Delusional, terceiro disco de Bruno Leo, reflete sobre a complexidade da vida sem perder o otimismo

Delusional é o terceiro álbum de estúdio de Bruno Leo, que foi lançado recentemente em todas as plataformas de streaming (Spotify).

 

Novamente compondo, tocando, arranjando e produzindo tudo sozinho, a mudança da Finlândia para Califórnia, no Estados Unidos, trouxe um espírito um pouco mais ensolarado para o trabalho do artista, em comparação aos seus dois primeiros discos, Constantes Casos do Tempo que Parou (2020) e Limbo (2022). Composta por oito faixas, Delusional reflete sobre a complexidade da vida, mas sem perder o otimismo.

 

No novo trabalho, as composições refletem um pouco mais sobre a vida e como Bruno está inserido nela. São feitos questionamentos como: Quais são os afetos que criamos que nos enganam? Quais são as belezas dos contrastes negativos da vida? Como que o calor nos faz sentir saudade do frio Finlandês? Por que temos tanto medo do incerto? Por que nos prendemos ao passado e projetamos tanto o futuro sem pensar no agora?

 

Além disso, o artista também busca, nas músicas, colocar para fora ideias de como seria sua vida sua versão do futuro tentasse interferir nas suas escolhas, bem como analisa a forma como procuramos validação em opiniões da crítica para nos orgulharmos dos nossos próprios gostos e como, muitas vezes, criamos soluções para problemas que não existem. A sonoridade do disco se inspira no pop rock e no rock alternativo dos anos 2000.

 

Delusional foi gravado em seu Home Studio durante dezembro de 2022 e março de 2023. O álbum também conta com as participações do cantor e compositor Brunno Lopez em “Solução Sem Problema” (com quem Bruno divide a autoria da canção) e de Márcio Viana no baixo em “Sem Se Validar”.

 

Segue abaixo um faixa a faixa escrito pelo próprio Bruno:

 

Afeto Delusional: A música fala sobre a busca por uma direção que muitas vezes são boicotadas por sentimentos delusionais e fantasiosos. Sonoramente, a música traz elementos de ritmos sincopados inspirados do Rock Progressivo, inseridos dentro de uma ideia de Indie Rock. A busca por uma direção é um processo contínuo.

 

Sombra do Contraste: A música fala sobre achar o conforto e felicidade na solidão antes da gente estar preparado para viver na companhia de alguém. Sonoramente a música se inspira em sons mais alegres do Indie Rock dos anos 2000, para servir de contraste para a letra, que parece triste pelo tema da solidão.

 

O Sol Que Queima: A música fala sobre o medo que vem quando se está com alguém. Os medos e hesitações que as pessoas criam, são apenas receios normais de se abrir completamente a um amor. Com uma melodia e música mais melancólica, o Sol Que Queima traz uma leveza pra esse medo de amar.

 

Medo de Incertezas: A música fala sobre o conflito entre a segurança do que já se conhece e o desejo de arriscar e buscar novos caminhos. É sobre aceitar os sentimentos, crescer sem se culpar, aprender a aceitar e ser feliz sem necessariamente estar sempre bem. A música tem um ar animador com o objetivo de trazer alegria.

 

Futuro e Passado Sem Clareza: A música fala sobre a importância de viver o presente, sem se prender ao passado ou se preocupar demais com o futuro. O passado é importante, mas não se deve ficar preso à tristeza e nostalgia, pois isso pode ser limitante. O passado é o que faz o presente e o futuro será feito pelo agora.

 

Tentar Interferir: É uma música que é um ensaio de como seria se o meu eu do futuro viajasse no tempo pra me contar sobre o meu futuro. Ao mesmo tempo que isso pode ser fascinante, faço a reflexão que não gostaria de saber de nada. O meu eu do futuro já viveu e quero poder viver com os acertos e erros, sem saber o que pode acontecer.

 

Sem Se Validar: Essa música é uma análise sobre o mundo da crítica. Muitas vezes não importa o que vão falar, as pessoas vão achar ruim. Se falam bem, nos sentimos validados em nossos gostos e se falam mal, nos sentimos ofendidos. A falta de debate sobre a obra e um foco em opiniões pessoais criam esses conflitos. O importante é estar bem com seus gostos sem uma busca por validação. A música tem a participação do Márcio Viana no baixo.

 

Solução sem Problema: A música fala sobre as pessoas que criam problemas que não existem e sobre a dificuldade de entender e lidar com as nuances da vida, bem como a vontade de buscar o controle e a certeza em meio à incerteza e complexidades da vida. A música tem participação do compositor Brunno Lopez cantando e escrevendo a letra.

 

Ouçam na plataforma digital favorita:

 

Spotify
Tidal
Deezer
Apple Music
Youtube Music

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Amanda Zambi Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (12/11), é aniversário do cantor e compositor Paulinho da Viola @paulinhodaviola que completa 82 anos.

#paulinhodaviola #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/11), é aniversário do cantor e compositor Neil Young @neilyoungarchives que completa 79 anos.

#neilyoung #happybirthday #folkmusic #boomerangmusic
Show "Invisible Woman" da cantora Silvia Machete @silvia.machete 

Participação especial dos músicos Peter Buck (R.E.M) e Barrett Martin na clássica "The One I Love".

07/11, Casa Natura Musical @casanaturamusical

#boomerangmusic #silviamachete #invisiblewoman #peterbuck #rem #casanaturamusical
Hoje (07/11), é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 81 anos.

#jonimitchell #happybirthday ##boomerangmusic
Hoje (07/11), é aniversário do guitarrista, cantor e compositor Johnny Rivers que completa 82 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (07/11), é aniversário do guitarrista Tommy Thayer @tommy_thayer_official que completa 64 anos.

Guitarrista da banda Kiss @kissonline 

#tommythayer #happybirthday #kiss
Hoje (06/11), é aniversário do cantor e compositor Greg Graffin @greggraffin 

Vocalista da banda Bad Religion @badreligionband 

Foto 📷 @gabrieluizramos 

#greggraffin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (06/11), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Living Colour @livingcolourofficial Corey Glover @coreyglover que completa 60 anos.

#coreyglover #happybirthday #boomerangmusic