Formada por uma brasileira e três americanos, banda Cherry Purple relança o álbum “Whatever Name You Want”

Formada em 2021 na cidade de Chicago, a Cherry Purple faz um som indie alternativo, estilo que predomina neste primeiro álbum da banda, cujas letras foram inspiradas por acontecimentos do dia-a-dia vivenciados por seus integrantes

 

O trabalho é um lançamento do selo Marã Música

 

Ouça agora o álbum “Whatever Name You Want”

 

A banda Cherry Purple comemora, nesta sexta-feira (27), o relançamento do seu primeiro álbum autoral, “Whatever Name You Want”. Originalmente lançado no início de 2022, o trabalho ganha uma remasterização e estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.

 

Formada por três americanos e uma brasileira no ano de 2021 na cidade de Chicago, a Cherry Purple faz um som indie alternativo. O estilo predomina neste primeiro álbum da banda, cujas letras foram inspiradas por acontecimentos do dia-a-dia vivenciados por seus integrantes. Embora “Whatever Name You Want” tenha sido lançado em 2022, a nova versão que chega neste dia 27 nos apps de música ganhou uma nova roupagem. “Nós decidimos manter a mesma estrutura musical da masterização original e apenas trazer um som mais limpo e profissional para os ouvintes”, contam Carolina Dezó, Logan Brinkerhoff, Tommy Glaviano e Josh Wolf.

 

Algumas canções foram escritas dois meses antes da data de lançamento original do trabalho (22/02/2022) e outras em períodos entre 2017-2021. “Eu compus as letras e criei as melodias para todas as músicas”, conta a vocalista brasileira  Carolina Dezó. “Na maioria delas, eu compus os arranjos da guitarra e piano; em outras foi o (guitarrista) Logan quem compôs— ele também escreveu as partes do baixo, bateria, alguns arranjos no piano e trabalhou em todo o processo de mixagem e produção do álbum. Como o (baterista) Josh entrou na banda depois que já tínhamos a maioria das músicas completas, ele regravou a bateria e recriou algumas partes. Na música ‘We Ride Along’ foi ele quem criou todas as partes na batera”, completa.

 

A banda teve a ajuda do amigo, músico, compositor e engenheiro musical, Peter Szczypinski. “Ele nos acompanhou durante todo o processo de criação das canções, produção e foi também quem masterizou e remasterizou ‘Whatever Name You Want’”, explica a vocalista. “Ele, com toda a certeza, foi a peça chave para que atingíssemos a qualidade sonora que sempre buscávamos.”

 

Sobre a expectativa para o lançamento deste relançamento, Carolina fala: “Estamos bem empolgados. Trabalhamos nessas canções com muita dedicação e honestidade e a melhor parte é poder dividir isso com o público”, finaliza.

 

TRACKLIST “WHATEVER NAME YOU WANT”

 

  1. Narrow Escape
  2. H.I.N.F.M.
  3. What If
  4. Whatever Name You Want
  5. Calling For You
  6. Cherry Pie
  7. Sweetheart
  8. Old Record On Display
  9. We Ride Along

 

Videoclipe

 

Exatamente um mês após o lançamento do álbum, em 27/02, chega no canal oficial da banda no YouTube o videoclipe da faixa “Hollywood Is Not For Me”.

 

O audiovisual será inspirado em filmes estrangeiros dos anos 1960 até os anos 2000, como Amelie (2001), Vivre sa Vie (1962), Belle de Jour (1967) e alguns outros. “As gravações irão começar no dia 4 de fevereiro”, conta Carolina. “O clipe vai contar a história de uma mulher que cegamente se vendeu para a indústria de Hollywood em busca de sucesso e fama, mas acabou se perdendo no caminho e agora está tentando fugir da realidade obscura na qual se vê refém”, completa.

 

Sobre Cherry Purple:

 

Cherry Purple é uma banda formada em 2021 na cidade de Chicago por Carolina Dezó (Vocal), Logan Brinkerhoff (Guitarra), Tommy Glaviano (Baixo) e Josh Wolf (Bateria). Logan e Carolina começaram a produzir juntos no ano de 2017 – tocando músicas autorais em bares e avenidas de Chicago como uma dupla acústica. Em 2021, conheceram Josh e deram início ao Cherry Purple. O baixista Tommy entrou na banda recentemente, após se apresentar em alguns shows como convidado.

 

Dentre as influências musicais que a Cherry Purple traz para o seu som estão Cage the Elefant, Arctic Monkeys, Alexandra Savior, Rita Lee, Serge Gainsburg, Françoise Hardy, Marisa Monte, Louise Verneuil e outros. Embora neste momento se considerem uma banda indie alternativa, para os próximos projetos pretendem explorar e misturar outros gêneros, bem como os artistas nos quais se espelham.

 

 

Com o objetivo maior de transmitir sua autenticidade sonora e esperar que o público se identifique com as mensagens passadas em suas  canções, a Cherry Purple tem muitos planos para 2023: novos lançamentos, videoclipes, shows dentro e fora do Brasil e muito mais.

 

Sobre Marã Música:

 

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

 

Redes Sociais e Streaming Cherry Purple

 

Instagram 

Facebook

TikTok

YouTube

Spotify

 

Redes Sociais de Marã Música

 

Facebook

Instagram 

YouTube

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista