB, produzida por Tó Brandileone, que já havia trabalhado com a artista em “Amor é Fuga: Fuja”.

 

CONFIRA A LETRA DE “FEITIÇO”  – Escrita por Nina Fernandes

 

no dia em que eu te conheci você me enfeitiçou pra sempre

me disse coisas que eu não sei se eu supero

veio com óbvias soluções pras minhas urgências e apuros

me deu um nome, um sobrenome, um futuro

me apresentou pra todo o mundo

foi o meu caso mais secreto

foi o primeiro a dizer que apesar da pouca idade

sou madura

se emocionou com a minha música

me disse que eu sou insegura como se eu não soubesse

cada vez mais me admirava

mas me amava em segredo

 

desaprendi a sonhar, a chorar sozinha

eu precisei mais de você do que de mim, do que de mim

eu rastejei até você, eu implorei por carinho

me humilhei, me rebaixei, me coloquei na linha

e de tanto gritar, e de tanto tentar

entender sua verdade

descobrir seu mistério

você nunca mais falou de mim do mesmo jeito

 

no dia em que eu te conheci você me enfeitiçou pra sempre

me disse coisas que eu sei que não suporto

a nossa luz foi se apagando

o meu fôlego acabou

 

Redes Sociais e Streaming Nina Fernandes:

 

Instagram

TikTok

YouTube

Spotify

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt

#SIGA NO INSTAGRAM
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings
Hoje (19/02), é aniversário do cantor, compositor e ator Evandro Mesquita @evandromesquita que completa 72 anos.

Vocalista da banda Blitz @blitzoficial 

#evandromesquita #Blitz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário do cantor e compositor Seal @seal que completa 61 anos.

Um dos maiores nomes da música pop.

#seal #happybirthday #boomerangmusic
Se preparem que em agosto vai rolar o Australian Connection Festival @australianconnectionfestival com grandes bandas da Surf Music 

Hoodoo Gurus @hoodoogurus_official 
GangGajang @ganggajang 
SpyS 

Em breve passamos mais informações pra vocês!!

#hoodoogurus #australianconnectionfestival #Surfmusic #boomerangmusic
Lançado em 1984, o filme Footloose completa 40 anos.

O filme conta a história do recém-chegado de Chicago, o jovem Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade do interior para a qual se mudou proíbe a dança e a música pop. Com a ajuda de seu novo amigo Willard e da adolescente rebelde Ariel, ele enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação local. Mas o reverendo Shaw Moore, pai de Ariel, acaba se transformando em um grande obstáculo.

Dirigido por Herbert Ross e que conta com Kevin Bacon @kevinbacon Lori Singer, Sarah Jessica Parker @sarahjessicaparker John Lithgow e Diane West no elenco.

Clássico dos anos 80.

#footloose #boomerangmusic #40years
Hoje (17/02), é aniversário do compositor, guitarrista e vocalista da banda Green Day @greenday Billie Joe Armstrong @billiejoearmstrong que completa 52 anos.

#billiejoearmstrong #happybirthday #boomerangmusic #greenday