Delusional, terceiro disco de Bruno Leo, reflete sobre a complexidade da vida sem perder o otimismo

Delusional é o terceiro álbum de estúdio de Bruno Leo, que foi lançado recentemente em todas as plataformas de streaming (Spotify).

 

Novamente compondo, tocando, arranjando e produzindo tudo sozinho, a mudança da Finlândia para Califórnia, no Estados Unidos, trouxe um espírito um pouco mais ensolarado para o trabalho do artista, em comparação aos seus dois primeiros discos, Constantes Casos do Tempo que Parou (2020) e Limbo (2022). Composta por oito faixas, Delusional reflete sobre a complexidade da vida, mas sem perder o otimismo.

 

No novo trabalho, as composições refletem um pouco mais sobre a vida e como Bruno está inserido nela. São feitos questionamentos como: Quais são os afetos que criamos que nos enganam? Quais são as belezas dos contrastes negativos da vida? Como que o calor nos faz sentir saudade do frio Finlandês? Por que temos tanto medo do incerto? Por que nos prendemos ao passado e projetamos tanto o futuro sem pensar no agora?

 

Além disso, o artista também busca, nas músicas, colocar para fora ideias de como seria sua vida sua versão do futuro tentasse interferir nas suas escolhas, bem como analisa a forma como procuramos validação em opiniões da crítica para nos orgulharmos dos nossos próprios gostos e como, muitas vezes, criamos soluções para problemas que não existem. A sonoridade do disco se inspira no pop rock e no rock alternativo dos anos 2000.

 

Delusional foi gravado em seu Home Studio durante dezembro de 2022 e março de 2023. O álbum também conta com as participações do cantor e compositor Brunno Lopez em “Solução Sem Problema” (com quem Bruno divide a autoria da canção) e de Márcio Viana no baixo em “Sem Se Validar”.

 

Segue abaixo um faixa a faixa escrito pelo próprio Bruno:

 

Afeto Delusional: A música fala sobre a busca por uma direção que muitas vezes são boicotadas por sentimentos delusionais e fantasiosos. Sonoramente, a música traz elementos de ritmos sincopados inspirados do Rock Progressivo, inseridos dentro de uma ideia de Indie Rock. A busca por uma direção é um processo contínuo.

 

Sombra do Contraste: A música fala sobre achar o conforto e felicidade na solidão antes da gente estar preparado para viver na companhia de alguém. Sonoramente a música se inspira em sons mais alegres do Indie Rock dos anos 2000, para servir de contraste para a letra, que parece triste pelo tema da solidão.

 

O Sol Que Queima: A música fala sobre o medo que vem quando se está com alguém. Os medos e hesitações que as pessoas criam, são apenas receios normais de se abrir completamente a um amor. Com uma melodia e música mais melancólica, o Sol Que Queima traz uma leveza pra esse medo de amar.

 

Medo de Incertezas: A música fala sobre o conflito entre a segurança do que já se conhece e o desejo de arriscar e buscar novos caminhos. É sobre aceitar os sentimentos, crescer sem se culpar, aprender a aceitar e ser feliz sem necessariamente estar sempre bem. A música tem um ar animador com o objetivo de trazer alegria.

 

Futuro e Passado Sem Clareza: A música fala sobre a importância de viver o presente, sem se prender ao passado ou se preocupar demais com o futuro. O passado é importante, mas não se deve ficar preso à tristeza e nostalgia, pois isso pode ser limitante. O passado é o que faz o presente e o futuro será feito pelo agora.

 

Tentar Interferir: É uma música que é um ensaio de como seria se o meu eu do futuro viajasse no tempo pra me contar sobre o meu futuro. Ao mesmo tempo que isso pode ser fascinante, faço a reflexão que não gostaria de saber de nada. O meu eu do futuro já viveu e quero poder viver com os acertos e erros, sem saber o que pode acontecer.

 

Sem Se Validar: Essa música é uma análise sobre o mundo da crítica. Muitas vezes não importa o que vão falar, as pessoas vão achar ruim. Se falam bem, nos sentimos validados em nossos gostos e se falam mal, nos sentimos ofendidos. A falta de debate sobre a obra e um foco em opiniões pessoais criam esses conflitos. O importante é estar bem com seus gostos sem uma busca por validação. A música tem a participação do Márcio Viana no baixo.

 

Solução sem Problema: A música fala sobre as pessoas que criam problemas que não existem e sobre a dificuldade de entender e lidar com as nuances da vida, bem como a vontade de buscar o controle e a certeza em meio à incerteza e complexidades da vida. A música tem participação do compositor Brunno Lopez cantando e escrevendo a letra.

 

Ouçam na plataforma digital favorita:

 

Spotify
Tidal
Deezer
Apple Music
Youtube Music

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Amanda Zambi Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (28/05), é aniversário do compositor e baixista Gaspa @ricardogaspa ex integrante da banda IRA! e Voluntários da Pátria que completa 66 anos.

#gaspa #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (28/05), é aniversário do guitarrista e jornalista Augusto Licks @augustolicks_oficial que completa 68 anos.

Foi guitarrista da banda Engenheiros do Hawaii.

#augustolicks
#happybirthday #boomerangmusic
Hoje (27/05), faleceu o compositor e guitarrista Gustavo Mullem @mullemg aos 72 anos, em decorrência de um câncer pulmonar. 

Ex-integrante da banda Camisa de Vênus @camisadevenusoficial participou dos cinco primeiros álbuns clássicos da banda. 

Descanse em Paz Mestre.

#Gustavomullem #boomerangmusic #camisadevenus
Hoje (26/05), é aniversário do cantor, compositor e ator Tony Tornado @tonytornadooficial que completa 94 anos.

Foto @natrilha.van 

#tonytornado #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (26/05), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda The Mission @themissionuk Wayne Hussey que completa 66 anos.

Foi integrante da banda The Sisters Of Mercy 

#waynehussey #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (26/05), é aniversário do cantor e compositor Lenny Kravitz @lennykravitz que completa 60 anos.

Na última semana ele lançou o seu novo e 12° álbum de estúdio "Blue Eletric Light", pela BMG.

Vale a pena conferir!

Tracklist:
 

It’s Just Another Fine Day (In This Universe of Love)
TK421
Honey
Paralyzed
Human
Let It Ride
Stuck in the Middle
Bundle of Joy
Love Is My Religion
Heaven
Spirit in My Heart
Blue Electric Light

#lennykravitz #happybirthday
#blueeletriclight
#boomerangmusic
Hoje (25/05), é aniversário do ator Cillian Murphy @cillianmurphyofficiall que completa 48 anos.

Um dos melhores atores da atualidade.

#cillianmurphy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (25/04), é aniversário do cantor e compositor Klaus Meine, vocalista da banda Scorpions que completa 76 anos.

Foto 📷 Brandon Nagy

#klausmeine #Scorpions #happybirthday #boomerangmusic