Formada por uma brasileira e três americanos, banda Cherry Purple relança o álbum “Whatever Name You Want”
Formada em 2021 na cidade de Chicago, a Cherry Purple faz um som indie alternativo, estilo que predomina neste primeiro álbum da banda, cujas letras foram inspiradas por acontecimentos do dia-a-dia vivenciados por seus integrantes
O trabalho é um lançamento do selo Marã Música
Ouça agora o álbum “Whatever Name You Want”
A banda Cherry Purple comemora, nesta sexta-feira (27), o relançamento do seu primeiro álbum autoral, “Whatever Name You Want”. Originalmente lançado no início de 2022, o trabalho ganha uma remasterização e estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.
Formada por três americanos e uma brasileira no ano de 2021 na cidade de Chicago, a Cherry Purple faz um som indie alternativo. O estilo predomina neste primeiro álbum da banda, cujas letras foram inspiradas por acontecimentos do dia-a-dia vivenciados por seus integrantes. Embora “Whatever Name You Want” tenha sido lançado em 2022, a nova versão que chega neste dia 27 nos apps de música ganhou uma nova roupagem. “Nós decidimos manter a mesma estrutura musical da masterização original e apenas trazer um som mais limpo e profissional para os ouvintes”, contam Carolina Dezó, Logan Brinkerhoff, Tommy Glaviano e Josh Wolf.
Algumas canções foram escritas dois meses antes da data de lançamento original do trabalho (22/02/2022) e outras em períodos entre 2017-2021. “Eu compus as letras e criei as melodias para todas as músicas”, conta a vocalista brasileira Carolina Dezó. “Na maioria delas, eu compus os arranjos da guitarra e piano; em outras foi o (guitarrista) Logan quem compôs— ele também escreveu as partes do baixo, bateria, alguns arranjos no piano e trabalhou em todo o processo de mixagem e produção do álbum. Como o (baterista) Josh entrou na banda depois que já tínhamos a maioria das músicas completas, ele regravou a bateria e recriou algumas partes. Na música ‘We Ride Along’ foi ele quem criou todas as partes na batera”, completa.
A banda teve a ajuda do amigo, músico, compositor e engenheiro musical, Peter Szczypinski. “Ele nos acompanhou durante todo o processo de criação das canções, produção e foi também quem masterizou e remasterizou ‘Whatever Name You Want’”, explica a vocalista. “Ele, com toda a certeza, foi a peça chave para que atingíssemos a qualidade sonora que sempre buscávamos.”
Sobre a expectativa para o lançamento deste relançamento, Carolina fala: “Estamos bem empolgados. Trabalhamos nessas canções com muita dedicação e honestidade e a melhor parte é poder dividir isso com o público”, finaliza.
TRACKLIST “WHATEVER NAME YOU WANT”
- Narrow Escape
- H.I.N.F.M.
- What If
- Whatever Name You Want
- Calling For You
- Cherry Pie
- Sweetheart
- Old Record On Display
- We Ride Along
Videoclipe
Exatamente um mês após o lançamento do álbum, em 27/02, chega no canal oficial da banda no YouTube o videoclipe da faixa “Hollywood Is Not For Me”.
O audiovisual será inspirado em filmes estrangeiros dos anos 1960 até os anos 2000, como Amelie (2001), Vivre sa Vie (1962), Belle de Jour (1967) e alguns outros. “As gravações irão começar no dia 4 de fevereiro”, conta Carolina. “O clipe vai contar a história de uma mulher que cegamente se vendeu para a indústria de Hollywood em busca de sucesso e fama, mas acabou se perdendo no caminho e agora está tentando fugir da realidade obscura na qual se vê refém”, completa.
Sobre Cherry Purple:
Cherry Purple é uma banda formada em 2021 na cidade de Chicago por Carolina Dezó (Vocal), Logan Brinkerhoff (Guitarra), Tommy Glaviano (Baixo) e Josh Wolf (Bateria). Logan e Carolina começaram a produzir juntos no ano de 2017 – tocando músicas autorais em bares e avenidas de Chicago como uma dupla acústica. Em 2021, conheceram Josh e deram início ao Cherry Purple. O baixista Tommy entrou na banda recentemente, após se apresentar em alguns shows como convidado.
Dentre as influências musicais que a Cherry Purple traz para o seu som estão Cage the Elefant, Arctic Monkeys, Alexandra Savior, Rita Lee, Serge Gainsburg, Françoise Hardy, Marisa Monte, Louise Verneuil e outros. Embora neste momento se considerem uma banda indie alternativa, para os próximos projetos pretendem explorar e misturar outros gêneros, bem como os artistas nos quais se espelham.
Com o objetivo maior de transmitir sua autenticidade sonora e esperar que o público se identifique com as mensagens passadas em suas canções, a Cherry Purple tem muitos planos para 2023: novos lançamentos, videoclipes, shows dentro e fora do Brasil e muito mais.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Redes Sociais e Streaming Cherry Purple
Redes Sociais de Marã Música
Com informações: Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt